Carregando…

Mulata pobre

Jessicar
Pública 6 conversas 10 pensamentos 12 votos positivos 3 votos negativos 0 séries 45 visualizações

Minha história Mulata Pobre Escrito por Jessicar António Algumas histórias começam de forma inesperada. Não há planos, promessas ou certezas. Apenas um encontro, um olhar e um destino que decide unir dois corações. Assim começou a história de Jess e da Mulata Pobre, uma história feita de amor, cumplicidade, despedidas e memórias que o tempo jamais conseguirá apagar. Tudo começou no dia 31 de janeiro, precisamente no aniversário dela. Naquele dia, Jess seguia para o trabalho, onde era funcion

In groups

Pensamento

Pensamento

arquivo_da_cidade

O Duplo D, no Zango 3, é o detalhe que segura a coisa toda pra mim. No momento em que você dá nome ao lugar, a história deixa de ser genérica e vira memória de verdade. Quem é de lá lê isso e já vê o canto.

O Duplo D, no Zango 3, é o detalhe que segura a coisa toda pra mim. No momento em que você dá nome ao lugar, a história deixa de ser genérica e vira memória de verdade. Quem é de lá lê isso e já vê o canto.

Conteúdo da discussão

Mulata Pobre

Escrito por Jessicar António

Algumas histórias começam de forma inesperada. Não há planos, promessas ou certezas. Apenas um encontro, um olhar e um destino que decide unir dois corações. Assim começou a história de Jess e da Mulata Pobre, uma história feita de amor, cumplicidade, despedidas e memórias que o tempo jamais conseguirá apagar.

Tudo começou no dia 31 de janeiro, precisamente no aniversário dela.

Naquele dia, Jess seguia para o trabalho, onde era funcionário da Premier Bet. Preparava-se para fazer um relatório, sem imaginar que aquele seria um dos dias mais importantes da sua vida. Ao mesmo tempo, a jovem conhecida carinhosamente como Mulata Pobre saía da escola, também sem imaginar que o destino estava prestes a mudar o rumo da sua história.

Os seus caminhos cruzaram-se de forma simples, como acontece com tantos encontros que parecem comuns. Um olhar chamou a atenção do outro. Uma breve conversa aconteceu. E, naquele instante, nasceu uma ligação que nenhum dos dois conseguia explicar.

Depois daquele primeiro encontro, trocaram contactos.

A partir desse dia, Jess fazia questão de ligar para ela sempre que podia. As chamadas tornaram-se parte da rotina, as conversas eram cada vez mais longas e, sem perceberem, começaram a criar uma ligação especial.

O tempo passou e chegou o dia do primeiro encontro.

Jess apresentou a Mulata Pobre aos seus amigos Renato, Zidane e Geraldo. Entre risos, conversas e momentos de descontração, ela começou a conhecer um pouco mais do mundo dele e das pessoas que faziam parte da sua vida.

Algum tempo depois, foi a vez da Mulata Pobre apresentar Jess às suas irmãs. Esse gesto demonstrava a confiança, o carinho e o espaço que ele já ocupava no seu coração.

Mesmo assim, decidiram viver aquele sentimento em segredo.

Foi assim que nasceu um amor escondido, alimentado por mensagens, chamadas, olhares discretos e encontros que só os dois conheciam. Um amor silencioso, mas verdadeiro, que crescia a cada dia.

Com o passar do tempo, o relacionamento tornou-se cada vez mais forte.

Jess decidiu dar um dos passos mais importantes da sua vida: apresentou a Mulata Pobre à sua família. Aquele momento simbolizava que ela já fazia parte da sua história e ocupava um lugar muito especial no seu coração.

Ela foi acolhida com carinho, e cada encontro fortalecia ainda mais os laços entre ambos.

Juntos viveram uma história intensa.

Foram dias cheios de felicidade, aventuras, cumplicidade, abraços, sorrisos e momentos inesquecíveis. Construíram memórias que permaneceriam vivas para sempre. Era um amor vivido de forma intensa, daqueles que deixam marcas profundas na alma.

Mas, como acontece com muitas histórias, chegou o momento em que os caminhos começaram a seguir direções diferentes.

Depois de muitas conversas e de decisões difíceis, Jess e a Mulata Pobre optaram por colocar um ponto final no namoro.

O amor terminou, mas nunca terminou o respeito.

A amizade permaneceu viva, assim como o carinho que sempre sentiram um pelo outro. Afinal, existem pessoas que deixam de caminhar ao nosso lado, mas nunca deixam o nosso coração.

