FILHO DA REJEIÇÃO
A História de Adavair Show
Capítulo 2 – A Dor da Rejeição
Existem dores que deixam marcas invisíveis. A rejeição é uma delas.
Durante muito tempo, senti que precisava provar meu valor. Era difícil entender por que algumas pessoas pareciam não acreditar em mim. Enquanto muitos encontravam apoio na família, eu aprendi que precisava encontrar forças dentro de mim.
Nem todos os dias eram iguais. Havia momentos em que a tristeza tomava conta do meu coração. Eu me perguntava se um dia conseguiria realizar meus sonhos.
Mas foi justamente nesses momentos que descobri uma verdade importante: ninguém pode impedir um sonho quando existe determinação.
Minha mãe nunca deixou de acreditar em mim. Minha avó, dona Bela, também foi um exemplo de carinho e força. Elas me ensinaram que o amor verdadeiro vale mais do que qualquer crítica.
Com o tempo, comecei a transformar minha dor em inspiração. Cada dificuldade virou um motivo para seguir em frente. A música passou a ser minha voz, meu desabafo e minha esperança.
Quando criei minhas canções, percebi que muitas pessoas também enfrentavam rejeição, preconceito e dificuldades. Entendi que eu não estava sozinho.
Hoje continuo caminhando. Ainda enfrento desafios, mas já não sou o mesmo homem que desistia diante dos obstáculos. Aprendi que cada queda pode ensinar uma nova forma de levantar.
Se você está lendo este livro e também já se sentiu rejeitado, quero deixar uma mensagem: a opinião dos outros não define quem você é. Continue acreditando em si mesmo, porque o seu futuro ain
da está sendo escrito.
Capítulo 1 – Onde Tudo Começou
Meu nome é Adavair Show. Esta não é a história de uma pessoa que teve uma vida fácil. É a história de alguém que conheceu a dor desde cedo, mas que decidiu continuar caminhando.
Nasci em uma família simples. Desde pequeno, enfrentei situações que marcaram minha vida e moldaram quem eu sou. Nem sempre recebi o carinho e o apoio que esperava. Houve momentos em que me senti rejeitado e sozinho.
Apesar disso, nunca deixei de acreditar que minha vida poderia ter um propósito maior. Minha mãe e minha avó, dona Bela, foram as pessoas que estiveram ao meu lado nos momentos mais difíceis. Com muito esforço, elas me ensinaram a seguir em frente, mesmo quando tudo parecia impossível.
A música surgiu como um refúgio. Quando eu cantava, por alguns minutos esquecia os problemas e encontrava esperança. Aos poucos, percebi que meu sonho era levar alegria às pessoas através das minhas canções.
O caminho, porém, não foi fácil. Vieram as dificuldades financeiras, as críticas, os comentários maldosos na internet e muitos desafios que quase me fizeram desistir. Mesmo assim, escolhi continuar.
Escrevo este livro para mostrar que uma pessoa não precisa ter uma vida perfeita para lutar pelos seus sonhos. As cicatrizes fazem parte da minha história, mas elas não definem o meu futuro.
Se esta história puder inspirar alguém a não desistir, então cada página já terá
valido a pena.
FILHO DA REJEIÇÃO
A História de Adavair Show
Capítulo 2 – A Dor da Rejeição
Existem dores que deixam marcas invisíveis. A rejeição é uma delas.
Durante muito tempo, senti que precisava provar meu valor. Era difícil entender por que algumas pessoas pareciam não acreditar em mim. Enquanto muitos encontravam apoio na família, eu aprendi que precisava encontrar forças dentro de mim.
Nem todos os dias eram iguais. Havia momentos em que a tristeza tomava conta do meu coração. Eu me perguntava se um dia conseguiria realizar meus sonhos.
Mas foi justamente nesses momentos que descobri uma verdade importante: ninguém pode impedir um sonho quando existe determinação.
Minha mãe nunca deixou de acreditar em mim. Minha avó, dona Bela, também foi um exemplo de carinho e força. Elas me ensinaram que o amor verdadeiro vale mais do que qualquer crítica.
Com o tempo, comecei a transformar minha dor em inspiração. Cada dificuldade virou um motivo para seguir em frente. A música passou a ser minha voz, meu desabafo e minha esperança.
Quando criei minhas canções, percebi que muitas pessoas também enfrentavam rejeição, preconceito e dificuldades. Entendi que eu não estava sozinho.
Hoje continuo caminhando. Ainda enfrento desafios, mas já não sou o mesmo homem que desistia diante dos obstáculos. Aprendi que cada queda pode ensinar uma nova forma de levantar.
