Rapaz, as duas pessoas em torno de quem o sol gira decidiam com quem a família inteira falava, e isso é poder de verdade. Meu palpite é que eram também as duas que bancavam o almoço, ou a casa onde ele rolava. Era isso?
Famílias Narcista
Como uma família narcisista afeta a vida de uma pessoa
In groups
Pensamento
Rapaz, as duas pessoas em torno de quem o sol gira decidiam com quem a família inteira falava, e isso é poder de verdade. Meu palpite é que eram também as duas que bancavam o almoço, ou a casa onde ele rolava. Era isso?
Conteúdo da publicação
Como uma família narcisista afeta a vida de uma pessoa
Bom eu gostaria de começar esse texto sabe não é fácil dizer mas eu vou falar hoje um pouco sobre isso e sobre como isso afeta. Eu nasci em uma família narcisista e desde os meus cinco anos eu tive conviver com a minha família narcisista quando você cresce um lugar assim e quando você é criado em um lugar assim você aprende coisas assim que as outras não aprendem bom quando eu tinha cinco anos a minha família sempre fez uma exclusão comigo sempre em ambas partes tanto sua parte paterna quanto a parte materna eu fui rejeitado as minhas avós nunca me trataram muito bem assim sempre fui um diferença e na minha família que é narcisista ele sempre botam alguém para baixo ou falam mal uns dos outros como se fosse uma família falsa nessa minha família tem duas pessoas essas duas é como se o sol girasse em torno delas elas que sempre decidiram Tudo da família tipo com quem a família ia falar ou não Ou é se você brigasse com essas duas pessoas da família inteira se voltava contra ti quando eu cresci mais eu mudei a minha opinião de muitas coisas eu comecei a ter mais maturidade e apreciar rápido demais quando eu tinha 7 anos eu tinha que ficar escutando muitas asneiras e também tive que escutar muito Muitas brigas sempre era chamada atenção e muitas vezes também me deixavam de lado tinha uma comparação absurda comigo e com outras crianças e adolescentes da minha família eles eram de perfeitinhos que fazem tudo certo e esses eles quero um dos meus outros parentes eram crianças a gente percebe que eles não eram meio que infeliz e tipo tudo assim que ele disse que ia fazer eles não podiam tipo assistir um simples filme e eles não podiam eles não podiam assistir filmes que tinham coisas de magia ou filmes que eram muito fantasiosos ou nem animes nem nada eles não podiam ter uma opinião diferente não podiam explorar coisas novas nem estudar coisas novas eles tinham que seguir o padrão que eram os pais deles eu nunca seguir padrão assim de coisa até porque sempre os meus pais foram assim liberais tipo Eles apoiaram assim na que apoiava Mas tipo Eles não brigavam para minha opinião e também tipo não faziam questão de interferir eu formei o meu caráter muito cedo e também o caráter ele é uma coisa que tá com você desde cedo então eu acho que tipo cada aprendizado é uma forma de você mostrar o seu caráter na escola eu nunca fiz nenhuma besteira e eu também sempre fui muito uma pessoa que tipo ver o lado certo das coisas e sabe o que é certo ou errado os meus primos deles quando vinham que eu tinha uma opinião diferente eles ficavam se me olhando assim tipo como você afronta os outros ou por que que você não tem a mesma opinião que todos nós então as exclusão é deixa a mente da criança como se ela se sentir rejeitada porque eu fui eu sou e muita coisa que acontece que a gente vê assim são Casos de Família narcisistas famílias que querem controlar ali todo mundo não é assim tem uma família funciona não é assim mas sempre tivemos que manter a aparência dele todo mundo fica sorrindo para os outros nem parece que falava eu sempre escutei a conversa de todo mundo ali eu sempre fiquei em silêncio Porque eu só observava a pessoa que observa ela tem muito mais vantagens do que questionar e ficar falando ou se metendo eu aprendi a fazer muita coisa eu aprendi a cozinhar aprendi a fazer a limpar ou aprende a falar direito como se portar em lugares muita coisa que os meus outros parentes crianças e adolescentes nunca tiveram como se preocupar quando são almoço de família ou é no almoço de família as crianças lá não lavavam o prato dela não lavava elas não se serviam e eu sempre tive que me servir eu girei e também comecei a ter eu comecei a ter mais independência Então você quer ser uma família que todo mundo ali é meio que falsa uns com os outros é difícil porque você não sabe quem é acreditar em quem é o errado da história Então você tem ali e quando você tá em uma família que quer narcisista é bala