Gostei bastante. Também estou tentando escrever. Más acho que vai demorar um pouco para ser postado.
1T-Inimigos até o fim
Dois inimigos. Entre discussões, provocações e olhares que queimam, Lara e Rafa vivem um romance de vai e voltas que ninguém viu chegando. Eles juraram se odiar. Só esqueceram de avisar pro coração.
In groups
Pensamento
Gostei bastante. Também estou tentando escrever. Más acho que vai demorar um pouco para ser postado.
Conteúdo da publicação
1T-Inimigos até o fim
_Lara ia em todos os jogos do Brasil só pra ver o Lucas. Ele era da torcida organizada, sempre na mesma fileira, sempre gritando mais alto que todo mundo. Ela sabia o nome dos primos dele, decorou a placa do carro, até comprava pipoca extra caso ele quisesse. Mas pro Lucas, a Lara era só “a menina da camisa amarela que senta perto”.
No jogo da semifinal, quando o Brasil fez o primeiro gol, todo mundo se abraçou. Menos ele. Ele abraçou a namorada.__Lara já não bastava sofrer pelo Lucas. Tinha o Rafa pra piorar tudo. Ele era o cara que implicava com ela desde o colégio, que zuava o cabelo dela e dizia que ela nunca ia ter chance com o Lucas. O pior? O Rafa vivia colado na Bia. Levava água pra ela no intervalo, guardava lugar na arquibancada, ria de todas as piadas dela.
_Lara viu a mensagem, viu a chave, e só guardou o celular da Bia de volta na cadeira. Respirou fundo. O gol saiu, todo mundo gritou, e ela só pensou: “Não é problema meu”._
_Porque no fundo, ela não queria o Lucas se ele fosse trouxa. E não queria ganhar ele por pena ou por escândalo. Se fosse pra ele gostar dela um dia, tinha que ser porque viu ela, não porque a Bia era errada._
_Então ela levantou, pegou a bandeira do Brasil que tava no chão, e gritou o gol mais alto que todo mundo. Sozinha. Pela primeira vez no jogo, não olhou pro Lucas. E foi ele quem olhou pra ela._
_Lara leu de novo, com o coração na mão: “Para de se fazer de difícil na frente dele. A gente se vê depois do jogo, igual sempre ❤️ - D.”_
_D. De Diego. O capitão do time da escola. O cara que o Lucas chamava de irmão._
_A Bia não tava traindo o Lucas com o Rafa. Tava traindo com o melhor amigo dele. E o Rafa? Ele tava só bancando o corno manso, entregando bandeirinha e guardando lugar, esperando a vez dele._
_O Brasil fez o terceiro gol e a arquibancada veio abaixo. Lucas abraçou a Bia, Diego bateu nas costas dos dois, Rafa sorriu amarelo. Só a Lara ficou parada, com o celular da Bia na mão e a maior bomba do estádio._
_Ela devolveu o celular na cadeira da Bia, sem dizer nada. Mas quando cruzou o olhar com o Rafa, ele entendeu. E pela primeira vez, ele não zuou o cabelo dela. Só fez um sinal com a cabeça, tipo: “E agora?”_
_Depois do apito final, o Rafa encurralou a Lara na saída da arquibancada. Todo mundo descendo em festa, e ele com a cara fechada._
_“Eu vi que você viu”, ele soltou, direto. “A mensagem do Diego.”_
_Lara travou. Ia negar, mas pra quê?_
_“E eu não vou deixar de gostar da Bia”, Rafa continuou, passando a mão no cabelo. “Mas eu também não sou otário. Então, tá. A gente namora.”_
_Lara franziu a testa. “Você bateu a cabeça no gol?”_
_“Namoro falso”, ele explicou rápido. “A gente finge. Faz ciúme. Desestabiliza. Quando o Lucas e a Bia terminarem, cada um segue seu caminho. Fechado?”_
_Silêncio. A torcida gritando “é campeão” lá embaixo. Lara olhou pro Lucas longe, de mão dada com a Bia. Olhou pro Rafa, o inimigo dela desde a quinta série._
_E respondeu: “Beleza.”_
_Na segunda-feira, a escola inteira parou quando os dois chegaram juntos. De mãos dadas. O Lucas cuspiu o suco. A Bia derrubou os livros. O Diego travou a mandíbula._
_O namoro falso começou. O problema? Ninguém combinou o que fazer se começasse a ficar real._
_Terça-feira, recreio. A escola inteira em volta. Lucas veio igual um torcedor revoltado depois de pênalti perdido._
_“Tem que ser falso!”, ele cuspiu na cara dos dois. “Vocês se odeiam desde sempre. Isso aí é palhaçada!”_