Se você está lendo este livro e também já se sentiu rejeitado, quero deixar uma mensagem: a opinião dos outros não define quem você é. Continue acreditando em si mesmo, porque o seu futuro ain
da está sendo escrito.
Capítulo 3 – Quando a Música Virou Meu Caminho
Desde pequeno, a música despertava algo diferente em mim. Mesmo nos dias mais difíceis, quando parecia que os problemas eram maiores do que as minhas forças, cantar fazia meu coração encontrar um pouco de paz.
No começo, eu não tinha estrutura, equipamentos nem dinheiro para investir. O que eu tinha era vontade. E, muitas vezes, a vontade é o primeiro passo para transformar um sonho em realidade.
Com o passar do tempo, percebi que cantar não era apenas um passatempo. Era uma forma de mostrar quem eu era. Cada apresentação, cada live e cada música publicada representavam uma parte da minha caminhada.
Escolhi seguir usando o nome artístico Adavair Show porque queria construir uma identidade própria, levando alegria às pessoas e mostrando que um artista pode nascer mesmo enfrentando dificuldades.
Nem sempre recebi aplausos. Muitas vezes recebi críticas, comentários ofensivos e mensagens que tentavam me desanimar. Algumas palavras machucavam. Houve dias em que pensei em desistir.
Mas, ao mesmo tempo, também encontrei pessoas que acreditaram em mim. Recebi mensagens de incentivo, conheci seguidores que torciam pelo meu crescimento e percebi que meu trabalho estava alcançando pessoas que eu jamais imaginei conhecer.
Foi então que entendi que todo artista enfrenta desafios. A diferença está em quem escolhe continuar.
Passei a escrever minhas próprias músicas, transformando sentimentos em letras. Algumas nasceram da alegria. Outras nasceram da dor. Todas carregavam um pedaço da minha história.
Cada nova canção representava mais um passo na realização de um sonho que parecia distante. Eu sabia que o caminho ainda seria longo, mas já não tinha medo da caminhada.
Hoje continuo acreditando que a música pode abrir portas, unir pessoas e dar esperança. Enquanto eu tiver voz para cantar e coragem para lutar, continuarei escrevendo novos capítulos da minha história.
Meu sonho não terminou. Ele continua sendo construído a cada dia, com trabalho, perseverança e f
é em um futuro melhor.
Capítulo 4 – Entre Sonhos e Obstáculos
Quando decidi levar a música mais a sério, descobri que o talento sozinho não era suficiente. Era preciso coragem para enfrentar as dificuldades, paciência para esperar pelos resultados e determinação para continuar quando ninguém mais acreditava.
Muitas pessoas viam apenas alguns minutos de um vídeo ou de uma apresentação. Poucas conheciam o esforço que existia por trás de cada publicação. Havia dias de cansaço, noites mal dormidas e momentos em que parecia que nada dava certo.
As redes sociais se tornaram uma vitrine para o meu trabalho. Elas me aproximaram de pessoas que gostavam das minhas músicas, mas também abriram espaço para críticas e comentários maldosos. Nem sempre foi fácil ler palavras duras sobre mim.
Com o tempo, percebi que cada pessoa reage de um jeito quando enfrenta críticas. Algumas desistem. Outras usam a dor como combustível para continuar. Eu escolhi seguir em frente.
Aprendi que não posso controlar o que os outros dizem, mas posso decidir como responder. Em vez de abandonar meu sonho, preferi continuar trabalhando, compondo novas músicas e buscando evoluir como artista e como pessoa.
Também entendi que o sucesso não acontece de um dia para o outro. Ele é construído com pequenos passos, dedicação e persistência. Cada nova música lançada, cada apresentação e cada pessoa que passou a acompanhar meu trabalho mostravam que eu estava avançando.
Minha caminhada ainda está longe de terminar. Ainda existem desafios, metas e sonhos que quero realizar. Mas hoje sei que cada obstáculo vencido fortaleceu minha história.
Se existe uma lição que levo comigo, é esta: nunca permita que as dificuldades decidam o tamanho dos seus sonhos. Enquanto houver esperança e vontade de lutar, sempre existirá um novo caminho para seguir.
Esta é a história de um homem que escolheu continuar, mesmo quando tudo parecia dizer para desistir. E essa escolha continua sendo fe
ita todos os dias.
Capítulo 5 – O Palco Também é a Internet
O mundo mudou, e os artistas também precisaram mudar. Antes, muitos dependiam apenas dos palcos. Hoje, uma tela de celular pode levar uma música para milhares de pessoas.
