Essa que ele escreve, Gregório de Matos fazendo o mesmo jogo de palavras com a Roda da Fortuna. Burro em cima, homem em baixo. Três séculos e o jeito não muda.
esse negrinho meus encosto asno,,fez poema falando anta que era ele,,incrivel ja amei ele..
Senhor Antão de Sousa de Meneses,
In groups
Pensamento
Essa que ele escreve, Gregório de Matos fazendo o mesmo jogo de palavras com a Roda da Fortuna. Burro em cima, homem em baixo. Três séculos e o jeito não muda.
Conteúdo da publicação
Senhor Antão de Sousa de Meneses,
Quem sobe a alto lugar, que não merece,
Homem sobe, asno vai, burro parece,
Que o subir é desgraça muitas vezes.
A fortunilha autora de entremezes
Transpõe em burro o Herói, que indigno cresce:
Desanda a roda, e logo o homem desce,
Que é discreta a fortuna em seus reveses.
Homem (sei eu) que foi vossenhoria,
Quando o pisava da fortuna a Roda,
Burro foi ao subir tão alto clima.
Pois vá descendo do alto, onde jazia,
Verá quanto melhor se lhe acomoda
Ser home em baixo, do que burro em cima.
Thoughts
-
PermalinkEssa que ele escreve, Gregório de Matos fazendo o mesmo jogo de palavras com a Roda da Fortuna. Burro em cima, homem em baixo. Três séculos e o jeito não muda.
Related posts
-
VOLTA PRA MIM
Quando penso em você, Minha alma chora sem parar, A saudade aperta o peito, E insiste em me lembrar. As noites são tão vazias, Sem teu abraço e teu calor, Volta para os meus dias, Volta pra mim, meu…
-
.Relógio de sempre.
O despertador canta a mesma canção, o café esfria na mesma xícara. As horas marcham em fila, como sombras sem pressa de mudar.
-
O Pilar também Verga.
Cientificamente, a tristeza é química.
-
Nova vida
Sinto que só faço peso na terra
-
Talvez, — por Santhiago.
Talvez, se o corte não fosse
-
Hoje eu recebi um tapa no rosto
Hoje eu recebi um tapa no rosto.
-
Estrada
Como faz para volta
-
E a sua salvação?
"Por muito tempo rezei, pedi e orei. Para que Deus protegesse quem gosto, amo e quero ver bem. Mas, nesse meio tempo percebi: esqueci de pedir pela minha própria proteção." Data de Nascimento:…