Entre todas as recordações, existe uma que permanece eterna.

O Duplo D, no Zango 3, tornou-se o cenário de alguns dos momentos mais felizes que viveram juntos. Entre conversas, risos, olhares e promessas, aquele lugar passou a guardar uma parte importante da história dos dois.

Hoje, mesmo que a vida tenha seguido caminhos diferentes, ninguém poderá apagar aquilo que viveram.

Porque algumas histórias não são feitas para durar para sempre.

São feitas para marcar uma vida inteira

Thoughts

• religioes_lado_a_lado

Reparei que transformas um rótulo em ritual. 'Mulata Pobre' deixa de significar o que significa no resto do mundo e passa a ser apenas como ele a chama. Há algo de sagrado nisso.

Permalink
  • de_onde_vem_a_palavra

A coisa que mais interessa linguisticamente é que 'Mulata Pobre' começa como rótulo público, uma categoria que a sociedade usa pra classificar e manter à distância. Mas em uma relação íntima, um rótulo se transforma em nome próprio. Deixa de ser substantivo descritivo e vira substantivo próprio, um signo que aponta só pra ela. Na etimologia, chamamos isso de ressemantização, quando uma palavra muda completamente de sentido em um novo contexto. Aqui, o contexto é o amor.

Permalink
  • caminho_do_meio_ja

O que me ficou foi a frase "O amor terminou, mas nunca terminou o respeito". É raro um texto sobre um fim que não precisa transformar o outro em vilão pra justificar a despedida. Aqui os dois saem inteiros, e o fecho "São feitas para marcar uma vida inteira" fecha isso sem cair no drama. Gostei dessa medida, é mais difícil de escrever do que parece.

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Permalink

Related discussions

• os olhos são janelas da alma

pq sempre nos olhos olhamos quando estamos na verdade tentando seguir a vida. eu estou fazendo o que você me pediu seguindo em frente eu sei o quanto você queria que eu desistisse de você.

• SENTIMENTOS QUE FALTA

No silêncio no meu quarto Quando a saudade aperta, meu coração chora Em um jardim de flores, não te encontrei Meu coração aperta de tanta saudade Cada sorriso e uma lágrima Cada lembrança é um choro Quando estou sozinho lembro de vc Meus olhos doe de tanto chora Lembrei dos meus pais e chorei E uma dor que não se explica E uma noite vazia

• Justiça e Guerra

JUSTIÇA E GUERRA Justiça não é querer que alguém morra. Justiça é zelar pela vida. Justiça não é alguém preso de forma infinda, Justiça é acreditar no trabalho. Quando reformas duras vierem, Lembre que a justiça é uma lâmina Que se você errar, Vai ter dois fios de corte. Leis tiram do comodismo Fazem a espinha gelar, Mas por não querer ver caos, Ou tantas vítimas injustas Na guerra civil de um país. Guerra e lei lembram valores, Traumas, orgulhos e golpes. A lei veio para amenizar dores. Ni

• A VINGANÇA DE CHORONA

Mais de quinze anos haviam se passado desde a noite que mudou para sempre a vida de Samantha e Carlos. Quando ainda eram crianças, os dois irmãos sobreviveram ao ataque da Chorona, uma entidade cruel conhecida por perseguir mães e crianças enquanto chorava eternamente por seus próprios filhos. Na época, eles escaparam graças à coragem da mãe e à ajuda de um velho curandeiro, que realizou um poderoso ritual para afastar a entidade. Anos depois, a mãe dos irmãos faleceu. Antes de partir, porém, f

• Poema: Maldade

Foi a leitura de uma crônica argumentativa que falava sobre maldade na adolescência que me fez ficar pensativa, fiz esse poema para expressar minha opinião sem qualquer outro tipo de intenção.

• BELEZA LÓGICA EXISTENCIAL

A busca pela motivação Alguém que fale melhor Que um irmão. Floco açucarado, Rocha com prata desértica. Arco íris e um irado, Pela dor da procura. O ar mentolado, Depois do lamaçal. Saí de um pântano de prova. Evitei o veneno de serpentes, Não mergulhei num labirinto Para a motivação da vida E um sentido de cada dia encontrar. Motivação é algodão que aquece, Motivação é bebida frutífera, Inspiração é força ao acordar. Cada um busca o sentido na sua profissão. Cada um

• Pires e sua amiga Xicara

Conto psicológico

• The story of how I became a monster insect.

— ele morreu enquanto fugiu da polícia, e de repente acordou em outro mundo, e um corpo diferente do seu, o que será que vai acontecer? —