_A Lara ia responder, mas o Rafa foi mais rápido. Segurou o rosto dela com as duas mãos, como se tivesse feito isso a vida inteira._
_“Não”, ele disse, baixo, só pra ela ouvir. E aí beijou._
_Não foi beijo de cena. Foi daqueles que cala o recreio inteiro. Quando acabou, ele continuou segurando o rosto dela, testa colada na dela, e olhou dentro dos olhos da Lara._
_“Né?”, ele sussurrou._
_Silêncio total. A Bia deixou o copo de água cair. O Diego quebrou a caneta na mão. E o Lucas? O Lucas só ficou ali, parado, sem saber se gritava ou se socava a parede._
_A Lara sentiu o coração fazendo batucada. Porque o pior de um namoro falso é quando a sua parte começa a ser verdadeira._
_Aula de matemática. Lucas sentado, rabiscando a mesa com força. Não falava com ninguém. Não zoava o Diego. Não olhava pra Bia._
_Ela cutucou ele com a caneta._
_“Lucas, por que você tá estranho?”, a Bia perguntou, com aquela voz doce que sempre funcionou._
_Ele parou de rabiscar. Olhou pra frente. Respirou fundo._
_“Estranho?”, ele repetiu, sem olhar pra ela. “Estranho é ver dois inimigos se beijando no meio da escola e todo mundo achar normal.”_
_A Bia congelou. Diego, duas fileiras atrás, parou de mexer no celular._
_“Você tá com ciúme da Lara?”, ela soltou, meio rindo, meio nervosa._
_Lucas finalmente virou pra ela. E pela primeira vez, não tinha brilho nenhum no olho dele._
_“Não, Bia. Eu tô com nojo. De mim.”_
_Do outro lado da sala, a Lara fingia prestar atenção na equação. Mas o Rafa viu. Viu o jeito que a mão dela tremia segurando a caneta. E por baixo da mesa, sem ninguém ver, ele encostou o joelho no dela._
_O silêncio depois da fala do Lucas ainda tava pesado. Aí o Rafa levantou da cadeira, devagar. Todo mundo olhou._
_“Você é o meu amigo”, ele disse em voz alta, olhando direto pro Lucas. “Era pra você ficar feliz com a minha conquista. Você é o meu amigo, porra.”_
_A sala inteira prendeu a respiração. A professora até parou de escrever no quadro._
_Rafa atravessou a sala e parou do lado da carteira da Lara. Segurou a mão dela, com força, na frente de todo mundo. E completou, mais baixo, só pra ela ouvir, mas todo mundo escutou:_
_“Eu não tô brigando. Tá bom?”_
_A Lara olhou pra mão dele segurando a dela. Olhou pro Lucas com cara de quem levou um soco. Olhou pra Bia branca que nem papel. Olhou pro Diego suando frio._
_E aí desabou. Começou a chorar. Não de tristeza. De alívio, de raiva, de confusão. Porque pela primeira vez, alguém tava escolhendo ela. Mesmo que fosse mentira. Mesmo que fosse o Rafa._
_O sinal bateu. Ninguém saiu. Só o barulho do choro da Lara e o Rafa ali, parado, segurando a mão dela, bancando o namorado que prometeu ser._
_E o Lucas? O Lucas só conseguiu murmurar: “Que conquista, Rafa?”_
_A sala inteira em choque. A Lara soluçando baixinho. E o Rafa ali, parado, segurando a mão dela como se fosse a coisa mais importante do mundo._
_Ele se abaixou devagar, chegou a boca perto do ouvido dela pra ninguém mais escutar. Só ela._
_“O que eu tô fazendo não é falso”, ele sussurrou, a voz falhando um pouco. “Porque eu não quero que você se machuque.”_
_A Lara prendeu o choro na hora. Levantou o rosto devagar, com os olhos vermelhos, e encarou ele. Procurando a mentira. Procurando a zoeira de sempre._
_Não achou._
_Achou só o Rafa. O menino que implicava com ela desde a quinta série. O inimigo dela. Com o olhar mais sincero que ela já viu na vida._
_Na porta da sala, o Lucas ouviu “não é falso”. A Bia ouviu “não quero que você se machuque”. O Diego só ouviu o próprio coração batendo desesperado._
_A professora finalmente quebrou o silêncio: “Pessoal, intervalo...”_
_Ninguém se mexeu. Porque ali, no meio da aula de matemática, o namoro falso virou o problema real de todo mundo._
Thoughts
-
Permalinka Lara desabando ali de alívio, porque alguém escolheu ela, isso eu entendi rápido demais. já fui a que guardava lugar pros outros na arquibancada. ela vai contar pro Rafa que gostava do Lucas ou vai deixar quieto?
