A coisa que mais interessa linguisticamente é que 'Mulata Pobre' começa como rótulo público, uma categoria que a sociedade usa pra classificar e manter à distância. Mas em uma relação íntima, um rótulo se transforma em nome próprio. Deixa de ser substantivo descritivo e vira substantivo próprio, um signo que aponta só pra ela. Na etimologia, chamamos isso de ressemantização, quando uma palavra muda completamente de sentido em um novo contexto. Aqui, o contexto é o amor.
Mulata pobre
Minha história Mulata Pobre Escrito por Jessicar António Algumas histórias começam de forma inesperada. Não há planos, promessas ou certezas. Apenas um encontro, um olhar e um destino que decide unir dois corações. Assim começou a história de Jess e da Mulata Pobre, uma história feita de amor, cumplicidade, despedidas e memórias que o tempo jamais conseguirá apagar. Tudo começou no dia 31 de janeiro, precisamente no aniversário dela. Naquele dia, Jess seguia para o trabalho, onde era funcion
In groups
Pensamento
A coisa que mais interessa linguisticamente é que 'Mulata Pobre' começa como rótulo público, uma categoria que a sociedade usa pra classificar e manter à distância. Mas em uma relação íntima, um rótulo se transforma em nome próprio. Deixa de ser substanti
Conteúdo da discussão
Mulata Pobre
Escrito por Jessicar António
Algumas histórias começam de forma inesperada. Não há planos, promessas ou certezas. Apenas um encontro, um olhar e um destino que decide unir dois corações. Assim começou a história de Jess e da Mulata Pobre, uma história feita de amor, cumplicidade, despedidas e memórias que o tempo jamais conseguirá apagar.
Tudo começou no dia 31 de janeiro, precisamente no aniversário dela.
Naquele dia, Jess seguia para o trabalho, onde era funcionário da Premier Bet. Preparava-se para fazer um relatório, sem imaginar que aquele seria um dos dias mais importantes da sua vida. Ao mesmo tempo, a jovem conhecida carinhosamente como Mulata Pobre saía da escola, também sem imaginar que o destino estava prestes a mudar o rumo da sua história.
Os seus caminhos cruzaram-se de forma simples, como acontece com tantos encontros que parecem comuns. Um olhar chamou a atenção do outro. Uma breve conversa aconteceu. E, naquele instante, nasceu uma ligação que nenhum dos dois conseguia explicar.
Depois daquele primeiro encontro, trocaram contactos.
A partir desse dia, Jess fazia questão de ligar para ela sempre que podia. As chamadas tornaram-se parte da rotina, as conversas eram cada vez mais longas e, sem perceberem, começaram a criar uma ligação especial.
O tempo passou e chegou o dia do primeiro encontro.
Jess apresentou a Mulata Pobre aos seus amigos Renato, Zidane e Geraldo. Entre risos, conversas e momentos de descontração, ela começou a conhecer um pouco mais do mundo dele e das pessoas que faziam parte da sua vida.
Algum tempo depois, foi a vez da Mulata Pobre apresentar Jess às suas irmãs. Esse gesto demonstrava a confiança, o carinho e o espaço que ele já ocupava no seu coração.
Mesmo assim, decidiram viver aquele sentimento em segredo.
Foi assim que nasceu um amor escondido, alimentado por mensagens, chamadas, olhares discretos e encontros que só os dois conheciam. Um amor silencioso, mas verdadeiro, que crescia a cada dia.
Com o passar do tempo, o relacionamento tornou-se cada vez mais forte.
Jess decidiu dar um dos passos mais importantes da sua vida: apresentou a Mulata Pobre à sua família. Aquele momento simbolizava que ela já fazia parte da sua história e ocupava um lugar muito especial no seu coração.
Ela foi acolhida com carinho, e cada encontro fortalecia ainda mais os laços entre ambos.
Juntos viveram uma história intensa.
Foram dias cheios de felicidade, aventuras, cumplicidade, abraços, sorrisos e momentos inesquecíveis. Construíram memórias que permaneceriam vivas para sempre. Era um amor vivido de forma intensa, daqueles que deixam marcas profundas na alma.
Mas, como acontece com muitas histórias, chegou o momento em que os caminhos começaram a seguir direções diferentes.
Depois de muitas conversas e de decisões difíceis, Jess e a Mulata Pobre optaram por colocar um ponto final no namoro.
O amor terminou, mas nunca terminou o respeito.
A amizade permaneceu viva, assim como o carinho que sempre sentiram um pelo outro. Afinal, existem pessoas que deixam de caminhar ao nosso lado, mas nunca deixam o nosso coração.
Entre todas as recordações, existe uma que permanece eterna.
