No Palácio de Havana, os guardas avançavam contra os Amarelos, que atacavam com toda a força.
Apesar da desvantagem numérica, os guerreiros lutavam de igual para igual.
Auron observava seus subordinados lutarem com um sorriso cruel no rosto.
Os Amarelos combatiam bravamente os guardas. Mesmo cercados, os soldados de Havana não recuavam. Um deles conseguiu ferir o braço de Lacuma antes de ser empalado pela lança de outro Amarelo, enquanto outro quase atingiu Draka no peito antes de ser derrubado.
Draka rugiu de raiva e finalizou o último guarda, cortando-o ao meio com seu machado.
Renzo entrou em pânico. Os melhores guardas do reino haviam sido mortos por apenas dez homens.
Os guerreiros se aproximavam lentamente dos tronos reais.
O rei puxou uma adaga e gritou:
- Não vou deixar vocês encostarem um dedo na minha filha!
Os guerreiros gargalharam ao ver o desespero de Renzo.
Auron olhou para seus subordinados.
- Eu cuido do velho. Não há nada que me dê mais prazer do que matar figuras de poder.
Renzo olhou para Brendha pela última vez.
- Me perdoe.
Sem hesitar, avançou contra Auron.
Auron correu agilmente e pulou em cima do rei, decapitando-o com sua espada.
Ele observou a cabeça rolar pelo chão e sorriu.
- Uma coroa não é uma armadura.
Brendha deu um grito de dor. Como, em apenas alguns minutos, ela pôde perder tudo: o direito de escolher com quem se casar, os guardas e, agora, o próprio pai, que teve a cabeça arrancada brutalmente diante de seus olhos.
Ela tentou correr até o corpo do rei, mas Draka a segurou antes que conseguisse dar mais de dois passos.
Brendha tentou se soltar, mas não adiantava. Ela era claramente mais fraca do que ele... pelo menos era o que ela achava.
- Leve-a para as cabanas e faça o que quiser com ela. Os demais, venham comigo para saquear o resto do reino. - ordenou Auron.
Enquanto Draka a levava, Brendha via o caos que os Amarelos haviam espalhado antes de chegar ao Salão do Trono: corpos espalhados, membros decepados e objetos quebrados.
Auron caminhava com os demais pelo reino, atraindo a atenção por onde passavam.
Uma criança, que corria pela rua, esbarrou nele.
A mãe chegou logo atrás, segurando a filha.
- Ellie! Peça desculpas para o moço.
- Desculpa, moço das tranças.
Auron sorriu sem mostrar os dentes e se ajoelhou para ficar na altura da criança.
Num movimento rápido, sacou a espada e a cravou no crânio da garota, matando-a instantaneamente.
A mãe gritou, horrorizada com a cena.
Lacuma, o arqueiro do grupo, disparou flechas que mataram a mulher.
Os Amarelos seguiram pela cidade com expressões de satisfação.
Nas cabanas.
Draka chegou e prendeu os braços e as pernas de Brendha a uma cadeira. Ele sorriu e começou a se despir, encarando-a.
Brendha gritou desesperadamente.
Draka fechou a porta da cabana.
Brendha percebeu que ninguém viria salvá-la.
Pela primeira vez em sua vida, ela estava completamente sozinha.