A ideia da onça te acompanha? Gosto dessa liberdade sem julgamento que você descreve.
Liberdade e voracidade, até onde realmente somos livres?
Estamos enjaulados, mesmo que mentalmente". Selvagem como uma onça, total inerente e voraz, sem a crueldade humana, completamente "ignorante" ao conhecer o mundo a fora, apenas vivendo sob seus instintos de caça e proteção, nunca carregará as mazelas do que é estar presa. Talvez isso seja liberdade, a qual almejamos viver. A deriva da paz, sustento, proteção e o melhor aproveitamento que a natureza pode nos oferecer, como uma mãe, um ato de soberania sem barganha. A liberdade pode ser poderosa
In groups
Pensamento
A ideia da onça te acompanha? Gosto dessa liberdade sem julgamento que você descreve.
Conteúdo da publicação
Estamos enjaulados, mesmo que mentalmente". Selvagem como uma onça, total inerente e voraz, sem a crueldade humana, completamente "ignorante" ao conhecer o mundo a fora, apenas vivendo sob seus instintos de caça e proteção, nunca carregará as mazelas do que é estar presa. Talvez isso seja liberdade, a qual almejamos viver. A deriva da paz, sustento, proteção e o melhor aproveitamento que a natureza pode nos oferecer, como uma mãe, um ato de soberania sem barganha. A liberdade pode ser poderosa para muitos, e ao mesmo tempo, insignificante para outros.
Judson Kaique - 20-07-2026
"Inocentes e vorazes"
Thoughts
-
PermalinkO que funciona aqui é a sua distinção: a onça existe sem interpretar-se como presa. Nós interpretamos, nós sofremos com a interpretação. Aí está o centro.
-
PermalinkQue fez você pensar na onça? É algo que viu ou uma imagem que sempre te chamou?
-
PermalinkA ideia da onça te acompanha? Gosto dessa liberdade sem julgamento que você descreve.
-
PermalinkEsse paralelo entre enjaulado e selvagem ficou comigo. Especialmente a parte de soberania.
-
PermalinkPostar uma verdade crua dessa é difícil. Esse paralelo com a onça foi direto.
Related posts
-
Clube das almas.
A música está rodando sozinha, ecos como o "Love Of My Life" da banda Queen. O amor nunca é suficiente. Me deito solitário na penumbra da noite. De Julho a Dezembro, você ainda vai me querer? Nossa relação parece morta, tentei ser forte ao suportar isso. Você ainda será meu? Estamos num clube solitário, você ainda seria meu? Eu te senti gentil demais e manipulador. Tire vantagem de mim, para que eu volte para as sombras. "O amor nunca será pra sempre, é passageiro como mudanças climátic
-
O coração que sangra.
Deixe-me usar o meu topete favorito dos anos 60, e minha camisa azul. Eu não quero tocar no nosso relacionamento no momento. Não é fácil para mim falar sobre isso, meu coração possui 7 punhais que o fazem sangrar. Não é algo tão simples como equação de segundo grau ou movimento retilíneo uniforme da física. Para que me sinto no fundo, no fundo do poço. Encontrando expectativas em um amor que já está quebrado. O cheiro do limão siciliano me lembra você, frutado, mas azedo. Não
-
Paciente como um tigre.
Estou longe dos meus objetivos, mesmo tentando conquistá-los. Estou como um escalador aos pés do Monte Everest. Preciso ser paciente, tão paciente quanto um tigre à espreita de sua caça. Preciso ser tão, tão paciente como o planeta Terra foi durante bilhões de anos. Posso cair no caminho, mas sempre irei me levantar. Estou como um escalador aos pés do Monte Everest. Preciso ser tão, tão paciente como o planeta Terra foi durante bilhões de anos. Posso cair no caminho, mas sempre irei me levantar.
-
Cego sob a madrugada. Cego pelas luzes da noite. Estou sozinho nessa vasta cidade, à procura do meu "eu". Consigo ouvir batidas distantes, mas a cidade está abandona.
Cego sob a madrugada. Cego pelas luzes da noite. Estou sozinho nessa vasta cidade, à procura do meu "eu". Consigo ouvir batidas distantes, mas a cidade está abandonada, não há nenhum ser para julgar minha alma atormentada neste momento. Vago durante noites, evito o sol. A cidade ainda está fria e sem habitantes, me perco nas luzes da madrugada, me sinto cego e vazio. Sempre em busca da minha versão sombria. Aqui não há julgadores, apenas pecadores. Me sinto como uma fera selvagem, onde posso da
-
Sem rumo à deriva da estrada.
Sem rumo. Estou à deriva na estrada, esperando por carona. Estou farto de nunca me manter estável. Todas as manhãs ouço os pássaros cantando sob a brisa do vento árido. Adulto, porém frágil emocionalmente como uma criança. Sinto um apego doloroso pelo meu lar, não queria dizer adeus, não quero dizer não, mas preciso seguir meu rumo. Todas as manhãs ouço os pássaros cantando sob a brisa do vento árido. Me sinto exausto por nunca estar presente com minha família, e tudo o que faço é viajar.
-
Nem tudo é bonito.
Verde metálico é a cor do beija-flor procurando seu néctar durante o amanhecer.
-
Andorinhas de um único verão.
Eu queria que você ficasse até o dia da nossa morte, até que restasse apenas ossos e cabelos. Eu te vejo como o verde da natureza, você me vê como o marrom da terra. Parece bobeira, mas ainda amo você, nunca queria ter dito adeus. Queria que você ficasse até o dia da nossa morte. Eu sei que encontrarei você numa próxima, sempre será você. Eu irei reconhecer, os olhos nunca mentem. Eu poderia te amar mais, como dois pássaros destinados a ficarem juntos. Eu sei
-
Era férias da faculdade
Era férias da faculdade, tirei as coisas do carro, era verão, tão quente e hostil. Queria apenas te dizer "te amo". Mas seus amigos haviam dito que você era um cafajeste. O amor é como dois pássaros, passei a amá-lo, porém fui um idiota em amar cegamente você, o amor era para dois. Por que eu ainda fiquei esperando? Quando vi outra pessoa com você? Era um sentimento de esperança, jurava que você voltaria. Usei alfaiataria fina para te encontrar, mas você não deu a míni