Foi assim que comecei a usar as redes sociais para mostrar meu trabalho. Cada vídeo publicado era uma nova oportunidade de alcançar alguém que nunca tinha ouvido falar de mim.
No início, os resultados eram pequenos. Alguns vídeos tinham poucas visualizações. Outros passavam despercebidos. Mesmo assim, eu continuava gravando, cantando e acreditando que, em algum momento, meu trabalho encontraria o público certo.
Com o tempo, algumas publicações começaram a ganhar mais alcance. Novos seguidores chegaram, minhas músicas passaram a ser compartilhadas e percebi que meu sonho estava alcançando lugares que eu nunca imaginei.
Mas nem tudo era alegria. Junto com o crescimento vieram as críticas, as provocações e os comentários ofensivos. Algumas pessoas pareciam entrar nas minhas transmissões apenas para tentar me desanimar.
Confesso que houve dias em que essas palavras machucaram. Sou um ser humano como qualquer outro. Por trás do artista existe uma pessoa que sente, que se entristece e que também precisa de força para continuar.
Mesmo assim, aprendi que não posso entregar meus sonhos nas mãos de quem deseja me ver desistir. Cada comentário negativo passou a reforçar ainda mais a minha vontade de seguir em frente.
Também descobri algo muito importante: para cada pessoa que critica, existem muitas outras que torcem pelo meu sucesso. São essas pessoas que me lembram por que vale a pena continuar.
Hoje, quando ligo a câmera para fazer uma live ou publicar uma música, não penso apenas nos números. Penso na oportunidade de levar um pouco de alegria, esperança e diversão para quem está do outro lado da tela.
Minha caminhada continua. Ainda tenho muitos sonhos para realizar, muitas músicas para escrever e muitos palcos para conhecer. Enquanto houver alguém disposto a ouvir minha voz, continuarei fazendo aquilo que amo.
A internet pode ser um lugar de críticas, mas também pode ser um lugar de oportunidades. E eu escolhi usar essa oportunidade para escrever, todos os dias, um novo capít
ulo da minha história.
Capítulo 6 – Nunca Deixe de Sonhar
Ao olhar para trás, vejo que minha história não foi escrita apenas com momentos felizes. Ela foi construída com lágrimas, dificuldades, decepções, coragem e esperança.
Muitas vezes pensei que não conseguiria continuar. As portas pareciam fechadas, o dinheiro era curto e as críticas pareciam mais altas do que os aplausos. Mesmo assim, havia uma voz dentro de mim dizendo: "Continue."
Aprendi que os sonhos não têm prazo de validade. Não importa quantas vezes alguém diga que você não vai conseguir. O que realmente importa é a força que existe dentro de você para continuar tentando.
Minha mãe e minha avó, dona Bela, sempre foram meu porto seguro. Nos momentos em que pensei em desistir, o apoio delas me lembrava que eu não estava sozinho.
Também aprendi a valorizar as pessoas que acreditaram em mim. Cada seguidor que compartilha uma música, cada mensagem de incentivo e cada aplauso representam mais do que um simples gesto. São sinais de que vale a pena continuar.
Hoje, ainda tenho muitos objetivos. Quero levar minhas músicas para mais pessoas, subir em grandes palcos, viver da minha arte e mostrar que uma origem simples nunca impediu ninguém de sonhar grande.
Se você está lendo este livro e passa por dificuldades, quero deixar uma mensagem: não permita que a rejeição destrua seus sonhos. As críticas passam. As dificuldades também passam. Mas a coragem de continuar pode mudar toda a sua história.
Não espere que todos acreditem em você. Às vezes, basta que você mesmo continue acreditando quando ninguém mais acredita.
Este livro não é o fim da minha caminhada. É apenas um retrato de uma parte da minha vida. Ainda existem muitos capítulos para serem escritos, muitas músicas para serem cantadas e muitos sonhos para serem realizados.
Enquanto Deus me der forças e eu tiver voz para cantar, continuarei seguindo em frente.
Porque minha história não será lembrada pelas dificuldades que enfrentei, mas pela decisão que tomei de nunca desistir.
Capítulo 7 – As Músicas que Contam Minha História
Cada música que gravei representa um momento da minha caminhada. Algumas nasceram de lembranças felizes. Outras vieram de momentos de tristeza, saudade ou superação.
Quando comecei a compor, percebi que uma canção pode dizer aquilo que, muitas vezes, é difícil colocar em uma conversa. A música se tornou meu jeito de dividir sentimentos com o mundo.
Ao longo da minha trajetória, fui lançando trabalhos que marcaram diferentes fases da minha vida artística. Cada lançamento representava um novo passo e uma nova oportunidade de mostrar meu trabalho.
