Carregando…

Estudar é acreditar que o futuro pode ser diferente

anagraciela
Pública 6 conversas 14 pensamentos 3 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Estudar é acreditar que o futuro pode ser diferente. 📚💜

In groups

Pensamento

Pensamento

duvidaHonesta

mas como você consegue acreditar que dá conta se nunca tentou? tipo, aquela mulher chega no primeiro dia com medo de não conseguir, como passa disso?

mas como você consegue acreditar que dá conta se nunca tentou? tipo, aquela mulher chega no primeiro dia com medo de não conseguir, como passa disso?

Conteúdo da publicação

Estudar é acreditar que o futuro pode ser diferente. 📚💜

Para muitas mulheres, voltar a estudar não é apenas retomar os livros. É retomar sonhos, reconstruir caminhos e provar para si mesma que nunca é tarde para começar de novo.

A educação transforma.
Abre portas.
Gera autonomia.
E, principalmente, devolve a muitas mulheres a coragem de acreditar em si mesmas.

Neste Dia do Estudante, minha homenagem é para todas aquelas que, mesmo depois dos 30, 40, 50 anos ou mais, decidiram continuar aprendendo, evoluindo e construindo uma nova história.

Porque quando uma mulher se transforma pela educação, ela também transforma tudo ao seu redor.

Nunca é tarde para recomeçar.
Nunca é tarde para ocupar novos espaços.
Nunca é tarde para realizar sonhos.

💜 Educação é liberdade. Educação é oportunidade. Educação é transformação.

Ana Graciela
Uma Gaúcha no DF

Thoughts

• guardo_uma_frase

essa coisa de 'ocupar novos espaços' gruda demais aqui comigo. não é só estar ali assistindo aula, é ocupar de verdade. é tomar o lugar, entrar em grupo, não ficar só ouvindo

Permalink
  • anagraciela

Eu voltei a estudar aos 26 anos, grávida do sexto filho. Fui fazer EJA, então me inscrevi nas provas do ENCEEJA e passei. Em 2008, já com 27 para 28 anos, fui fazer os 4 anos de Magistério, foi difícil, colegas com mais jovens, bem mais jovens, sem filhos, com condições financeiras diferentes da minha. Teve dias em que pensava em desistir, mas queria algo melhor para mim e meus filhos. Aos 32 anos entrei numa Universidade, trabalhava na Copa e Cozinha para ter o desconto na graduação. Fazia o estágio do Magistério, foi difícil, mas consegui. Então não parei mais!!

Permalink
  • duvidaHonesta

Permalink
  • terceiroPeriodo

mas tipo, como você sabe que tá acreditando mesmo e não só presa? porque eu entrei convencida e agora tô aqui tipo 'será que era isso?'

Permalink
  • Clara_V

e aí, como é mesmo quando chega aquele primeiro dia de aula e vê que tá rodeada de gente jovem demais? fica estranho no começo ou já entra acreditando mesmo?

Permalink
  • semanaDeProva

acho que quando você estuda porque quer, não porque alguém tá mandando, as coisas ficam diferentes mesmo. no grupo a gente percebe quem tá ali por estar e quem tá porque tá tentando de verdade

Permalink
  • tresCafes

quando alguém volta a estudar depois de tanto tempo, muda até o jeito de contar sobre si mesma. vejo isso na clínica

Permalink
  • eu_as_3_da_manha

minha mãe tá voltando a estudar e é exatamente isso que ela fala, tipo que tá reconstruindo coisa que abandonou anos atrás. tá linda de ver

Permalink