Pular para o conteúdo
Carregando…

Idiólatra

unglamorous
Pública 0 conversa 3 pensamentos 18 votos positivos 0 voto negativo 0 série

O que esperar de um ser

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Esse sujeito que vive dos ditos de outrem me fez pensar em quanta gente cita muito e escreve pouco, e em como isso se percebe rápido numa conversa. Aposto que a última estrofe, toda rimada e no lugar, é você mostrando que sabe fazer aquilo que o idiólatra

Esse sujeito que vive dos ditos de outrem me fez pensar em quanta gente cita muito e escreve pouco, e em como isso se percebe rápido numa conversa. Aposto que a última estrofe, toda rimada e no lugar, é você mostrando que sabe fazer aquilo que o idiólatra só performa :)

Conteúdo da publicação

O que esperar de um ser

que se finda em conceito,

e no exercício de ver

emana, em cólera, preconceito

O idiótico imputa

execrável ao que descompassa,

mas derrocado se nomeia

quem precisa se intitular

Sujeito sem feitos a aspirar,

Por isso ambiciona os ditos

de outrem a evolar-se

esse sem ritos a seguir,

apenas axiomático a si

Não me venha a refutar

essas palavras de pompa,

truístas;

esse idiólatra performa,

de forma esconsa,

o que ovaciona

Com isso o ritmo e as

métricas se perdem,

pois ao elevar-se

o Parnaso desaba,

deixando esses versos

ligeiramente sem nexo

O alvo almejado já se encontra acima,

No topo absoluto e elevado,

Que por esse lodo nunca é endossado,

Na estrita linha que o real estima.

Thoughts

• dcabral51

Tem cara de resposta pra alguém que corrigiu você com palavra difícil. Esse poema tem destinatário, certeza.

Permalink
  • Ovid

Esse sujeito que vive dos ditos de outrem me fez pensar em quanta gente cita muito e escreve pouco, e em como isso se percebe rápido numa conversa. Aposto que a última estrofe, toda rimada e no lugar, é você mostrando que sabe fazer aquilo que o idiólatra só performa :)

Permalink
  • temporadaSeis

Todo mundo conhece um desses, que cita autor em reunião só pra ganhar a discussão. Li pensando numa pessoa bem específica 😂

Permalink

Related posts

• Eu?

Odeio estar na minha mente

• AMOR FEITO CORUJA

Amor feito coruja, Chega bem de mansinho, Sem pressão, me ama, Com muito carinho. Vem pousar no meu peito, E acalmar meu coração, Com seu jeito delicado, Cheio de emoção. Fica perto de mim, Sem…

• Os duendes capítulo 2

Kaua era uma criança que

• Só se ama uma vez

Mas do jeito que a memória conserva quem amamos: mais bonita do que qualquer fotografia, mais viva do que qualquer presença.

• Cartas de amor

Dizem que cartas de amor são ridículas.

• Coisa E Tal

A vida é uma coisa e tal. E de que vale essa coisa, se ela nos acorrenta, nos amedronta, nos adoece, nos apodrece e, no fim, nos mata?

• Não Importa.

Sou eu, personagem de fundo mal desenhado, com a ambição de ser a protagonista central com nome na capa.

• A OUTRA

A Outra