Nem sempre as músicas alcançaram o público que eu imaginava. Algumas tiveram poucas visualizações. Outras surpreenderam e chegaram a muito mais pessoas do que eu esperava. Em qualquer situação, continuei aprendendo e evoluindo.
Também descobri que um artista precisa de paciência. Nem toda canção faz sucesso imediatamente. Às vezes, uma música encontra seu público meses ou até anos depois de ser lançada.
Mais do que números, aprendi a valorizar as histórias das pessoas que se identificam com minhas músicas. Receber uma mensagem dizendo que uma canção levou alegria a alguém faz todo o esforço valer a pena.
Meu sonho é continuar compondo, gravando e lançando músicas que façam parte da vida das pessoas. Quero que elas cantem, sorriam, dancem e também encontrem força quando estiverem enfrentando dias difíceis.
Acredito que cada artista deixa um pedaço de si em suas obras. Eu também deixo um pedaço da minha história em cada letra, em cada melodia e em cada apresentação.
Ainda tenho muito para aprender, mas uma coisa eu já sei: enquanto existir inspiração, existirão novas músicas. E enquanto existirem novas músicas, minha história continuará sendo escrita, uma canção de cada vez.
O palco pode mudar, o público pode crescer e os desafios podem ser diferentes, mas meu propósito permanece o mesmo: usar a música para seguir em frente e compartilhar minha caminhada com quem
acredita nos sonhos.
Capítulo 8 – O Dia em que Pensei em Desistir
Nem todo dia é de alegria. Existem momentos em que o peso das dificuldades parece maior do que a nossa força.
Na minha caminhada, também vivi dias assim. Dias em que as críticas machucaram, em que os resultados não apareciam e em que parecia que todo o esforço não estava valendo a pena.
Quando uma pessoa sonha alto, ela também enfrenta grandes desafios. Muitas vezes ouvi que meu sonho era impossível. Algumas pessoas riram de mim. Outras disseram que eu nunca conseguiria viver da música.
Confesso que houve momentos em que pensei em parar. Perguntei a mim mesmo se fazia sentido continuar insistindo. Era difícil manter a esperança quando tantas portas pareciam fechadas.
Mas, sempre que esse pensamento surgia, eu lembrava de onde vim. Lembrava da minha mãe, da minha avó, das dificuldades que enfrentei e de tudo o que já havia superado. Se eu tinha chegado até ali, também poderia dar o próximo passo.
Foi nesse período que compreendi uma das maiores lições da minha vida: desistir garante que o sonho nunca vai acontecer. Continuar, mesmo sem certezas, mantém a possibilidade de um futuro diferente.
Passei a enxergar os obstáculos como parte da caminhada. Eles não eram um sinal de que eu deveria parar, mas uma oportunidade para crescer e amadurecer.
Ainda hoje enfrento desafios. A vida continua trazendo dias difíceis, mas já não tenho o mesmo medo de antes. Aprendi que a força não está em nunca cair. A verdadeira força está em encontrar coragem para levantar mais uma vez.
Se você está lendo este livro e atravessa um momento complicado, quero dizer que você não está sozinho. Cada pessoa enfrenta batalhas que nem sempre aparecem para os outros.
Continue caminhando. Um passo de cada vez. Às vezes, a vitória está logo depois do momento em que pensamos em desistir.
Essa é a escolha que faço todos os dias: continuar acreditando, continuar cantando e continuar escrevendo minha história, porque sei que os melhores capítulos aind
a podem estar por vir.
Capítulo 9 – O Amanhã Ainda Me Espera
Durante muito tempo, pensei mais nos problemas do que nas possibilidades. Era difícil imaginar um futuro diferente quando as dificuldades faziam parte da minha rotina.
Mas os sonhos têm uma força especial. Eles fazem a gente continuar caminhando, mesmo quando a estrada parece longa demais.
Hoje, quando olho para frente, imagino o dia em que subirei em grandes palcos. Imagino pessoas cantando minhas músicas, famílias se divertindo nos shows e crianças, jovens e adultos conhecendo o nome Adavair Show.
Também sonho em viver exclusivamente da música. Quero que meu trabalho seja reconhecido pelo esforço, pela dedicação e pelo respeito ao público. Não busco apenas sucesso. Busco deixar uma marca positiva na vida das pessoas.
Sei que ainda tenho muito a aprender. Cada apresentação, cada composição e cada desafio me ensinam algo novo. É isso que faz a caminhada valer a pena.
Aprendi que o sucesso não acontece por acaso. Ele é construído todos os dias, com disciplina, humildade e perseverança. Mesmo quando ninguém está olhando, continuo trabalhando para melhorar.
