"Nove. Só restam nove." Que jeito de fechar um capítulo, cara. A série tá acelerada.
Filha do Ódio: Semente do Ódio #6
A motivação de Brendha havia mudado, ela se vingaria do que os Amarelos fizeram a ela.
In groups
Pensamento
"Nove. Só restam nove." Que jeito de fechar um capítulo, cara. A série tá acelerada.
Conteúdo da publicação
Dias se passaram desde o Massacre de Havana, Brendha continuava presa, agora nos aposentos do mordomo.
Seus pulsos feridos começaram a cicatrizar quando ela simplesmente deixou de tentar fugir ou gritar por socorro.
Ela já não chorava, já não implorava. Passava os dias em silêncio, estudando a rotina dos Amarelos e os observando: o modo como eles agiam entre si, a personalidade de cada um e o mais importante: a fraqueza deles.
De repente uma discussão pôde ser ouvida de dentro dos aposentos do rei.
Auron discutia com Ragnar, um dos Amarelos que encarava o líder com uma expressão furiosa.
- Já saqueamos tudo. Os homens estão inquietos. Vai fazer uma semana que estamos nesse reino! Até quando vamos ficar aqui?! - esbravejou, o guerreiro.
Auron permaneceu sentado num trono ensanguentado que pertencia ao rei.
- Até eu decidir a hora de partir.
- Nós somos guerreiros nômades, não podemos ficar apodrecendo nesse reino!
Auron deu um sorriso de canto.
- Então talvez você tenha esquecido quem dá as ordens.
Ragnar deu um passo à frente, cerrando os punhos.
- E talvez você esteja esquecendo que um líder também deve ouvir seus homens.
O salão mergulhou em silêncio. Os demais guerreiros desviaram o olhar, esperando a reação de Auron.
Sem se levantar do trono, Auron apoiou a mão no cabo da espada.
- Se está insatisfeito, pode ir embora.
Ragnar permaneceu imóvel.
- Mas saiba de uma coisa... quem abandona os Amarelos deixa de ser um de nós. E nós sempre encontramos aqueles que nos traem.
Os olhos de Ragnar vacilaram por um instante. Sem responder, ele virou as costas e caminhou em direção ao dormitório dos guerreiros, ainda tomado pela frustração.
Dos aposentos do mordomo, Brendha sorriu discretamente.
Aquela discussão lhe mostrara algo precioso: até mesmo os Amarelos começavam a rachar por dentro.
De repente, Draka abriu a porta do quarto. Furioso aproximou-se de Brendha e a beijou à força.
- Quando aqueles miseráveis vão entender que você é só minha?
Brendha se sentiu enojada, mas tinha algo que chamou mais atenção: algo que poderia ser usado na sua tão sonhada vingança.
O ciúme doentio de Draka. Brendha percebeu que aquele defeito poderia se tornar uma arma. Um pequeno sorriso surgiu em seu rosto.
Antes de Draka sair da sala, Brendha o chamou e disse:
- Você tem razão, eles não conseguem entender isso. O Alain esteve aqui hoje e....
Aquele nome foi o bastante para aumentar a fúria de Draka que saiu do quarto rapidamente indo diretamente para o dormitório.
Alain estava trocando suas bandagens da luta anterior contra Draka, onde o mesmo cortou sua língua pela metade impossibilitando Alain de falar.
Draka apontou o seu machado de guerra para Alain e gritou:
- Que sirva de aviso para todos vocês!
Alain levantou os olhos, confuso. Tentou explicar alguma coisa, mas não conseguiu graças ao ferimento na língua. E então, foi decapitado, caindo morto aos pés dos companheiros.
Os guerreiros recuaram, alguns começaram a gargalhar, outros conversaram entre si.
Ouvindo os risos do salão do trono, Auron caminhou até o dormitório com sua espada.
- Por que estão rindo? Perdemos um dos nossos.
Auron se aproximou de Draka e tocou o seu ombro.
- Nunca mais desperdice um homem do meu grupo por causa do seu temperamento. Da próxima vez, eu mesmo acabarei com você.
Nos aposentos, Brendha sorriu pela primeira vez desde a queda de Havana. A morte de Alain não lhe trouxe culpa, apenas a certeza de que sua vingança estava se iniciando.
- Nove. Só restam nove.
Thoughts
-
PermalinkA transformação dela de presa pra estrategista é tipo magia, sério mesmo.
-
PermalinkA parte que ela ouve os dois discutindo e já vê tudo como arma... muito bom assim.
-
PermalinkO que você imagina que ela vai fazer com esses nove? A vingança vai ser tipo quê?
-
Permalink"Nove. Só restam nove." Que jeito de fechar um capítulo, cara. A série tá acelerada.
-
PermalinkAchei que Brendha ia sofrer mais com a morte do Alain, mas ela tá de boa pensando em vingança.
-
PermalinkComo assim ela consegue manipular Draka com só um nome? Essa menina é perigosa mesmo.
-
PermalinkCara, essa cena da discussão entre Auron e Ragnar foi fria demais. Que tensão.
-
PermalinkEla está tão calma agora, estudando tudo assim... quando é que você acha que ela vai tentar algo?
Related discussions
-
O Livro dos Sonhos
De Jerson de Souza Relatos reais
-
Lua aí de cima, que hoje me observa
Lua aí de cima, que hoje me observa,
-
Diferentes mundos
Seja o melhor possível para você mesmo.
-
Não consigo ver o vento
Não consigo ver o vento, mas consigo senti-lo, não consigo tocar o sol, mas ele me toca, não entendo a razão da vida, mas a vida entende a razão do tempo, o tempo que não para, não espera, o tempo…
-
Interclasse - Parte 11
O grande dia chegou, e jovem rapaz iria participar de 2 campeonatos entre as salas de sua escola! Continuação da minha história - Parte 11
-
A necessidade de responder na cara pode ser substituida por um silêncio que grita
A necessidade de responder na cara pode ser substituida por um silêncio que grita. Assim fez Davi quando segurou seu acesso de ódio. Simplesmente calou-se e ajoelhou-se e orou suplicando ao Senhor…
-
— Mãe... por que eu nunca sonho?
A menina nunca entendeu aquela resposta.
-
👀 Spoilers dos bastidores: A Dedicatória Oficial!
Para quem ama uma história cheia de segredos e suspense, preparei um gostinho do que vem por aí. 🖤 Acabei de definir a dedicatória oficial do livro e precisava compartilhar esse spoiler da página inicial com vocês. (Confira a imagem!) > O que acharam? Quem vocês acham que é o Ethan?