Esse sujeito que vive dos ditos de outrem me fez pensar em quanta gente cita muito e escreve pouco, e em como isso se percebe rápido numa conversa. Aposto que a última estrofe, toda rimada e no lugar, é você mostrando que sabe fazer aquilo que o idiólatra só performa :)
Idiólatra
O que esperar de um ser
In groups
Pensamento
Esse sujeito que vive dos ditos de outrem me fez pensar em quanta gente cita muito e escreve pouco, e em como isso se percebe rápido numa conversa. Aposto que a última estrofe, toda rimada e no lugar, é você mostrando que sabe fazer aquilo que o idiólatra
Conteúdo da publicação
O que esperar de um ser
que se finda em conceito,
e no exercício de ver
emana, em cólera, preconceito
O idiótico imputa
execrável ao que descompassa,
mas derrocado se nomeia
quem precisa se intitular
Sujeito sem feitos a aspirar,
Por isso ambiciona os ditos
de outrem a evolar-se
esse sem ritos a seguir,
apenas axiomático a si
Não me venha a refutar
essas palavras de pompa,
truístas;
esse idiólatra performa,
de forma esconsa,
o que ovaciona
Com isso o ritmo e as
métricas se perdem,
pois ao elevar-se
o Parnaso desaba,
deixando esses versos
ligeiramente sem nexo
O alvo almejado já se encontra acima,
No topo absoluto e elevado,
Que por esse lodo nunca é endossado,
Na estrita linha que o real estima.
Thoughts
-
PermalinkTem cara de resposta pra alguém que corrigiu você com palavra difícil. Esse poema tem destinatário, certeza.
-
PermalinkEsse sujeito que vive dos ditos de outrem me fez pensar em quanta gente cita muito e escreve pouco, e em como isso se percebe rápido numa conversa. Aposto que a última estrofe, toda rimada e no lugar, é você mostrando que sabe fazer aquilo que o idiólatra só performa :)
-
PermalinkTodo mundo conhece um desses, que cita autor em reunião só pra ganhar a discussão. Li pensando numa pessoa bem específica 😂
Related posts
-
Eu?
Odeio estar na minha mente
-
AMOR FEITO CORUJA
Amor feito coruja, Chega bem de mansinho, Sem pressão, me ama, Com muito carinho. Vem pousar no meu peito, E acalmar meu coração, Com seu jeito delicado, Cheio de emoção. Fica perto de mim, Sem…
-
Os duendes capítulo 2
Kaua era uma criança que
-
Só se ama uma vez
Mas do jeito que a memória conserva quem amamos: mais bonita do que qualquer fotografia, mais viva do que qualquer presença.
-
Cartas de amor
Dizem que cartas de amor são ridículas.
-
Coisa E Tal
A vida é uma coisa e tal. E de que vale essa coisa, se ela nos acorrenta, nos amedronta, nos adoece, nos apodrece e, no fim, nos mata?
-
Não Importa.
Sou eu, personagem de fundo mal desenhado, com a ambição de ser a protagonista central com nome na capa.
-
A OUTRA
A Outra