A dor sempre vai estar presente em nossa caminhada. Então penso que precisamos conviver com ela, seja na solidão, ou na companhia de uma ou grupo de pessoas.
Ficar sozinha dói menos 🌹🤷🏽♀️💕
A dor de ficar sozinha não é igualada a dor maior que está no relacionamento narcisista.
In groups
Pensamento
A dor sempre vai estar presente em nossa caminhada. Então penso que precisamos conviver com ela, seja na solidão, ou na companhia de uma ou grupo de pessoas.
Conteúdo da publicação
A dor de ficar sozinha não é igualada a dor maior que está no relacionamento narcisista.
O pouco contato que tive com pessoas narcisistas foi pela internet. Sites de relacionamento e redes sociais são os cenários perfeitos para eles, pois facilitam a camuflagem.
Mas uma coisa eu percebi, mesmo no pouco tempo em que permito esse contato — porque eu bloqueio e elimino rápido, já que não tolero esse tipo de comportamento: eles se alimentam do sofrimento alheio.
O combustível deles é o jogo mental. Eles deixam você no vácuo, somem por dias sem dar notícias e, do nada, reaparecem como se nada tivesse acontecido. Eles se alimentam é com a dor do outro. Cada gota de ansiedade, dúvida e angústia que provocam serve unicamente para inflar o ego deles.
Por isso, reforço: a dor de ficar sozinha não se compara ao caos de estar com alguém assim. A solidão nos devolve a paz; o abuso nos destrói por dentro.
Na internet, o seu maior superpoder é o botão de bloquear. Não dê o palco que eles querem, nem o suprimento que eles precisam. Proteja a sua paz e corte o contato imediatamente.
Thoughts
-
PermalinkEssa pessoa que some e volta como se nada fosse, como se a gente não sentisse. Aprendi a não ficar esperando.
-
PermalinkSeparação dói, mas é uma dor que cura. O que você descreve é uma dor que envenena todo dia.
-
PermalinkA dor sempre vai estar presente em nossa caminhada. Então penso que precisamos conviver com ela, seja na solidão, ou na companhia de uma ou grupo de pessoas.
-
Permalinkdifícil demais lidar com alguém assim, independente de concordar 100% com a questão de ser narcisista ou não, isso não vem ao caso. Às vezes é só sem vergonhice ou falta de caráter e respeito. mas, o tiro certeiro do texto é a conclusão de que a paz é inegociável, e não ter isso num relacionamento detona a nossa subjetividade e capacidade de ter vida razoavelmente satisfatória. gostei muito de ter lido vc.
-
PermalinkAquele sumir e reaparecer como se nada fosse me fez pensar em quando a gente finalmente entende que tá lidando com alguém que não sente o mesmo. E aí fica fácil bloquear porque descobriu que não é culpa sua, é escolha deles. Fico feliz que você cortou.
-
PermalinkFicar sozinha é ter paz. Estar com a pessoa errada é ter guerra dentro de casa.
Related posts
-
Que saco
terminar numa boa
-
Triste quando tu ta com uma pessoa ha mais de 8 anos e chega num ponto que ela mal fala contigo
Triste quando tu ta com uma pessoa ha mais de 8 anos e chega num ponto que ela mal fala contigo, nao te apoia em nada, nao liga pro teu crescimento e so acha defeito em tudo :(
-
7 de setembro
Segunda feira hoje resolvi desprivar um EP meu de música falando o que eu sinto ultimamente tava sem coragem de desprivar lancei faz tempo no YouTube mas privei em seguida fiquei inseguro sobre as…
-
O tempo é triste.
Vou orar pra Deus tirar de mim essa tristeza que me persegue a todo lugar que vou. Ando com os olhos fechados, em minha mente peço para acontecer enfim algo comigo para assim não precisar me…
-
Mãe
Eu sinceramente não sei por onde começar
-
❤️
Sempre gostei do meu cabelo bem preto ,aquele que reluz na luz do sol .
-
Ser amado ou temido ?
Bom diaaa pessoal.
-
Hoje é dia 26 de junho
Acho que na minha memória, dentro da pasta saudade, tem vários registros seu lá, O mais curioso é que não sinto nada quando ouço o seu nome. Mas, se começa a tocar ‘Quando Bate Aquela Saudade’, do Rubel, eu sei exatamente de quem vou lembrar.