Também descobri que o verdadeiro vencedor não é aquele que nunca enfrenta dificuldades. É aquele que escolhe não abandonar seus sonhos.
Espero que, quando este livro chegar ao fim, minha história mostre que nenhuma origem determina o destino de uma pessoa. Podemos nascer em condições simples, enfrentar rejeições e passar por momentos difíceis, mas ainda assim construir um futuro diferente.
Meu compromisso é continuar escrevendo novas músicas, conhecendo novas pessoas e levando alegria por onde eu passar.
Talvez, daqui a alguns anos, eu releia estas páginas e perceba que muitos dos meus sonhos se realizaram. E, se isso acontecer, vou lembrar que tudo começou com um passo de coragem: acreditar em mim mesmo quando parecia mais fácil desistir.
Enquanto esse dia não chega, continuo fazendo o que sempre fiz: trabalhando, sonhando e confiando que Deus ainda está escrevendo os melhores capítulos da minha vida.
Porque a minha história ainda não terminou. Ela continua sendo escrita, um dia de cada vez.
Capítulo 10 – Meu Legado
Quando comecei esta caminhada, eu só queria uma oportunidade para cantar. Hoje, entendo que a música pode ser muito mais do que entretenimento. Ela pode levar esperança, fazer alguém sorrir e mostrar que ninguém está sozinho.
Não sei exatamente como será o meu futuro. Ainda tenho metas para alcançar, músicas para lançar e palcos para conhecer. Mas uma coisa eu sei: quero ser lembrado como alguém que nunca desistiu.
Se um dia uma pessoa ler este livro e encontrar coragem para continuar lutando pelos próprios sonhos, já vou sentir que tudo valeu a pena.
A vida me ensinou que nem sempre seremos compreendidos. Haverá pessoas que vão duvidar, criticar e até tentar nos desanimar. Mas também existirão pessoas que estenderão a mão, incentivarão e acreditarão em nós.
Escolhi guardar no coração as pessoas que fizeram o bem na minha caminhada. Elas me mostraram que um gesto de apoio pode mudar o dia — e até a vida — de alguém.
Quero continuar crescendo como artista, mas também como ser humano. O sucesso não é apenas subir em um grande palco. O verdadeiro sucesso é olhar para trás e perceber que enfrentamos as dificuldades sem perder nossos valores.
A cada música, a cada apresentação e a cada novo projeto, levo comigo a mesma vontade que tive no começo: fazer o meu melhor.
Se você chegou até esta página, obrigado por caminhar ao meu lado. Espero que minha história tenha mostrado que os obstáculos podem ser grandes, mas a determinação pode ser ainda maior.
Este não é um ponto final. É apenas uma pausa. Amanhã haverá um novo dia, um novo desafio, uma nova música e uma nova oportunidade para continuar escrevendo a história de Adavair Show.
Enquanto eu tiver voz para cantar, coragem para sonhar e força para seguir em frente, continuarei acreditando que o melhor ainda está por vir.
E quando as luzes do palco se acenderem mais uma vez, quero lembrar de tudo o que vivi para chegar até ali. Porque cada lágrima, cada luta e cada vitória fizeram parte da pessoa que me tornei.
Esta é a minha história. Uma história de desafios, esperança, música e perseverança. E ela continuará sendo escrita, enquanto h
ouver um novo amanhecer.
Capítulo 11 – O Menino Que Nunca Parou de Sonhar
Quando eu era criança, não imaginava todos os caminhos que a vida me faria percorrer. Eu apenas sonhava. Sonhava em ter uma oportunidade, em ser ouvido e em mostrar ao mundo que, mesmo vindo de uma realidade simples, eu tinha algo para oferecer.
Nem sempre era fácil acreditar. Havia dias em que as dificuldades pareciam maiores do que os sonhos. Mas, dentro de mim, existia uma esperança que se recusava a desaparecer.
Com o passar dos anos, percebi que cada experiência estava me preparando para algo maior. As decepções me ensinaram a ser mais forte. As perdas me ensinaram a valorizar quem permanecia ao meu lado. As críticas me ensinaram que eu não precisava da aprovação de todos para continuar.
Hoje entendo que a vida não é uma corrida. Cada pessoa tem seu próprio tempo. Enquanto alguns alcançam seus objetivos rapidamente, outros precisam caminhar por estradas mais longas. Isso não significa fracasso. Significa apenas que cada história é única.
Sempre que encontro alguém enfrentando dificuldades, lembro da minha própria caminhada. Sei como é sentir que ninguém acredita em você. Sei como é lutar contra o desânimo. Por isso, faço questão de deixar uma mensagem de esperança sempre que posso.