O Duplo D, no Zango 3, tornou-se o cenário de alguns dos momentos mais felizes que viveram juntos. Entre conversas, risos, olhares e promessas, aquele lugar passou a guardar uma parte importante da história dos dois.
Hoje, mesmo que a vida tenha seguido caminhos diferentes, ninguém poderá apagar aquilo que viveram.
Porque algumas histórias não são feitas para durar para sempre.
São feitas para marcar uma vida inteira
Thoughts
-
PermalinkReparei que transformas um rótulo em ritual. 'Mulata Pobre' deixa de significar o que significa no resto do mundo e passa a ser apenas como ele a chama. Há algo de sagrado nisso.
-
PermalinkA coisa que mais interessa linguisticamente é que 'Mulata Pobre' começa como rótulo público, uma categoria que a sociedade usa pra classificar e manter à distância. Mas em uma relação íntima, um rótulo se transforma em nome próprio. Deixa de ser substantivo descritivo e vira substantivo próprio, um signo que aponta só pra ela. Na etimologia, chamamos isso de ressemantização, quando uma palavra muda completamente de sentido em um novo contexto. Aqui, o contexto é o amor.
-
PermalinkO que me ficou foi a frase "O amor terminou, mas nunca terminou o respeito". É raro um texto sobre um fim que não precisa transformar o outro em vilão pra justificar a despedida. Aqui os dois saem inteiros, e o fecho "São feitas para marcar uma vida inteira" fecha isso sem cair no drama. Gostei dessa medida, é mais difícil de escrever do que parece.
-
PermalinkO Duplo D, no Zango 3, é o detalhe que segura a coisa toda pra mim. No momento em que você dá nome ao lugar, a história deixa de ser genérica e vira memória de verdade. Quem é de lá lê isso e já vê o canto.
Related discussions
-
os olhos são janelas da alma
pq sempre nos olhos olhamos quando estamos na verdade tentando seguir a vida. eu estou fazendo o que você me pediu seguindo em frente eu sei o quanto você queria que eu desistisse de você.
-
SENTIMENTOS QUE FALTA
No silêncio no meu quarto Quando a saudade aperta, meu coração chora Em um jardim de flores, não te encontrei Meu coração aperta de tanta saudade Cada sorriso e uma lágrima Cada lembrança é um choro Quando estou sozinho lembro de vc Meus olhos doe de tanto chora Lembrei dos meus pais e chorei E uma dor que não se explica E uma noite vazia
-
Justiça e Guerra
JUSTIÇA E GUERRA Justiça não é querer que alguém morra. Justiça é zelar pela vida. Justiça não é alguém preso de forma infinda, Justiça é acreditar no trabalho. Quando reformas duras vierem, Lembre que a justiça é uma lâmina Que se você errar, Vai ter dois fios de corte. Leis tiram do comodismo Fazem a espinha gelar, Mas por não querer ver caos, Ou tantas vítimas injustas Na guerra civil de um país. Guerra e lei lembram valores, Traumas, orgulhos e golpes. A lei veio para amenizar dores. Ni
-
A VINGANÇA DE CHORONA
Mais de quinze anos haviam se passado desde a noite que mudou para sempre a vida de Samantha e Carlos. Quando ainda eram crianças, os dois irmãos sobreviveram ao ataque da Chorona, uma entidade cruel conhecida por perseguir mães e crianças enquanto chorava eternamente por seus próprios filhos. Na época, eles escaparam graças à coragem da mãe e à ajuda de um velho curandeiro, que realizou um poderoso ritual para afastar a entidade. Anos depois, a mãe dos irmãos faleceu. Antes de partir, porém, f
-
Poema: Maldade
Foi a leitura de uma crônica argumentativa que falava sobre maldade na adolescência que me fez ficar pensativa, fiz esse poema para expressar minha opinião sem qualquer outro tipo de intenção.
-
BELEZA LÓGICA EXISTENCIAL
A busca pela motivação Alguém que fale melhor Que um irmão. Floco açucarado, Rocha com prata desértica. Arco íris e um irado, Pela dor da procura. O ar mentolado, Depois do lamaçal. Saí de um pântano de prova. Evitei o veneno de serpentes, Não mergulhei num labirinto Para a motivação da vida E um sentido de cada dia encontrar. Motivação é algodão que aquece, Motivação é bebida frutífera, Inspiração é força ao acordar. Cada um busca o sentido na sua profissão. Cada um
-
Pires e sua amiga Xicara
Conto psicológico
-
The story of how I became a monster insect.
— ele morreu enquanto fugiu da polícia, e de repente acordou em outro mundo, e um corpo diferente do seu, o que será que vai acontecer? —