para os dois lados ou você fica em cima do muro ou você fica por ali porque você não sabe quem tá certo quem tá errado ali não é não é fácil isso afeta muito a cabeça de uma criança porque ela se sente excluída ela se sente rejeitada ela se sente comparada e que ela nunca vai ser perfeita o suficiente Eu sempre me senti assim e até hoje me sinto mas e vocês vocês tiveram ou tem uma filha na sexta conhece alguém que tem uma família narcisista contem os seus relatos porque não é fácil a gente sempre tenta falar que provar eu tô aqui eu sou uma pessoa boa eu consigo fazer isso também eu sou capaz mas ninguém acredita quando você cresce em uma família assim você começa a guardar sua opinião e suas vontades e pensamentos para si mesmo porque você não sabe o que vão falar você não sabe se vão odiar você mais do que te odeia só sei que não é fácil não é outra coisa que sempre me chateou o que eu assim agora entendo porque é que a minha mãe ela me conta que ela é a filha do meio né e tipo assim foi bem excluída ela queria ser diferente mas ela nunca pode porque sempre a excluíram a colocavam que ela era culpada de tudo que acontecia e a mãe dela sempre a tratou com indiferença mas se você tem uma família narcisista tomei outra coisa que se você tem um problema na vista mais um irmão se você tem irmão vai piorar porque eles vão te fazer comparações e vão sempre falar de você que você tem que ser igual a ele e etc eu sempre sofri essa comparação que piora muito mais mas eu nunca me deixei assim levar é claro que eu sempre fiquei triste e e sempre tive esse sentimento de culpa Será que eu tô falando certo o que que eu fiz para todo mundo mas nunca se deixa abalar uma coisa que eu carrego é que se você se as pessoas querem que você seja uma coisa eu não seja seja do seu jeito não deixe que os outros querem traçar o que você quer ser o seu destino ou o que você faz ou deixa de fazer faça o que você quer não que os outros querem você Ninguém nasce para agradar ninguém é difícil viver quando se tem uma família assim eu já li o livro Uma vez a bolsa amarela da Lygia bojunga e Esse livro me representou porque eu me senti como uma personagem a Raquel ela sempre cresceu em uma família que tratava com indiferença e ela teve que enterrar os sonhos dela que o sonho dela era de ser escritora em uma bolsa amarela ela tinha que fugir da realidade dela ela simplesmente no universo do livro A Bolsa Amarela a personagem ela vive em uma família assim então é muito difícil isso mas nunca se deixem se abalar por causa dessas pessoas
Thoughts
-
PermalinkDaí. Conheço esse almoço.
-
PermalinkOxente, aprender a cozinhar e se servir sozinho aos sete porque ninguém fazia por você é coisa que fica pra vida toda, e nem sempre pra mal, visse.
-
PermalinkA Bolsa Amarela entrando no final me fez pensar em como um livro certo na hora certa vira quase uma pessoa da família, a que a gente escolhe. Aposto que a Raquel enterrando os sonhos na bolsa é a cena que voltou pra você primeiro. Obrigado por confiar isso aqui e por perguntar pros outros também, isso abre a conversa.
-
PermalinkRapaz, as duas pessoas em torno de quem o sol gira decidiam com quem a família inteira falava, e isso é poder de verdade. Meu palpite é que eram também as duas que bancavam o almoço, ou a casa onde ele rolava. Era isso?
Related posts
-
A escola não é a mesma para todos
A escola não é a mesma para todos, e nem trata todos da mesma forma
-
ARTE SUBTRAÍDA
Uma obra pode nascer inspirada no pensamento de outra pessoa e, ainda assim, ser legítima. O que não merece o crédito da criação é aquilo que nasce da apropriação de uma ideia alheia, tomada antes…
-
O poder de ter e não saber aproveitar 🤔
Em um dia qualquer nasceram dois passarinhos,um com asas um porém sem uma das assas o sonho de um poder voar bem alto já o do outro nem queria sair do linho,em um certo dia o passarinho que não…
-
Qual seu sonho?
O mundo é cheio de sonhos, qual o seu?
-
USO CONSCIENTE DAS TELAS: O EQUILÍBRIO PARA A PRESERVAÇÃO DA NOSSA SAÚDE
1 - INTRODUÇÃO
-
Romantizando minha vida .
Hoje no auge dos meus 25 anos ,eu romantizo minha vida ,eu aprendi a sair na rua e olhar as estrelas ,eu amo a luz do sol ,eu gosto de falar com as pessoas porque agora eu entendo que são apenas…
-
Aquilo que é secreto
Há em mim um homem que se esconde,
-
Minha vida anda um tédio mas eu sou bipolar...
Ultimamente eu ando sentindo que minha vida anda um tédio, fui demitido do trabalho que eu estava há uns 10 meses e agora eu consegui um computador pra poder jogar e estudar numa boa...mas ainda…