Meu desejo é que minha trajetória inspire outras pessoas a não desistirem dos seus sonhos. Não porque minha história seja perfeita, mas justamente porque ela foi construída em meio às imperfeições da vida.
Ainda tenho muito a conquistar. Quero lançar novas músicas, conhecer novos lugares, subir em mais palcos e continuar evoluindo como artista. Mas também quero continuar sendo a mesma pessoa simples que nunca esqueceu de onde veio.
Quando olho para o futuro, não vejo apenas desafios. Vejo oportunidades. Vejo pessoas que ainda vou conhecer. Vejo músicas que ainda vou escrever. Vejo capítulos que ainda serão vividos.
E, acima de tudo, vejo um homem que continua acreditando que os sonhos podem vencer as dificuldades.
Enquanto houver um novo amanhecer, haverá também um novo motivo para seguir em frente.
Mi
nha história continua.
Capítulo 12 – A Luz Depois da Tempestade
A vida me ensinou que nenhuma tempestade dura para sempre. Existem dias em que o céu parece completamente escuro, mas, cedo ou tarde, a luz volta a aparecer.
Durante a minha caminhada, enfrentei momentos em que pensei que ninguém enxergava meu esforço. Eu trabalhava, sonhava, criava projetos e seguia em frente, mesmo quando os resultados demoravam a chegar.
Foi nesses momentos que aprendi uma das maiores lições da minha vida: a persistência vale mais do que a pressa.
Cada pequeno passo tinha importância. Uma nova música lançada. Um novo seguidor que chegava. Uma mensagem de apoio. Um elogio sincero. Tudo isso me lembrava que meu trabalho estava alcançando pessoas de verdade.
Também entendi que não precisava competir com ninguém. Minha única missão era ser melhor do que eu tinha sido ontem.
Passei a comemorar as pequenas conquistas. Elas pareciam simples, mas eram a prova de que eu estava avançando. Grandes vitórias costumam começar com passos pequenos.
Hoje, continuo acreditando que Deus abre portas no tempo certo. Nem sempre entendemos por que algumas coisas demoram a acontecer, mas a espera também ensina.
Ainda existem sonhos guardados no meu coração. Quero que minhas músicas sejam conhecidas em todo o Brasil. Quero subir em grandes palcos e olhar para a plateia com a certeza de que cada dificuldade enfrentada valeu a pena.
Quando esse dia chegar, quero lembrar das noites em que pensei em desistir. Quero lembrar das lágrimas, das incertezas e de todas as vezes em que escolhi continuar.
Porque será justamente essa caminhada que dará valor à conquista.
Se este livro chegar às mãos de alguém que esteja vivendo uma fase difícil, desejo que estas palavras sirvam como um abraço.
Nunca deixe que as dificuldades convençam você de que o seu sonho acabou.
Enquanto houver vida, haverá esperança.
E enquanto houver esperança, sempre existirá um novo caminho para seguir.
Essa é a mensagem que quero deixar para o mundo.
A minha história continua sendo escrita, e acredito que os melhores capítulos ainda estão por vir.
Capítulo 13 – Minha Mãe, Meu Maior Exemplo
Se existe uma pessoa que marcou profundamente a minha vida, essa pessoa é minha mãe.
Em todos os momentos difíceis, ela esteve ao meu lado. Quando eu não tinha forças para continuar, era nela que eu encontrava apoio. Quando o mundo parecia fechar as portas, ela me lembrava que ainda existia esperança.
Nossa vida nunca foi cercada de luxo. Aprendemos a valorizar o pouco que tínhamos e a agradecer por cada conquista, por menor que fosse. Foi com ela que aprendi que dignidade não se mede pelo dinheiro, mas pelo caráter.
Minha mãe enfrentou desafios que muitas pessoas nem imaginam. Mesmo assim, nunca deixou de lutar. Seu exemplo me ensinou que a verdadeira coragem não está em nunca sentir medo, mas em continuar mesmo quando o medo existe.
Ao lado dela, também tive o carinho da minha avó, dona Bela. Sua presença trouxe conforto e amor em momentos importantes da minha vida. As lembranças que tenho dela fazem parte de quem eu sou.
Quando olho para trás, percebo que não cheguei até aqui sozinho. Cada passo da minha caminhada carrega um pouco da força dessas mulheres que nunca deixaram de acreditar em mim.
É por elas que continuo lutando. Quero que sintam orgulho de tudo o que estou construindo. Quero que vejam meus sonhos se tornando realidade e saibam que cada vitória também pertence a elas.
