Carregando…

Eu sempre quero ser perfeita em tudo que eu faço, e isso é muito chato

gisoul
Pública 3 conversas 9 pensamentos 38 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Eu sempre quero ser perfeita em tudo que eu faço, e isso é muito chato... Eu ser boa em tudo me faz me sentir melhor, mais muitas pessoas acham isso auto pressão e peso de responsabilidade. Pra mim,…

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Esse peso de estar certo em tudo vira invisível mas custa caro

Conteúdo da publicação

Eu sempre quero ser perfeita em tudo que eu faço, e isso é muito chato... Eu ser boa em tudo me faz me sentir melhor, mais muitas pessoas acham isso auto pressão e peso de responsabilidade. Pra mim, se eu estou fazendo alguma coisa isso tem que sair perfeito, e se acaba dando qualquer coisa errada, pra mim, já é motivo de me auto julgar, bom, eu tento melhorar, mais talvez não tenha como mudar isso de mim.

Thoughts

• bete

Parece que você está cobrando mais de você do que de qualquer um que passa pela sua vida

Permalink
  • Ovid

Permalink
  • Waldir

Tenho tudo planilhado aqui também, mas planilha não sente quando deixa de ser perfeita

Permalink
  • Valdomiro

Perfeição já quebra na saída da fábrica

Permalink
  • Rutemaria

Esse peso de ter que ser boa em tudo... a gente carrega

Permalink
  • Csm_martins

Eu já faço o contrário: faço o meu melhor sabendo que, para o outro, talvez não seja suficiente.

Não sou boa em cozinhar. Na verdade, nem gosto e, se pudesse, não faria. Mas o mundo não é de faz de conta, então às vezes eu cozinho e sempre aviso: “Vocês que sabem se querem comer o que eu fiz. Se quiserem ser minhas cobaias, fiquem à vontade.” 😂

Tenho expectativa de que gostem? É claro que sim! Mas também não me importo se reclamarem, afinal, foram avisados antes. Esse é o meu melhor e fim.

Preciso melhorar? Depende de quem está exigindo isso de mim. E, se eu precisar melhorar, provavelmente vou relutar algumas vezes, reclamar em outras, mas um dia chego lá.

Acho importante sermos sinceros com nós mesmos e conhecermos nossos limites. Existem coisas em que simplesmente não vamos nos sair tão bem quanto gostaríamos, e tudo bem reconhecer isso. Ter os pés no chão também significa entender nossas limitações e decidir quais delas realmente precisamos ou queremos superar.

Permalink

Related posts