Carregando…

Eu achei que aos 19 eu saberia o que estava fazendo

zhair
Pública 3 conversas 7 pensamentos 30 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Eu sempre achei que, quando chegasse aos 19, eu teria uma ideia melhor de quem eu sou e do que estou fazendo com a minha vida. Mas sinceramente? Às vezes parece que só estou improvisando.

Pensamento

Pensamento

Clara_V

A parte que mais achei verdadeira é aquela de não precisar saber pra onde vai. Tá certo, é só continuar mesmo.

A parte que mais achei verdadeira é aquela de não precisar saber pra onde vai. Tá certo, é só continuar mesmo.

Conteúdo da publicação

Eu sempre achei que, quando chegasse aos 19, eu teria uma ideia melhor de quem eu sou e do que estou fazendo com a minha vida. Mas sinceramente? Às vezes parece que só estou improvisando.

A faculdade começou, os planos mudaram, algumas pessoas ficaram pelo caminho e outras partiram antes mesmo que eu tivesse pronta para dizer adeus. Tem dias em que eu me sinto adulta, responsável e capaz de resolver qualquer coisa. Em outros, eu só queria voltar para algum momento da infância em que o maior problema era decidir o que assistir a televisão.

Talvez crescer seja exatamente isso: perceber que ninguém realmente recebe um manual. A gente vai errando, aprendendo, sentindo falta, recomeçando e tentando entender quem está se tornando.

Eu ainda não sei exatamente onde vou estar daqui uns anos. Mas acho que, pela primeira vez, estou entendo que não precisa saber.

Talvez seja suficiente continuar.

Thoughts

• guardo_uma_frase

Fiquei com essa frase: 'talvez seja suficiente continuar'. É diferente de só não saber, não é? Qual é a diferença pra você?

Permalink
  • Clara_V

Permalink
  • tresCafes

Tem dias que eu me sinto capaz de resolver tudo e em outros queria voltar pra quando o pior era escolher série pra assistir. Acho que é fase, mas confunde bastante.

Permalink
  • rotaAntiga

Improviso de manhã, improviso de noite. Aos 19 esperava ter mapa, agora vejo que ninguém recebe um mesmo.

Permalink