A música é uma parte da minha vida, mas minha família é a raiz da minha história. Foi nela que encontrei os valores que levo comigo até hoje: respeito, humildade, perseverança e fé.
Se um dia eu conquistar tudo o que sonho, a primeira homenagem será para minha mãe e para minha avó. Porque antes de existir o artista Adavair Show, existia um menino que precisava de amor, e foram elas que nunca deixaram esse amor faltar.
Carrego essa gratidão no coração todos os dias.
E, aconteça o que acontecer, essa será uma dívida que jamais poderei pagar, apenas honrar com a pessoa que escolho ser.
Capítulo 14 – O Dia em Que Meu Nome Será Lembrado
Sempre imaginei como será o dia em que entrarei em um grande palco e ouvirei o público cantar minhas músicas. Fecho os olhos e consigo enxergar as luzes, a emoção das pessoas e a sensação de que toda a luta valeu a pena.
Não sonho com fama apenas para ser conhecido. O que eu realmente desejo é que meu trabalho alcance pessoas, faça alguém sorrir depois de um dia difícil e mostre que um sonho pode nascer em qualquer lugar.
Quero que, quando alguém ouvir o nome Adavair Show, não pense apenas em um cantor. Quero que lembre de uma pessoa que enfrentou dificuldades, caiu algumas vezes, levantou outras tantas e nunca deixou de acreditar.
Aprendi que o reconhecimento é consequência do trabalho. Por isso, continuo estudando, compondo, ensaiando e buscando evoluir. Cada dia é uma oportunidade de me tornar um artista melhor do que fui ontem.
Também sonho em olhar para minha mãe com um sorriso e dizer: "Nós conseguimos." Não porque a caminhada tenha terminado, mas porque cada conquista será resultado de tudo o que enfrentamos juntos.
Sei que ainda haverá desafios. A vida nunca promete um caminho sem obstáculos. Mas hoje tenho uma certeza que antes eu não tinha: sou mais forte do que as dificuldades que encontrei.
Quero deixar um exemplo para quem vier depois de mim. Um exemplo de perseverança, humildade e respeito. Se minha história inspirar uma única pessoa a não desistir do próprio sonho, já terei cumprido uma missão importante.
Enquanto esse dia não chega, continuo fazendo o que sempre fiz: trabalhando, acreditando e mantendo a esperança viva.
Porque os sonhos não pertencem apenas a quem tem dinheiro, oportunidades ou fama. Os sonhos pertencem a quem tem coragem de continuar, mesmo quando ninguém acredita.
E eu escolhi continuar.
Essa é a promessa que faço a mim mesmo toda vez que acordo: dar mais um passo, cantar mais uma música e escrever mais uma página da minha história.
O futuro ainda está sendo escrito. E eu sigo em frente com a mesma fé que me trouxe até aqui.
Capítulo 15 – A Estrada Continua
Quando comecei a escrever este livro, percebi que minha história não é feita apenas de acontecimentos. Ela é feita de escolhas. Todos os dias escolho levantar, seguir em frente e acreditar que o amanhã pode ser melhor.
Ainda existem dias difíceis. Existem momentos em que o desânimo tenta aparecer e em que as portas parecem continuar fechadas. Mas hoje eu aprendi que uma porta fechada não significa o fim da caminhada. Às vezes, significa apenas que preciso encontrar outro caminho.
Ao longo da vida, descobri que as pessoas podem esquecer o que você disse, mas dificilmente esquecem como você as fez sentir. Por isso, quero que minhas músicas levem alegria, façam companhia a quem está sozinho e tragam esperança para quem pensa em desistir.
Não quero ser conhecido apenas pelos números nas redes sociais ou pela quantidade de músicas lançadas. Quero ser lembrado por nunca abandonar meus sonhos e por respeitar as pessoas que caminharam ao meu lado.
Penso muito no futuro. Imagino o dia em que poderei olhar para trás e agradecer por cada dificuldade enfrentada. Talvez, sem elas, eu não teria aprendido a valorizar cada pequena conquista.
Também sonho em ajudar outras pessoas. Se um dia eu tiver condições, quero apoiar artistas que estão começando, assim como eu comecei. Sei o quanto uma palavra de incentivo pode mudar a vida de alguém.
Acredito que Deus escreve nossa história de um jeito que muitas vezes não entendemos no momento. Algumas respostas demoram, alguns sonhos levam tempo para acontecer, mas isso não significa que foram esquecidos.
Hoje sigo caminhando com mais maturidade do que no início. Continuo sonhando, mas também continuo trabalhando. Porque aprendi que a fé e o esforço caminham juntos.
