Carregando…

Hoje, a carta não é para quem foi embora

thayherrera
Pública 19 conversas 27 pensamentos 7 votos positivos 4 votos negativos 0 série 64 visualizações

Se um dia eu voltar a ler esta carta, espero encontrar uma versão de mim que tenha aprendido a sorrir sem culpa, a recomeçar sem medo e a entender que a paz vale mais do que qualquer despedida mal resolvida.

In groups

Pensamento

Pensamento

eu_as_3_da_manha

Qual foi o momento que você realmente acreditou que podia ser feliz sozinha?

Conteúdo da publicação

Hoje, a carta não é para quem foi embora. Não é para quem me machucou. Não é para quem nunca respondeu.

Hoje, a carta é para mim.

Para a pessoa que sobreviveu aos dias em que parecia impossível continuar. Para quem chorou em silêncio, sorriu por educação e carregou um peso que ninguém via.

Quero pedir perdão por todas as vezes em que me culpei por coisas que não dependiam de mim. Perdão por ter aceitado tão pouco quando eu merecia tanto. Perdão por ter insistido em portas fechadas, esperando que alguém enxergasse o meu valor.

Você não era difícil de amar. Apenas entregou seu coração para pessoas que não sabiam cuidar dele.

A partir de hoje, prometo olhar para mim com mais gentileza. Respeitar os meus limites. Celebrar as minhas pequenas vitórias. Não vou mais medir meu valor pelo abandono de alguém.

As cicatrizes que carrego não contam apenas sobre a dor. Elas contam sobre a força que tive para continuar quando tudo dizia para desistir.

Ainda não sou quem desejo ser, mas também já não sou aquela pessoa que acreditava que precisava implorar por amor, atenção ou permanência.

Se um dia eu voltar a ler esta carta, espero encontrar uma versão de mim que tenha aprendido a sorrir sem culpa, a recomeçar sem medo e a entender que a paz vale mais do que qualquer despedida mal resolvida.

Com carinho,

De mim... para mim.

Thoughts

• jrocha24

As cicatrizes que você descreve, eu vejo como evidência de coragem, não de fraqueza.

Permalink
  • Zeca

"De mim para mim" é tipo aquela mensagem que você manda pra si mesma que ninguém mais precisa aprovar.

Permalink
  • eu_as_3_da_manha

Permalink
  • dia_3_na_academia

Isso de começar tudo de novo, de não implorar mais por coisas... conheco bem essa sensação.

Permalink
  • LeoAlmeida

Você já conseguiu sorrir sem culpa? Ou isso ainda é uma promessa para o futuro?

Permalink
  • so_passando

Apesar de curta, essa é a carta que a gente precisa ler quando acha que não merece nada.

Permalink
  • nao_sei_opinar

Eu não sei bem como falar isso, mas essa carta me fez pensar diferente sobre mim mesma.

Permalink
  • chegueiagora

Como você começou a perceber que merecia mais? Qual foi o primeiro sinal pra você?

Permalink

Related discussions

• primeira lição do dia

antes eu não sabia vê as críticas como forma de aprendizado ou de forma constructiva Hoje vejo diferente vejo elas como uma forma de melhorar da próx vez.

• Sempre tive dificuldade com quem vive meio termo

No fim, descobri que nada dói menos do que metade de alguém.

• Abrir um blog grátis em 2026 ainda encontra leitor, ou é escrever para uma sala vazia?

O blog não morreu; o blog solitário morreu. Você pode construir a casa mais bonita numa estrada por onde ninguém mais passa.

• Quando a venda caiu

"O pior não é descobrir que alguém nos enganou. O pior é perceber quantas vezes convencemos o nosso próprio coração a ignorar aquilo que a alma já sabia."

• Aquela maldita mensagem que eu recebi dia 26/07/2023 simplesmente mudou minha vida

Isso pode ser considerado uma fofoca razoavelmente legal da minha vida, pelo menos meus amigos acham um bom entretenimento. Espero que vocês gostem dessa tristeza, vou escrever semanalmente até chegar ao momento atual da minha vida.

• 🐦 Bem-vindos ao Pássaro Azul

Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Pássaro Azul. 💙

• Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um

Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um pano improvisava a porta Seu marido pai de uma adolescente ela Taria tomando banho o pai entrava no banheiro relatando que precisa usar o banheiro e ela la dentro o que você faria como mãe?

• ma jornada literária.

Uma jornada literária Em 7 de dezembro de 1974, uma estudante de literatura chamada Clara passava as tardes na antiga biblioteca em Paris, quando seus olhos foram atraídos por um livro de capa bonita e título impressionante: Mensagem, escrito por Fer nando Pessoa. Curiosa, ela pegou o livro em suas mãos, sentindo uma energia misteriosa vindo dele. Ao abrir, Clara foi transportada para um mundo de poesias e reflexões, onde encontrou-se na Lisboa do início dos anos de 1935. As ruas estavam…