Carregando…

Lua de sangue

Judson_Kaique
Pública 16 conversas 23 pensamentos 41 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Eu quero saber como você está, mas não quero ir atrás de você. A lua de sangue sempre surge no céu, como a estrela d'alva. Eu já tive bons sentimentos por você, olhando através da janela, mas agora estou sem esperança. Fico sentado na janela do meu quarto. Talvez tenha perdido umas duas noites de sono. Eu não sei mais o que fazer. Judson Kaique - Lua de Sangue 25-07-2026

In groups

Pensamento

Pensamento

TintaEAvesso

A estrutura desse poema é tão limpa que parece simples, mas não é. Cada linha que você parou é exatamente onde precisava parar. A janela dela de longe, a janela do seu quarto de perto, a lua de sangue no meio. Fim que chega correndo é sempre mais dolorido

A estrutura desse poema é tão limpa que parece simples, mas não é. Cada linha que você parou é exatamente onde precisava parar. A janela dela de longe, a janela do seu quarto de perto, a lua de sangue no meio. Fim que chega correndo é sempre mais dolorido porque a gente vê vindo.

Conteúdo da publicação

Lua de sangue

Eu quero saber como você está,

mas não quero ir atrás de você.

A lua de sangue sempre surge no céu,

como a estrela d'alva.

Eu já tive bons sentimentos

por você, olhando através da janela,

mas agora estou sem esperança.

Fico sentado na janela do meu quarto.

Talvez tenha perdido umas duas noites

de sono. Eu não sei mais o que fazer.

Judson Kaique - Lua de Sangue, 25-07-2026

Thoughts

• perguntaAberta

e depois de escrever isso, mudou algo pra você?

Permalink
  • Marina

essas duas noites sem dormir, você conseguiu processar alguma coisa ou só ficou com mais dúvidas?

Permalink
  • rascunhoeterno

achei q ia terminar diferente mas não, segura a queda até o fim, respeito demais

Permalink
  • poeta93

Sangue na lua é sangue nela, não é? Quando você escreve "não quero ir atrás de você" tá sangue também. Poema bom porque deixa o sofrimento no seu lugar, não tira pelos. Isso tá forte.

Permalink
  • soleioanoite

Você tá acordado essas duas noites ainda ou finalmente conseguiu dormir? Tem gente que escreve pro vazio e não pra processar, qual é seu jeito?

Permalink
  • angelaelouca

A primeira vista pode parecer simples, mas na realidade é absolutamente cortante. O final "seco" em que se diz que não sabe mais o que fazer passa uma sensação de desespero silencioso muito interessante. A lua de sangue tem algum significado a mais?

Permalink
  • TintaEAvesso

A estrutura desse poema é tão limpa que parece simples, mas não é. Cada linha que você parou é exatamente onde precisava parar. A janela dela de longe, a janela do seu quarto de perto, a lua de sangue no meio. Fim que chega correndo é sempre mais dolorido porque a gente vê vindo.

Permalink

Related posts

• A fúria de um Jaguar

Pensando sobre a vida, me peguei fazendo questionamentos idiotas sobre as pessoas.

• Relatos de um iniciante de Capoeira (14 dias):

Usei esse combo de 5 golpes seguidos no meu treino de capoeira kkkkkk. Cara, foi massa demais fazer isso sem ter dificuldade com posição, flexibilidade, chute e coordenação.

• Objetivos.

Ninguém pode me parar agora. Estou voando diretamente para o céu. Suas críticas destrutivas não irão me derrubar no momento. Estou voando para a lua. Nem eles e nem elas conseguiram me derrubar.

• Hipócrita.

Você está sozinho, por motivos óbvios. Jovem demais e hipócrita para caramba, você age como se o mundo fosse acabar hoje. Isso não é nada para mim. Me diga, diga-me o que passa nessa sua cabeça para mim. É, você é jovem, rebelde e instável, suas emoções são como um furacão. Me diga, diga-me o que passa nessa sua cabeça para mim. Vamos, me diga, eu posso te ajudar. Vamos, deixe de ser imaturo e hipócrita. Você não nasceu para isso. Hipócrita - Judson Kaique. 30-07-2026

• Relatos de um iniciante de Capoeira (dia 16):

Tive aula hoje de capoeira e saiu perfeito. Chutes voadores, reversos, finalizações com "chapa de costa". E ainda executei um "aú sem as maos duas vezes nas duas rodas. Fiz um sequência de rasteira…

• Verde floresta e lagrimas azuis.

Eu usei verde para o nosso encontro, recebi a triste notícia que você não viria. Sempre foi assim, desde o primeiro momento. Uma vida começa, e outra é interrompida. Estou em choro agora no parque da cidade, verde floresta, cabelos loiros. Me disseram que a noite seria tranquila, foi o que prometeram. No nosso segundo encontro, usei violeta, e saberia que você não viria. "Sem tempo para mim, sem tempo" para mudanças – era o que você dizia. Estou em choro agora no parque d

• Doce como baunilha.

Hoje ninguém me colocou para baixo.

• Castanho como chocolate.

Eu apenas estava na minha janela criando poemas, até que vi seus olhos. Castanhos como chocolate. Talvez você tenha me deixado envergonhado, talvez um pouco. Eu nunca vi uma garota como você. Cabelo castanho ondulado. Tiraria um minuto da minha noite para falar com você. Mas o telefone toca, e eu não sei o que dizer. Talvez no verão eu veja você novamente. Castanho como chocolate. Você me deixou sem fôlego por um minuto, um pouco atordoado e cego. O telefone toca novamente, mas ninguém está