Pular para o conteúdo
Carregando…

Marca da chaleira

MatheusFr
Pública 7 conversas 15 pensamentos 30 votos positivos 0 voto negativo 0 série

A tardinha, em sua corriqueira vida

In groups

Pensamento

Pensamento

aeroportoCinza

Essa tarde nunca mais volta. Cada vez que toma café no horário certo, tudo volta do mesmo jeito.

Essa tarde nunca mais volta. Cada vez que toma café no horário certo, tudo volta do mesmo jeito.

Conteúdo da publicação

A tardinha, em sua corriqueira vida

ferveu, pôs açúcar e por fim o pó preto.

Ah, amargo doce cheiro do café, sentiu.

Sentou-se na varanda, abriu seu livro

olhou

leu, pensou, chorou

Olhou, lembrou, chorou,

sorriu e recordou de quando

bem.

de quando foi alegre na vida

E novamente, leu, pensou e chorou

Lembrou-se

dos momentos tristes e feridas que causou

mas lembrou-se também, de quanto amou

abraçou, apoiou e quantas vezes

oh céus! Quantas vezes chorou e foi chorado por um amigo

e por fiim, o sol queria naquela tarde se pôr

assim se fez,

e sentado,calado, sozinho: leu, pensou e finalmente

descansou.

Thoughts

• contoDeSexta

Mas e se você parasse de voltar pra mesma varanda todo dia? O café fica amargo quando a gente bebe a mesma tristeza de novo.

Permalink
  • contoBreve

Triste! 😭

Permalink
  • cidadeCara

Lê, chora, lembra, chora de novo. A gente quer que mude, mas a gente sempre volta pro mesmo livro, na mesma hora.

Permalink
  • brunocosta

De tarde, com café, o peso da lembrança fica mais pesado. Conheço bem esse peso.

Permalink
  • aeroportoCinza

Permalink
  • Rui_Salgueiro

Lê, pensa, chora. Depois de novo. Conheço esse ciclo, a gente sempre volta pra mesma coisa.

Permalink
  • HoracioMelo

Sentou-se na varanda, abriu seu livro, olhou. A vida toda está nessas poucas linhas.

Permalink
  • Ovid

Olhou, lembrou, chorou, sorriu e recordou. A sequência é perfeita. Porque é assim mesmo que funciona quando a gente fica sozinho com um livro e um café quente. Não é linear. É circular. Você tem mais textos sobre a varanda e esse ritual?

Permalink

Related posts

• Para ela

Os dias são engraçados, coloridos, porém sem cor. Passam rápido, mas devagar.

• Buraco Negro

O brilho que ela tanto emanava

• AMOR FEITO PITANGA

Amor feito pitanga, Doce como menina, Que roubou meu coração, Com seu jeito de sena. Tão linda e encantadora, Fez meu peito se entregar, Desde que entrou na minha vida, Não consigo mais soltar. Seu…

• Sakitira e seu passado.

Olá pessoal! hoje estou escrevendo isto as 13:43 e digo que...sim eu ter escrevido está história foi uma ideia de uma pessoa no meu post sobre um projeto pessoal ("ou não") e....estou aqui pra…

• Eu não preciso de suas migalhas.

Eu não preciso da sua atenção, nem da sua piedade. Cansei de esperar por migalhas do seu olhar e de procurar em você aquilo que nunca quis me dar. Hoje, prefiro a minha própria solidão à sensação de…

• SOL...

SOL

• SOGRA VS GENRO UMA AMIZADE

A AMIZADE É LINDO NAO É,LEVAREI VOCES A CONHECER A HISTÓRIA DE MIGUEL UM TRAVESSO MENINO NO COMEÇO DA FASE ADOLESCENTE,BONDOSO MAS MALANDRO,ORGULHOSO MAS ...MEDROSO BEM VAMOS COMEÇAR..

• Não Me Esqueça

Sol, não me esqueça,