Uma carta que volta pelos correios sem resposta, e ainda por cima em dia de frio, foi o pedaço de FRIAGEM que levei comigo. Aposto que esse poema começou numa carta de verdade, guardada numa gaveta, e que os versos vieram depois por cima dela. Obrigado por publicar aqui, @xavier, gostei muito de te ler!
Pensamento
Uma carta que volta pelos correios sem resposta, e ainda por cima em dia de frio, foi o pedaço de FRIAGEM que levei comigo. Aposto que esse poema começou numa carta de verdade, guardada numa gaveta, e que os versos vieram depois por cima dela. Obrigado po
Conteúdo da publicação
FRIAGEM
Aos poucos, percebi,
perante a pergunta,
Nos correios, recebi
uma carta de volta.
.
Em valete, um flerte
da admirada minha
Pensei: será um teste?
Não era o que tinha.
.
Só juvenil, calo,
pensando num viria
No dia da gente,
de uma farta fria,
Não um abalo quente,
como o dia que sente
Uma agente heresia,
faz engolir o asco,
Pranto em cortesia.
Da vida refaz caco
Dentre as alcovas,
ou dentre as covas
Do que será ou será.
A primeira carta,
.
Dizer o que trata
para evitar gritar
Ao centro da mata,
pensando no fará.
.
Não sei se sei jogar,
com as quais letras
Vou para ti vogar
ou será como raras
.
Na casa do nada,
ou na morada dela,
A parada fadada
da falta de sentido
Em falas ao ouvido,
que se dá na lida,
No dia que se sente
uma volta da gente...
.
Nesse mundo se deu
a taça velada,
Graça passa ao dia a dia,
sem uma esperança,
Em valas a vilas
deste rasgado véu.
.
Nas grades do dia,
ou fechada a sala,
A santa da vinda
Ou um todo de si ateu,
Em falta querer vida,
pode ser até meu,
Ou será mais seu.
Só se olho no abismo,
Capaz, e que eu cismo.
Thoughts
-
PermalinkUma carta que volta pelos correios sem resposta, e ainda por cima em dia de frio, foi o pedaço de FRIAGEM que levei comigo. Aposto que esse poema começou numa carta de verdade, guardada numa gaveta, e que os versos vieram depois por cima dela. Obrigado por publicar aqui, @xavier, gostei muito de te ler!
-
PermalinkUma carta devolvida diz mais que a resposta que não veio, e a friagem do título já conta o final antes do poema começar. Leio como um amor de mocidade que ficou sem fecho, e desses o frio dura.
Related posts
-
CADEIA
CADEIA
-
O desespero ao nascer
Maravilhosa és tu minha princesa. Que por anos lutei por ti. Minha amada e eu já lutamos tanto por ti.