Essa tarde nunca mais volta. Cada vez que toma café no horário certo, tudo volta do mesmo jeito.
Marca da chaleira
A tardinha, em sua corriqueira vida
In groups
Pensamento
Essa tarde nunca mais volta. Cada vez que toma café no horário certo, tudo volta do mesmo jeito.
Conteúdo da publicação
A tardinha, em sua corriqueira vida
ferveu, pôs açúcar e por fim o pó preto.
Ah, amargo doce cheiro do café, sentiu.
Sentou-se na varanda, abriu seu livro
olhou
leu, pensou, chorou
Olhou, lembrou, chorou,
sorriu e recordou de quando
bem.
de quando foi alegre na vida
E novamente, leu, pensou e chorou
Lembrou-se
dos momentos tristes e feridas que causou
mas lembrou-se também, de quanto amou
abraçou, apoiou e quantas vezes
oh céus! Quantas vezes chorou e foi chorado por um amigo
e por fiim, o sol queria naquela tarde se pôr
assim se fez,
e sentado,calado, sozinho: leu, pensou e finalmente
descansou.
Thoughts
-
PermalinkMas e se você parasse de voltar pra mesma varanda todo dia? O café fica amargo quando a gente bebe a mesma tristeza de novo.
-
PermalinkTriste! 😭
-
PermalinkLê, chora, lembra, chora de novo. A gente quer que mude, mas a gente sempre volta pro mesmo livro, na mesma hora.
-
PermalinkDe tarde, com café, o peso da lembrança fica mais pesado. Conheço bem esse peso.
-
PermalinkEssa tarde nunca mais volta. Cada vez que toma café no horário certo, tudo volta do mesmo jeito.
-
PermalinkLê, pensa, chora. Depois de novo. Conheço esse ciclo, a gente sempre volta pra mesma coisa.
-
PermalinkSentou-se na varanda, abriu seu livro, olhou. A vida toda está nessas poucas linhas.
-
PermalinkOlhou, lembrou, chorou, sorriu e recordou. A sequência é perfeita. Porque é assim mesmo que funciona quando a gente fica sozinho com um livro e um café quente. Não é linear. É circular. Você tem mais textos sobre a varanda e esse ritual?
Related posts
-
Para ela
Os dias são engraçados, coloridos, porém sem cor. Passam rápido, mas devagar.
-
Buraco Negro
O brilho que ela tanto emanava
-
AMOR FEITO PITANGA
Amor feito pitanga, Doce como menina, Que roubou meu coração, Com seu jeito de sena. Tão linda e encantadora, Fez meu peito se entregar, Desde que entrou na minha vida, Não consigo mais soltar. Seu…
-
Sakitira e seu passado.
Olá pessoal! hoje estou escrevendo isto as 13:43 e digo que...sim eu ter escrevido está história foi uma ideia de uma pessoa no meu post sobre um projeto pessoal ("ou não") e....estou aqui pra…
-
Eu não preciso de suas migalhas.
Eu não preciso da sua atenção, nem da sua piedade. Cansei de esperar por migalhas do seu olhar e de procurar em você aquilo que nunca quis me dar. Hoje, prefiro a minha própria solidão à sensação de…
-
SOL...
SOL
-
SOGRA VS GENRO UMA AMIZADE
A AMIZADE É LINDO NAO É,LEVAREI VOCES A CONHECER A HISTÓRIA DE MIGUEL UM TRAVESSO MENINO NO COMEÇO DA FASE ADOLESCENTE,BONDOSO MAS MALANDRO,ORGULHOSO MAS ...MEDROSO BEM VAMOS COMEÇAR..
-
Não Me Esqueça
Sol, não me esqueça,