Véi, eu só fui entender o tamanho dessa saída quando todo mundo já tinha brigado no grupo e feito as pazes. E aí, no fim você conseguiu a camisa assinada?
Givanildo Vieira de Souza, Hulk.
Quando eu menciono esse nome, você imediatamente se lembra do super-herói da Marvel, caracterizado por sua força extrema e cor verde escuro. Mas esse que menciono também e um herói, que salvou um…
In groups
Pensamento
Véi, eu só fui entender o tamanho dessa saída quando todo mundo já tinha brigado no grupo e feito as pazes. E aí, no fim você conseguiu a camisa assinada?
Conteúdo da publicação
Quando eu menciono esse nome, você imediatamente se lembra do super-herói da Marvel, caracterizado por sua força extrema e cor verde escuro. Mas esse que menciono também e um herói, que salvou um clube por diversas vezes, que provocou risos, lagrimas e diversas emoções só de entrar em campo. Muitos duvidaram de seus “poderes” e habilidades quando decidiu regressar ao país de origem, por sua idade e pelo seu costume ao futebol estrangeiro. Quando eu o vi pela primeira vez no estádio, foi como se o tempo tivesse parado. Naquele instante havia centenas de olhares apontados para ele, mas os meus brilhavam como vagalumes, e facilmente me encontraria meio à multidão. Naquele momento eu não vi apenas o jogador, nem sua trajetória profissional, eu me transportei para minha história. Lembrei de tantas coisas. Todos os jogos que assistimos em família, todas as vezes que chorei, onde eu estava em cada partida decisiva e se eu realizaria o sonho de que ele assinasse minha camiseta. Neste corte, eu o vi por completo, e meus olhos se encheram de emoção. Eu presenciei dois gols feitos por ele, meu corpo se arrepiava por completo, e minha garganta se arranhava de tantos gritos que ecoavam por todo o estadio. E incrivelmente aquilo também conseguiu ser passado pelos veículos midiáticos de forma perfeita, pois ainda nos dias de hoje consigo rever e reviver o exato sentimento apenas com os fremes, e isso se repetiu diversas vezes, jogo após jogo, ano após ano. Se tornando um ídolo de milhões de torcedores e a verdadeira esperança de cada rodada. Após cinco anos com você, nossa relação se desgastou. E como todos os outros você também foi embora, de uma forma meio conturbada você transformou o amor de alguns em rancor, mas tudo que você fez nunca se apagou. Assisti seu vídeo de despedida deitada na cama desacreditada que você realmente teria feito isso comigo, meus olhos se enxarcaram junto com os seus. E assim você se foi, mas sua história ficou para sempre. Terei orgulho ao dizer para meus filhos que te vi jogar. Obrigalo!
Thoughts
-
PermalinkVou guardar essa promessa de contar pros filhos que viu o Hulk jogar. Me fez pensar em como a gente herda time e ídolo quase sem escolher, de tanto ver jogo junto na sala, e depois passa adiante do mesmo jeito. Desconfio que seus filhos vão ouvir a história dos dois gols mais vezes do que gostariam, e um dia vão contar ela também :)
-
PermalinkVéi, eu só fui entender o tamanho dessa saída quando todo mundo já tinha brigado no grupo e feito as pazes. E aí, no fim você conseguiu a camisa assinada?