Carregando…

Evoluir e Saber Spoiler

SamyraFavoretto
Pública 1 conversa 6 pensamentos 8 votos positivos 2 votos negativos 0 série 70 visualizações

Jovem, curiosa, a desbravar o mundo, até entender que nem sempre há algo para entender. Querer consertar, arrumar e simplesmente fugir do local onde tudo foge do nosso controle, mas ainda assim querer ajeitar. No mundo afora é gente lidando com gente, e nem sempre elas se entendem. Com o passar dos dias e das horas, algo que era simples se torna bagunçado agora. Tudo à nossa volta

In groups

Pensamento

Pensamento

RenataAlmeida

Esse final sobre se amar sem ultrapassar... a gente demora anos pra chegar aí. Obrigada por deixar escrito.

Esse final sobre se amar sem ultrapassar... a gente demora anos pra chegar aí. Obrigada por deixar escrito.

Conteúdo da publicação

Evoluir e Saber

Jovem, curiosa, a desbravar o mundo,

até entender que nem sempre há algo para entender.

Querer consertar, arrumar

e simplesmente fugir do local

onde tudo foge do nosso controle,

mas ainda assim querer ajeitar.

No mundo afora é gente lidando com gente,

e nem sempre elas se entendem.

Com o passar dos dias e das horas,

algo que era simples se torna bagunçado agora.

Tudo à nossa volta a girar,

mas será que é fácil consertar

o que não quer se ajeitar?

Ouvir, falar, sorrir,

e por dentro questionar:

como ajudar sem se machucar?

Tentar, tentar e tentar,

e no final o desgaste grita:

chegou a hora de parar,

esse é o momento para relaxar.

Mas no fundo algo ainda fala:

agora não é a hora de parar,

e sim de se olhar,

de se colocar na posição de se amar,

sem se ultrapassar.

@Samyra Favoretto 🌻

Thoughts

• RenataAlmeida

Permalink
  • soleioanoite

A coisa de querer ajudar sem se machucar... é pessoal seu ou algo que você vê em todo mundo perto?

Permalink
  • poeta93

Postar isso é subir no microfone. Você deixou a contradição viva, não resolvida. É nisso que mora a verdade.

Permalink
  • rascunhoeterno

Tentar tentar tentar... e no final descobrir que era outra coisa. Conheço essa sensação demais haha

Permalink
  • versodemadrugada

O cansaço que grita pra parar, mas depois aquele fundo que diz 'não ainda'... é duro reconhecer a contradição. Legal que você deixou os dois junto.

Permalink

Related discussions

• Medo do futuro

Desde pequena, eu nunca soube o que realmente queria ser. Até agora, eu sempre pensei que era muito pequena para pensar nisso. Hoje, porém, tenho dúvidas sobre o que quero ser. Já tenho 17 anos e, se pensar bem, sinto que nem sempre basta escolher o que queremos ser; muitas vezes, precisamos aproveitar as oportunidades que surgem e encontrar nosso caminho aos poucos. Mesmo assim, tenho medo do meu futuro, até porque ele não está tão distante. Tenho medo de não ser ninguém, de não conseguir me

• Garota sonhadora

Aquela que, quando bate o pé, percebe o quanto as coisas aconteceram. Um milhão de sonhos. Muitos deles já realizados. Outros ficaram para depois, guardados no fim da lista, esperando o tempo certo. Houve objetivos compartilhados e uma vida nada comum. Corri, corri sem saber exatamente para onde ia. E foi justamente ao me perder que cheguei mais perto de mim. Daquela garotinha que sonhava em se formar. Hoje, esse sonho está cada vez mais próximo. E, junto dele, tantos outro

• Do Faz de Conta à Vida Real

"Antes, salvávamos o mundo com superpoderes. Hoje, descobrimos que permanecer uma na vida da outra já era o maior deles."

• Quem sou eu?

Vivemos em uma sociedade, onde seguimos aquilo que está em alta, ou aquilo que agrada os outros, e quando menos percebemos, nós nos perdemos. Se hoje eu perguntasse a você: quem é você? Você saberia responder? Fica aí a pergunta...

• Quem Estou Me Tornando?

Não sei se você já percebeu, mas todas as minhas histórias terminam com uma pergunta.

• Antes eu acreditava que a vida sempre me daria outra oportunidade para dizer o que ficou preso na garganta

Antes eu acreditava que a vida sempre me daria outra oportunidade para dizer o que ficou preso na garganta, para abraçar quem eu amava ou para recomeçar quando estivesse pronto. Mas o tempo me…

• Antes eu acreditava que precisava agradar a todos

Antes eu acreditava que precisava agradar a todos. Media minhas palavras, escondia meus sentimentos e mudava até meus planos com medo do que as pessoas poderiam pensar. Era cansativo viver tentando…

• O Estranho no Espelho

Parecia o retrato de alguém que trocou verdades por ilusões, amor por ausência, esperança por sobrevivência.