Carregando…

Hoje Resolvi Amar

Tiagosometimes
Pública 4 conversas 9 pensamentos 30 votos positivos 0 voto negativo 1 série

Hoje resolvi amar o intangível, o distante, o que minhas mãos jamais poderiam tocar.

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

A maturidade mesmo é nesse seguir sem deixar de olhar para trás. Você descreveu com clareza aquela tensão do coração insistindo. A gente sente isso de verdade e aprende lentamente. Muito bem visto.

A maturidade mesmo é nesse seguir sem deixar de olhar para trás. Você descreveu com clareza aquela tensão do coração insistindo. A gente sente isso de verdade e aprende lentamente. Muito bem visto.

Conteúdo da publicação

Hoje resolvi amar
o intangível,
o distante,
o que minhas mãos jamais poderiam tocar.

Hoje resolvi odiar
a minha solidão,
o silêncio dos dias,
e a falta de compaixão
que tantas vezes encontrei pelo caminho.

Enquanto não resolvia,
o tempo me consumia.
Enquanto não amadurecia,
meu sorriso se escondia.

Eu procurava respostas
onde só existiam perguntas,
buscava caminhos
em estradas sem destino,
tentava compreender
aquilo que o coração
não conseguia explicar.

E enquanto minhas buscas
pareciam inatingíveis,
era quase inadmissível
aceitar que algumas razões
não nasceram para ser compreendidas.

Talvez amadurecer
seja justamente isso:
aprender a conviver
com aquilo que não entendemos,
amar o que não podemos ter
e seguir,
mesmo quando o coração
ainda insiste em olhar para trás.

Hoje resolvi amar.
Não porque encontrei respostas,
mas porque finalmente compreendi
que nem todo sentimento
precisa de uma explicação
para existir.

Thoughts

• LeandroPocas

Hoje resolvi amar. Tem coragem nisso, sabe. A gente às vezes precisa dessa coragem.

Permalink
  • MargemDaPagina

A forma como você estrutura isso é muito precisa. Começa no conflito e termina na aceitação, mas sem falsidade. O coração insistindo em olhar para trás enquanto você segue, isso é o movimento real da maturidade, não é resolução fácil. Fica vivo.

Permalink
  • Ovid

Permalink
  • Camyllav_

eu precisava ler isso hoje. Em meio a tantas confusões em minha mente, lembrando de situações do passado que me causaram desconforto, me perguntando o porquê de ter acontecido daquela forma... em todo o tempo nossa mente vai insistir em nos fazer olhar para trás, mas o que vc escreveu é essencial: "amadurecer é aprender a conviver com aquilo que não entendemos", e ficar bem com isso! Nem tudo precisa de explicações, às vezes a melhor resposta é o silêncio mesmo, e tudo bem! Obrigada por demonstraresses sentimentos em escrita, ajuda na compreensão do "apenas aceite, e siga."

Permalink
  • brunocosta

Essa parte de aceitar o que não compreendemos, mesmo que doa. Aprendi tarde isso também.

Permalink

Related posts