complexo demais pra caber numa cabeça, mas tem algo de bonito nessa forma de contar um mundo inteiro
Manuscrito das três faces.
Passeando por este mundo branco e plano um ser humanoide branco, feito de cerâmica, mas desprovido de qualquer feição no rosto. Perdido, sem rumo, o branco imortal observava o horizonte, abrindo…
In groups
Pensamento
complexo demais pra caber numa cabeça, mas tem algo de bonito nessa forma de contar um mundo inteiro
Conteúdo da publicação
Prólogo
Passeando por este mundo branco e plano um ser humanoide branco, feito de cerâmica, mas desprovido de qualquer feição no rosto. Perdido, sem rumo, o branco imortal observava o horizonte, abrindo dois abismos negros, algo que podemos chamar de seus olhos, e por eles escorriam um líquido negro viscoso.
A noção do tempo e espaço tornava-se insignificante, não havia nada, vida e morte, conceitos inexistentes, nada, mesmo assim tudo.
Batendo seu pincel no chão, correu para todas as direções um mar de miríade de cores cintilava abaixo dele. Nas profundezas do mar sem fim, as duas cores giram, o dragão morde o rabo do tigre e o tigre morde o rabo do dragão, do branco ao preto, de amarelo e azul, são gradualmente substituídas por raios de luz de cinco cores, elemento de ouro dourado, elemento de madeira ciano, elemento de água azul, elemento de água vermelho-fogo, elemento de terra amarelo-terra! O cruzamento de cinco cores torna o interior deste grande mar mais colorido.
『குழப்பநிலை 'யின்' (Yin) மற்றும் 'யாங்' (Yang) ஆகியவற்றைத் தோற்றுவிக்கிறது; 'யின்' மற்றும் 'யாங்' ஆகியவை பஞ்சபூதங்களைத் தோற்றுவிக்கின்றன.』
(O estado de caos dá origem ao 'Yin' e ao 'Yang'; o 'Yin' e o 'Yang' dão origem aos cinco elementos.)
Naquele instante, todo o mar primordial havia parado como um vácuo, a energia ao redor explodiu quando a unificação das energias das cinco cores espirituais se fundiu.
Erguendo-se, o eremita branco foi tomado por um turbilhão de chamas brancas, acendendo uma figura majestosa divina, vestido por uma túnica elegante, bordado por fios em padrões de dragões dourados balançando ao longo das mangas esvoaçantes que se misturava com o movimento flamejantes que formava seu interior, constantemente tomando formas diversas.
Girando em suas costas a roda do dharma segurou em seu entorno suas 72 emanações, um brilho de 7 cores resplandeceu suas ferramentas.
Consigam ver sem nem sentir nada, mas percebam algo do seu mover, quando das ferramentas a espada o eremita branco escolheu.
Cartas rodaram a volta do eremita, formada dos pensamentos dispersos, rodando dispersas, se encontrando com o alinhar do pensamento, formando daqui em diante palavras.
உங்கள் வளர்ச்சிக்கு வளமான நிலத்தையும், உங்கள் தாகத்தைத் தணிக்க நீரையும் நான் உங்களுக்குத் தருகிறேன்; இதன் இறுதி விளைவு வாழ்வு. உங்களுக்காக நீங்களே வளர்ந்து வாழுங்கள்; ஏனெனில், ரென்லெய் ஷென் ஆகிய நான் கடவுள் அல்ல-மேலும் நான் என்றென்றும் அரியணையில் நிலைத்திருக்கப் போவதில்லை.
(Eu vos dou terra fértil para o vosso crescimento e água para saciar a vossa sede; o resultado final é a vida. Cresçam e vivam por vós mesmos; pois eu, Rénlèi Shén, não sou Deus - e não permanecerei no trono para sempre.)
『Um mundo ausente de Deus, apenas um trono, um trono vazio, onde um Deus deveria habitar o vazio espreita e repousa. Não a caminho, pois está nublado. Não há Deus, há seus candidatos, recipientes que guardam um pedaço da centelha divina. Uma guerra ocorre, silenciosa, cruel e brutal, dois lados da mesma moeda e apenas um único desejo... ser Deus.』
Ao centro nexo da existência, Rénlèi Shén sua forma mutável, queimando vividamente, deixando o palco e se recolhendo, repousando no trono do céu.
Vendo seu mestre se desfazer em meio às chamas, suspirando.
『Eu contemplo está imensidão conhecido como meu mestre, aquele ao qual havia cruzado em sua formação a ascensão, o mais próximo do estado do reino da deificação, Rénlèi Shén, aquele que faz o mundo gemer. Há, comece então sua vontade, lorde das nove consciências!』
A lótus cresce, cultivando a fundação na lama terrena, o reino da ignorância que os aprisiona cultivando a iluminação suprema advinda do desejo. O mais belo e comovente desabrocha.
O mais próximo do sagrado, o mais honrado será revelado.
Thoughts
-
Permalinkcomplexo demais pra caber numa cabeça, mas tem algo de bonito nessa forma de contar um mundo inteiro
-
Permalinkquando a lótus cresce no final, isso é tipo uma esperança depois de toda aquela cosmogonia pesada?
-
Permalinkum texto que parece escrito para se ler várias vezes. Cada passagem quer dizer algo diferente conforme você volta.
-
Permalinkas três faces do título... era o eremita, a divindade, e quem mais? O discípulo que sobra ao final?
-
Permalinktem uma coisa confusa aí nos nomes, mas gostei do caos vindo antes da ordem, como se o mundo nascesse do nada
-
Permalinkpor que tinha Tamil no meio? e qual é a lógica dessa guerra silenciosa para virar Deus?
-
Permalinkaquele eremita branco, o líquido negro escorrendo dos olhos... ficou comigo. Qual era o peso daquilo?
-
Permalinké tipo um mito de criação, mas com dragões e cores?
Related posts
-
a cura que eu preciso
acredito que tudo fluir que cada dia é um recomeço pra seguir em frente que o processo de cura a si mesmo é um processo lento mais não é impossível tudo no tempo de Deus
-
Em todo lugar
Sempre os olhos.
-
Abraço
Do abraço caloroso que me incorpora em seu ser,
-
As Emoções das Estações do Ano
Num dia de primavera eu vejo uma jovem prin
-
Quem poderia ser? Capítulo 2
Mas era casada com ele, e tinha minhas necessidades. Não poderia me entregar para outro homem. Falei mais algumas palavras com Léo, desliguei o telefone, me despedi dos meus funcionários e segui…
-
A Rotina e a Lógica - parte 2 final
O corredor do Colégio Central de Ceres amanhecia com orvalho artificial, o chão ainda úmido e a luz branca demais. Havia um silêncio suspenso antes da sirene. Theo caminhava devagar, o braço…
-
Título: você
Por: Letícia Passos
-
O guarda-roupa misterioso
O guarda-roupa misterioso Uma noite, duas meninas chamadas Eloáh e Rita estava na sala brincando de mamãe e filhinha enquanto sua mãe estava cozinhando: -Eloáh, você vai ser a filha tudo bem