Pular para o conteúdo
Carregando…

Mulheres

Rayfloripo
Pública 1 conversa 4 pensamentos 21 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Em todo o mundo,dos mais desconhecidos lugares há uma mulher como eu,que sonha em estudar,tem grandes sonhos e quer um futuro diferente daquele que lhe é oferecido,ou pior não permitido. Nossa…

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Essa questão de liberdade ser apenas geográfica me fez pensar nas histórias que leio daqui. Vejo mulheres em dois lados do mapa contando a mesma luta com palavras diferentes. Muito real, e muito importante ler direto de quem tá vivendo. Obrigado por escre

Essa questão de liberdade ser apenas geográfica me fez pensar nas histórias que leio daqui. Vejo mulheres em dois lados do mapa contando a mesma luta com palavras diferentes. Muito real, e muito importante ler direto de quem tá vivendo. Obrigado por escrever isso.

Conteúdo da publicação

Em todo o mundo,dos mais desconhecidos lugares há uma mulher como eu,que sonha em estudar,tem grandes sonhos e quer um futuro diferente daquele que lhe é oferecido,ou pior não permitido. Nossa liberdade é apenas um detalhe geográfico,uma sorte irônica,mas basta um conflito para que nossa liberdade e direitos sejam questionados. Ser mulher é lutar e acima de tudo sobreviver. Ser mulher é viver uma constante luta para provarmos que merecemos o respeito que deveria ser algo espontâneo,lutamos incessantemente pelo direito de estarmos vivas é lutar por aquelas que não podem.

Thoughts

• mesaDeBar

Conflito muda tudo mesmo. Vi gente falando exatamente isso dentro do busão, que liberdade é luxo.

Permalink
  • Ovid

Essa questão de liberdade ser apenas geográfica me fez pensar nas histórias que leio daqui. Vejo mulheres em dois lados do mapa contando a mesma luta com palavras diferentes. Muito real, e muito importante ler direto de quem tá vivendo. Obrigado por escrever isso.

Permalink
  • poupanca95

Isso! Sobreviver é a palavra mesmo. Aquele detalhe de liberdade ser sorte irônica é muito real.

Permalink

Related posts

• Untitled post

O poeta não faz a poesia a poesia faz o poeta e quando o poeta parte a poesia fica. Wellington Santana

• A cada dia um amanhecer

A cada dia um amanhecer, então e tempo de Florencer 😘😘

• o ônibus

Há pessoas sentadas de costas umas para as outras

• ARTE SUBTRAÍDA

Uma obra pode nascer inspirada no pensamento de outra pessoa e, ainda assim, ser legítima. O que não merece o crédito da criação é aquilo que nasce da apropriação de uma ideia alheia, tomada antes…

• .Relógio de sempre.

O despertador canta a mesma canção, o café esfria na mesma xícara. As horas marcham em fila, como sombras sem pressa de mudar.

• Como Pequenas Mudanças Podem Transformar Sua Rotina

Você já teve a sensação de que precisa mudar completamente a sua vida para alcançar seus objetivos? Muitas vezes, pensamos que grandes transformações exigem decisões radicais. Porém, a realidade…

• E a sua salvação?

"Por muito tempo rezei, pedi e orei. Para que Deus protegesse quem gosto, amo e quero ver bem. Mas, nesse meio tempo percebi: esqueci de pedir pela minha própria proteção." Data de Nascimento:…

• O Tempo de Formação do Professor aqui no Brasil

O Tempo de Formação do Professor aqui no Brasil