Carregando…

INSISTIR NO AMOR

Alexandre_Rodrigues
Pública 13 conversas 21 pensamentos 46 votos positivos 0 voto negativo 0 série

INSISTIR NO AMOR

In groups

Pensamento

Pensamento

oitoemponto

Gosto de como cada volta é diferente. Insistir, depois insistir de novo, e cada vez tem um motivo novo.

Gosto de como cada volta é diferente. Insistir, depois insistir de novo, e cada vez tem um motivo novo.

Conteúdo da publicação

INSISTIR NO AMOR

O verde acalma,

Respiro arbóreo,

Com o odor goiabal,

Com o odor laranjal.

A lua prateada promete sonhos.

O sol dourado promete férias.

Estradas da vida ramificam como as raízes,

E nuvens na subida longínquas esperanças.

Nas montanhas de subida nevada desafios.

Quem quer desistir do amor?

Isso sim é uma dor.

Mas insistimos no amor

Por os rancores serem fel.

Sem esperar dar ou receber amor,

Não há desejo na primazia da vida,

É jogar fora os seus tesouros,

A qualquer malfeitor.

Nós insistimos na vida

E não aumentam as feridas,

Até a cura vier.

Nós insistimos na vida

E  aumenta a sabedoria,

Do que queremos ser.

Até ficar fácil o percurso.

Nós insistimos na vida

Pelo brilho que há no olhar,

Pela verdade que há na fé.

Thoughts

• tmoreira93

Li isso enquanto aguardava o cliente voltar com o ar-condicionado. Achei bom mesmo, não é coisa que eu leio normalmente.

Permalink
  • sofadasala

Tenho uma neta de quatorze que anda meio perdida. Vou ler isso pra ela.

Permalink
  • paginadobrada

Li em voz alta com a cliente na cadeira. Ela ficou pensando na parte do brilho no olhar. A gente concordou que é isso mesmo.

Permalink
  • oitoemponto

Permalink
  • meioCapitulo

Quando você escreve 'até ficar fácil o percurso', é literalmente fácil em algum ponto, ou é mais esperança?

Permalink
  • marcao77

Insistir no amor é mesmo uma dor maior que desistir. Mas ninguém quer falar disso num bar de quinta.

Permalink
  • li_no_busao

Gostei muito dessa ideia de ramificar como as raízes. É uma observação boa.

Permalink
  • folhaSolta

A parte de insistir até a cura vir... você vê muito disso onde trabalha, gente que segue mesmo quando está completamente cansada?

Permalink

Related posts

• Meu pai, meu herói

Meu pai foi meu primeiro amor. Foi ele quem me ensinou como uma mulher deve ser tratada e como um homem de verdade deve agir. Com ele, aprendi sobre resiliência, determinação e força de vontade.…

• A ENTREVISTA

A Entrevista

• Prólogo

Zzz...- finalmente acordo, olho para o teto tentando encontrar coragem para me levantar, meus olhos estão pesados e implorando para que eu volte a dormir, mas não posso, hoje é o dia, finalmente…

• Apesar de semelhantes, ainda somos "indiferentes".

O loiro dourado do meu cabelo representa as manhãs, tão tranquilas e calmas. O verde dos meus olhos representa as penas de uma ave, em liberdade, livre do cativeiro. Meu hábito soturno representa uma sussuarana caçando na madrugada, sorreteira, ágil e silenciosa. A vida poderia ser mais bela a partir do momento que amamos todos os animais sem distinções do certo e errado. A preservação dessa fauna seria gloriosa. infelizmente não podemos protegê-los todo santo dia, animais bonitos e essência.

• CAPÍTULO 1

Essa é uma história de minha autoria. O que quero fazer aqui é divulgá-la e compartilhar o mundinho que venho criando com tanto cuidado. Você pode encontrar ela tanto no Wattpad quanto no Spirit.

• A lacuna dos extremos

Entre o marrom e o verde;

• História guardada

Uma história mal resolvida,

• Continução da minha história - Parte 04

Continuação da minha história, Parte - 04