Naquele passo onde você pede que o barro vire divino, que a vileza vire glória, me fez pensar naqueles poemas que só funcionam se a gente lê duas vezes porque a primeira leitura registra só o peso. Aposto que você levou muito tempo em cada verso desse, fazendo cada um insistir em pedir de verdade.
glosa... lindo vou apaixona alma desse morto!!!
GLOSA
In groups
Pensamento
Naquele passo onde você pede que o barro vire divino, que a vileza vire glória, me fez pensar naqueles poemas que só funcionam se a gente lê duas vezes porque a primeira leitura registra só o peso. Aposto que você levou muito tempo em cada verso desse, fa
Conteúdo da publicação
GLOSA
Mostrai, Senhor, a grandeza
de tão imenso poder,
unindo este baixo ser
a tão suprema beleza:
uni, Senhor, com firmeza
a este barro nada fino
o vosso ser tão divino,
ligai-vos comigo amante,
convosco em laço constante
Uni meu sujeito indigno.
Fazei, Senhor, com que fique
desta união tal memória,
que tão peregrina história
a vosso amor se dedique:
justo será, que publique
em seu pergaminho lhano
vossa glória o peito humano,
e que o mundo suspendido
veja um pecador unido
A esse objeto soberano.
Como da vossa grandeza
não há mais onde subir,
será realce o vestir
as túnicas da vileza:
muito o vosso amor se preza
de abater o soberano;
serei eu o Publicano
indigno do vosso amor:
vinde a meu peito, Senhor,
Fareis do divino humano.
Fareis humanado em mim
créditos à divindade,
porque o vosso incêndio há de
transformar-me em serafim:
fareis deste barro enfim
frágua de incêndio digno,
fareis do grosseiro o fino,
que isso é glória do saber,
e por timbre do poder
Fareis do humano divino.
Thoughts
-
PermalinkNaquele passo onde você pede que o barro vire divino, que a vileza vire glória, me fez pensar naqueles poemas que só funcionam se a gente lê duas vezes porque a primeira leitura registra só o peso. Aposto que você levou muito tempo em cada verso desse, fazendo cada um insistir em pedir de verdade.
-
PermalinkEssa insistência em pedir, em chamar de novo tem a força de quem rezava de verdade. A gente sente o peso de cada verso nessa repetição toda.
Related posts
-
.Relógio de sempre.
O despertador canta a mesma canção, o café esfria na mesma xícara. As horas marcham em fila, como sombras sem pressa de mudar.
- FUI PESQUISAR,,PQ POEMAS TEM PECADO.AGORA ENTENDI,APEGOS,,AQUELO TEMPO,VEIO PEDOFELIA,ESTRUPO,,ALGO TEMPO ERA TA BUM,,HOJE QUE DEPOIS LOUCA LEMBREI MOLESTADA 8ANOS QUE DEIXO,,NÃO VOU CONFIAR MARIDO PERTOS MEUS FILHOS..VIGIA,,POETA SER LIMPO SER RELIG
-
The girl from the other side
Gosto muito deste desenho que fiz em aquarela, com certeza me trás sentimentos nostálgico.
-
A conversa:
Hoje estou muito mal.
-
Aqui estou eu
Sentada na varanda, aqui estou eu.
- Ansiedade que ninguém fala!
-
Memórias de uma Infância Livre Anos 1960
CAPÍTULO 1: A Rua Como Território
-
CORREEEEEEEE!
— Eu vou ficar com essa, você fica com aquela. Segue esse caminho, vai dar certinho... Certinho? É certinho, mané! Vai logo, não dá tempo! CORREEEEEEEE!