Passei um ano a descobrir coisas na minha rua que estavam ali desde sempre, uma figueira, um portão azul. A casa verde é bem isso. Se calhar está verde há anos e o que mudou foi o tempo que tens para olhar.
Hoje é domingo ou segunda-feira? Pergunta Sem resposta
Estou sumida, mas é porque essa semana tive que criar coragem e resolver alguns dos meus problemas de adulta. Como, por exemplo, ir até a entrevista da vaga para a qual enviei meu currículo — e…
In groups
Pensamento
Passei um ano a descobrir coisas na minha rua que estavam ali desde sempre, uma figueira, um portão azul. A casa verde é bem isso. Se calhar está verde há anos e o que mudou foi o tempo que tens para olhar.
Conteúdo da publicação
Estou sumida, mas é porque essa semana tive que criar coragem e resolver alguns dos meus problemas de adulta. Como, por exemplo, ir até a entrevista da vaga para a qual enviei meu currículo — e ainda tem mais uma etapa.
Queridos leitores, arrumar um trabalho está bem difícil por aqui. Confesso que também não tenho mandado currículo para todos os lugares possíveis, mas as entrevistas estão difíceis… Enfim, está tudo bem.
Estou tentando viver com calma e pensando que vai acontecer aquilo que Deus realmente quer para mim. Não quero forçar nada para depois acabar colocando a culpa em mim mesma. Se Deus me der essa oportunidade, vou com mais confiança, pensando que Ele também vai me dar forças e me sustentar para chegar até o final.
Ontem foi domingo, mas também foi feriado municipal por aqui. E choveu. Todo ano chove nesse feriado. Não sei por quê, mas quando eu era mais jovem eu ia à exposição debaixo de chuva para ver alguns cantores, tipo Israel & Rodolffo ou Humberto & Ronaldo.
Eu já deveria estar estudando nessa época e não festando.
Por falar nisso, não podemos nos comparar. Tipo: “eu poderia ter feito isso”. Não, eu não poderia. Porque naquela época era aquilo que estava traçado para mim.
Não se compare.
Eu faço isso porque sou teimosa mesmo.
A roupa estava no varal há dias. Eu a peguei. Estava seca? Sim. Mas estava gelada e eu estendi no sofá da sala na esperança que fique mais quentinha do que no terraço. Que tempo úmido em Minas Gerais.
O céu está escuro, as nuvens pesando e a neblina branca passando. Porém, tudo está florescendo com muita força. Tudo está mais verde. Inclusive percebi que pintaram uma casa de verde.
E aí ficou o questionamento: ela já era verde há tempos e eu nunca tinha percebido ou foi pintada dessa cor recentemente?
A casa fica longe, mas acredito que hoje consegui reparar no horizonte de um jeito diferente.
Amanhã, por aqui, vai ser tipo uma segunda-feira. Acordei hoje pensando: que dia é? Fiquei meio perdida, murmurando se era dia de colocar o lixo para fora.
E sim, era.
Meu marido já estava saindo de casa às 06h00. Ele ia tomar uma bela chuva de moto, mas era mais um plantão. E essa semana ele também vai viajar a trabalho. Sinto que ficarei mais sozinha do que o normal. (Isso é deixa meio carente.)
Alguém aí gosta de ficar sozinho?
Eu não sei se já mencionei, mas durante o dia eu gosto. À noite, não gosto não.
Acabei de passar um cafezinho para mim, sem açúcar, e decidi aparecer por aqui.
Outra coisa: semana passada fui à médica no posto de saúde e fui muito bem atendida. Eu sempre ia ao particular, mas optei por ir ao posto para experimentar.
Ela foi atenciosa, foi humilde. Eu agradeci e disse:
“Dra., você é muito atenciosa. Acho que devemos falar para as pessoas quando elas são boas no que fazem. Isso inspira a continuar vivendo, lutando… Eu acho. Acredito que, independentemente do cargo ou da profissão, é necessário dizer.”
E dar segundas chances também é necessário.
Menos no amor.
No amor, acredito que não se deva dar outra chance quando a pessoa te magoou.
Hoje é feriado da Independência e vamos nós lembrar da Imperatriz Leopoldina, que exerceu um papel fundamental na declaração da Independência do Brasil.
Acho que Dom Pedro queria mesmo era farrear.
(Citação totalmente aleatória da minha parte, mas é real.)
E, de repente, anoiteceu.
Tudo escuro novamente. Luzes se acendendo. Pessoas indo passear, indo à igreja.
E eu aqui, com uma xícara de café que agora está gelado, uma calça rosa e uma meia azul.
Coitado do entregador que me viu.
O frio faz isso.
Respostas
-
PermalinkPassei um ano a descobrir coisas na minha rua que estavam ali desde sempre, uma figueira, um portão azul. A casa verde é bem isso. Se calhar está verde há anos e o que mudou foi o tempo que tens para olhar.
-
PermalinkFico contente que foste à entrevista. Aqui na fábrica há gente que anda meses a mandar currículos e é sempre a segunda etapa que trava. Já te disseram quando é a tua?
-
PermalinkA casa verde que talvez sempre tenha sido verde é a parte que ficou comigo. Uma semana inteira de coragem e entrevista, e você termina reparando no horizonte de outro jeito. Fiquei com vontade de olhar melhor pra minha rua hoje. Obrigado por aparecer por aqui com o café já frio!
-
PermalinkAposto que a doutora levou esse elogio pro resto do dia. Quem atende gente o dia inteiro ouve reclamação sempre e agradecimento quase nunca.