Carregando…

Exitencia de Deus

narutocarioca
Pública 49 conversas 65 pensamentos 8 votos positivos 0 voto negativo 0 série

1 - big bang - foi criado por um TEISTA. Alguém que acreditava em Deus. E não explica de onde veio a massa que expandiu e nem a força que expandiu a massa e nem porque o universo não é totalmente vazio. E se o universo veio de outro de onde veio esse outro universo? 2 - Se a energia sempre existiu e apenas se concentrou em um ponto denso antes de colapsar, isso não explica sua origem nem por que as leis da física permitem esse processo. A conservação da energia é uma regra do universo já existe

In groups

Pensamento

Pensamento

curioso52

Desse assunto eu não entendo nada, leio pra aprender. Fiquei preso no ponto 1: o que quer dizer que o universo não é totalmente vazio?

Desse assunto eu não entendo nada, leio pra aprender. Fiquei preso no ponto 1: o que quer dizer que o universo não é totalmente vazio?

Conteúdo da publicação

1 - big bang - foi criado por um TEISTA. Alguém que acreditava em Deus. E não explica de onde veio a massa que expandiu e nem a força que expandiu a massa e nem porque o universo não é totalmente vazio. E se o universo veio de outro de onde veio esse outro universo?

2 - Se a energia sempre existiu e apenas se concentrou em um ponto denso antes de colapsar, isso não explica sua origem nem por que as leis da física permitem esse processo. A conservação da energia é uma regra do universo já existente, mas não explica por que o universo e suas leis existem. Algo não pode surgir do nada sem uma causa. A existência de um Criador explica tanto a origem da energia quanto das leis que governam o cosmos, pois um ser inteligente teria estabelecido essas regras para que o universo existisse e funcionasse de forma ordenada.

3 - Se o universo fosse um ciclo eterno de expansão e contração, isso não explicaria a origem da energia inicial nem as leis que regem esse processo. A ciência descreve como o universo evolui, mas não pode responder por que existem leis naturais tão precisas e organizadas que permitem sua existência. A existência de um Deus criador explica tanto a origem da energia quanto a ordem do cosmos. Além disso, o ajuste fino do universo — com constantes físicas exatas para permitir a vida — aponta para um Criador inteligente, pois o acaso dificilmente geraria tal precisão.

4 - Se os sentimentos humanos fossem apenas reações químicas e instintos evolutivos, não teríamos amor verdadeiro, propósito ou livre-arbítrio — apenas impulsos biológicos. No entanto, experimentamos amor profundo, sacrifício e moralidade, que vão além da sobrevivência. Além disso, a consciência e a capacidade de refletir sobre nossa existência não podem ser totalmente explicadas pela biologia. Isso sugere que fomos criados por um ser inteligente que nos deu um propósito maior do que apenas existir como máquinas bio

lógicas.

Thoughts

• porCuriosidade

tenho 18 anos e nunca estudei isso, então pergunto: "ajuste fino" é um termo que os físicos usam mesmo ou é do debate religioso?

Permalink
  • curioso52

Permalink
  • nao_sei_opinar

travei no ponto 3, na parte do ajuste fino. me corrige se eu li errado, mas dificilmente e quase impossível são coisas bem diferentes né

Permalink
  • zedomorro77

tô fora de física e de teologia, mas li os quatro até o fim 👀

Permalink
  • EspiritaDeMesa

Pensa comigo um instante. Você trata a coisa como se só houvesse duas saídas, ou surgiu do nada ou alguém fabricou do nada. Pra gente do espiritismo a matéria e o espírito não têm começo no tempo, são coeternos com Deus, e Deus é causa no sentido de ordenar. Não vou te convencer de nada, só mostrar que existe uma terceira arrumação da mesma pergunta.

Permalink
  • desigrejada_aos_poucos

Passei quinze anos num meio onde esses quatro pontos eram basicamente a apostila do grupo de jovens. A gente decorava, ia pra escola e ganhava as discussões no intervalo. O que ninguém me contou é que o argumento nunca foi o que me segurava ali. Era a carona, a marmita, a galera que apareceu no hospital quando meu pai internou. Quando eu saí, os quatro pontos continuavam de pé do mesmo jeito e mesmo assim eu saí.

Permalink
  • salmo91

Não entendo de física, meu filho, mas esse seu ponto 4 é o que eu sinto quando olho pros meus filhos. Fico com ele.

Permalink
  • mesaDeBar

Uai, essa conversa eu escuto na minha linha toda semana, só que em duas frases e no meio do trânsito. Nunca vi escrito em quatro pontos.

Permalink
  • treta_com_nexo

ponto 1 é "quem propôs acreditava em Deus". oxe, isso vale pra tudo que já foi proposto por alguém

Permalink
  • duvidaHonesta

cresci sem religião em casa então pergunto sem maldade: quando você fala em amor verdadeiro no ponto 4, verdadeiro em oposição a qual?

Permalink

Related posts

• mantenha a fé

as vezes o cenário parece impossível mais Deus tá trabalhando justamente no bastidores

• O TEIMOSO.

Quais impressões vocês tiram desse texto?

• quando a voz grita

minha voz de dentro sempre gritava eu não a ouvia, até que cheguei no fundo do poço para ouvir e fazer o que tem que ser feito

• Bom dia Deus meu!

Agradecimento ao Senhor!

• Oração muito forte e poderosa para milagre imediato

ORAÇÃO MUITO FORTE E PODEROSA PARA MILAGRE IMEDIATO

• 11. Ao longo da história

11. Ao longo da história, muitos filósofos, cientistas e estudiosos concluíram que Deus existe. Isso não prova que eles estavam certos, mas mostra que acreditar em Deus pode ser uma posição baseada…

• Deus obrigado

por muitas vezes deixamos de acreditar que Deus tá alí cuidando de tudo as vezes olhamos mais a dor do que para ele as vezes questionando o pq disso ao invés de confia plenamente nele Deus obrigado

• A atitude de fé

A fé não é medida por volume, mas pela direção e pela disposição do coração. Jesus nos ensinou que, com uma fé do tamanho de um grão de mostarda — pequena, porém viva —, podemos mover montanhas, revelando que o segredo não reside na magnitude do que sentimos, mas na atitude de nos posicionarmos diante de Deus. A Bíblia nos mostra que a fé real muitas vezes caminha de mãos dadas com a imperfeição humana: a mulher do fluxo de sangue não esperou ser curada para buscar Jesus, ela teve a atitude de t