Se você chegou até este capítulo, obrigado por fazer parte desta viagem. Espero que, ao conhecer um pouco da minha história, você também tenha encontrado motivos para acreditar na sua.
A estrada continua. Ainda há muitos capítulos para viver, muitas músicas para cantar e muitos sonhos para realizar.
E enquanto houver um novo amanhecer, continuarei escrevendo a história de Adavair Show, uma página de cada vez, sem esquecer de onde vim e sem perder a esperança de onde ainda posso chegar.
Capítulo 16 – A Minha Verdadeira Vitória
Muitas pessoas acreditam que vencer é ficar famoso, ganhar muito dinheiro ou aparecer na televisão. Durante muito tempo, eu também pensei que esse era o significado da vitória.
Com o passar dos anos, descobri que vencer é muito mais do que isso.
Vencer foi não abandonar meus sonhos quando tudo parecia impossível. Foi continuar cantando mesmo quando poucas pessoas ouviam minhas músicas. Foi acreditar em mim quando muitas pessoas não acreditavam.
Cada dificuldade que enfrentei me tornou mais forte. Cada obstáculo me ensinou uma lição que dinheiro nenhum poderia comprar.
Aprendi que a felicidade não está apenas no destino, mas também na caminhada. Está nas pequenas conquistas, nas pessoas que permanecem ao nosso lado e na esperança de um novo dia.
Hoje sei que minha maior riqueza não está no que possuo, mas no que construí dentro de mim: coragem, perseverança e vontade de seguir em frente.
Ainda sonho em conquistar grandes palcos e viver da música. Esse sonho continua vivo e me motiva a trabalhar todos os dias. Mas, se existe algo que já posso dizer com certeza, é que minha verdadeira vitória começou no dia em que decidi não desistir.
Olho para minha mãe com gratidão. Lembro da minha avó, dona Bela, com carinho. Elas fizeram parte da base que sustentou minha caminhada.
Também sou grato a cada pessoa que acreditou no meu trabalho, ouviu minhas músicas, participou das minhas lives ou deixou uma palavra de incentivo. Cada gesto de apoio me ajudou a continuar.
Se um dia este livro chegar às mãos de alguém que esteja pensando em desistir, quero deixar uma mensagem:
Nunca permita que as dificuldades roubem seus sonhos. O caminho pode ser longo, mas cada passo dado com honestidade e perseverança tem valor.
A vida continua escrevendo novas histórias todos os dias.
E eu continuo escrevendo a minha.
Porque enquanto existir um sonho dentro do meu coração, sempre existirá um motivo para seguir em frente.
Essa é a verdadeira vitória que ninguém pode tirar de mim.
Epílogo – Esta História Ainda Não Acabou
Se você chegou até esta última página, quero agradecer por ter caminhado ao meu lado.
Talvez, em alguns momentos deste livro, você tenha se identificado com a minha história. Talvez também tenha enfrentado rejeições, perdido oportunidades ou pensado em desistir. Se isso aconteceu, espero que estas páginas tenham mostrado que sempre existe uma nova chance para recomeçar.
Minha vida ainda está sendo escrita.
Ainda tenho músicas para compor, projetos para realizar, pessoas para conhecer e sonhos para conquistar. O capítulo mais importante da minha história pode ser justamente aquele que ainda não vivi.
Aprendi que o passado deve ser lembrado não para nos prender, mas para mostrar o quanto já caminhamos. Cada dificuldade enfrentada me tornou mais forte. Cada derrota me ensinou a levantar. Cada conquista me deu motivos para continuar.
Se algum dia eu subir em um grande palco e milhares de pessoas cantarem minhas músicas, vou lembrar de tudo o que passei para chegar até lá. Vou lembrar dos dias difíceis, das dúvidas e das lágrimas. E vou agradecer por nunca ter desistido.
Mas, mesmo que o caminho seja diferente do que imaginei, quero continuar sendo fiel aos meus valores: humildade, respeito, trabalho e perseverança.
O nome Adavair Show representa mais do que um artista. Representa uma história de luta, esperança e fé no futuro.
Meu desejo é que este livro não seja lembrado apenas como a autobiografia de um cantor, mas como a prova de que ninguém deve desistir dos próprios sonhos.
Se minha caminhada inspirar uma única pessoa a continuar, então cada palavra escrita aqui já terá cumprido seu propósito.
Obrigado por fazer parte desta história.
E lembre-se:
Os sonhos não morrem quando enfrentam dificuldades.
Eles morrem apenas quando deixamos de acreditar neles.
Eu continuo acreditando.
E é por isso que esta história não termina aqui.
Ela continua… a cada novo amanhecer, a cada nova música e a cada novo sonho.