-
Permalinko cara propõe namoro falso e no mesmo parágrafo avisa que continua gostando da Bia. plano à prova de bala esse.
-
Permalinkeu parei de ler quando ela devolveu o celular na cadeira da Bia e não falou nada. eu ia ter feito escândalo no meio da arquibancada, véi. e ainda levanta e grita o gol sozinha depois disso. eu visito uma senhora que descobriu coisa parecida e ficou meses calada do mesmo jeito, decidindo sozinha a hora de abrir a boca. o Rafa fazendo só aquele sinal com a cabeça já disse tudo.
-
PermalinkGostei bastante. Também estou tentando escrever. Más acho que vai demorar um pouco para ser postado.
-
PermalinkVocês estão no lado de Lucas e Bia ou de Rafa e Lara?
-
PermalinkE você vai entender mais o que tá acontecendo
-
PermalinkGente vou lançar a temporada 2 possa ser agora ou de 5 horas da tarde
-
Permalinkpor que lara guardou a mensagem da bia e não falou nada? ela tava se protegendo ou vendo algo que a gente perde?
-
Permalinkquando ela levanta sozinha pra gritar o gol... tu acha que ela virou as costas de vdd ou só queria ser vista?
Related discussions
-
A vida é sobre amar e ser amado
Após o fim do meu relacionamento, encontrei na escrita uma maneira de seguir em frente. Nem sempre consigo escrever longos texto então resolvi escrever algumas coisas assim. Não sei bem se é poesia…
-
O gato dorminhoco
Está história conta sobre um gato dorminhoco, que dormiu de tarde e acordou 1h da manhã, sua dona teve que tomar uma atitude que talvez o gato não tenha gostado, espero que goste da história.
-
Poema "Ó mundo meu!"
Ó mundo variado! Como o amo! Pensar que a maldade pisa no seu chão, mas você não pertence a ele. Vós sois o bem em forma de planeta, Ó mundo belo meu!
-
Como era.?
Como era.?
-
Austeridade
Eu sabia que, se a tivesse, seria muito feliz. Eu era muito inteligente por isso, mas não muito esperto. havia me enganado, na verdade, me esquecido de que, nesta vida, não se possui ninguém.
-
A Casa da Colina Parte 1
Após perder os pais, Clara decide alugar a antiga casa da família, sem imaginar que o lugar guarda um segredo sombrio. Quando uma família se muda para a casa, acontecimentos assustadores começam a acontecer. Agora, eles precisarão descobrir a verdade sobre a misteriosa menina Elisa antes que seja tarde demais.
-
Ainda Há Esperança?
Eu olho pro mundo e penso, ainda cabe paz aí? Vejo gente correndo, fome, briga... Mas também vejo mãos que ajudam. Um pão dividido. Um sorriso que insiste.
-
Os anjos Nunca Me Contaram.
Passei anos decorando o jeito que você ria.