Adorei como você monta a imagem: 'muita prata sequestra a si'. É uma palavra que sequestra mesmo, prende, não solta. A escolha é muito precisa e rara.
ESPERANÇA E EQUILÍBRIO
Tenho ouvido algumas coisas Sem tentar senti-las tanto, Pois eu confronto razão e sentir. O meu sentimento me leva a desistir O meu pensamento me leva a prosseguir. Mas eu bem sei que se não bem sentir. É um sinal de que estou a adoecer. Não sei porquê desse problema que não foi embora. Em outra vida talvez a pratica que não foi correta. Escolhas de vícios, também a ganância ver só minha dor. Algumas provas explicam isso, eu era ruim pra você. E agora fico num pomar com meu
In groups
Pensamento
Adorei como você monta a imagem: 'muita prata sequestra a si'. É uma palavra que sequestra mesmo, prende, não solta. A escolha é muito precisa e rara.
Conteúdo da discussão
ESPERANÇA E EQUILÍBRIO
Tenho ouvido algumas coisas
Sem tentar senti-las tanto,
Pois eu confronto razão e sentir.
O meu sentimento me leva a desistir
O meu pensamento me leva a prosseguir.
Mas eu bem sei que se não bem sentir.
É um sinal de que estou a adoecer.
Não sei porquê desse problema que não foi embora.
Em outra vida talvez a pratica que não foi correta.
Escolhas de vícios, também a ganância ver só minha dor.
Algumas provas explicam isso, eu era ruim pra você.
E agora fico num pomar com meus excessos sozinho.
Pois muita água transborda.
Pois muita prata sequestra a si
Pois muito amor incapacita.
A força e rapidez da juventude
São fogos fatos e cupidez sem plenitude,
Quando muito querer abraçar tanto.
Muito melhor é esperar,
Por um mais vivo olhar,
Por um sorriso compreensivo
Pela situação a melhorar.
Quando saber que continuo
A deixar minhas más tendências.
Thoughts
-
PermalinkAdorei como você monta a imagem: 'muita prata sequestra a si'. É uma palavra que sequestra mesmo, prende, não solta. A escolha é muito precisa e rara.
-
PermalinkOs últimos versos têm serenidade. Esperar em vez de rejeição, deixar pra trás - é aceitação que vejo em várias tradições.
-
PermalinkVocê tá documentando os dois lados em tempo real: sentimento pra desistir, pensamento pra prosseguir. Incômodo mas genuinamente honesto.
Related discussions
-
POEMA CORPO CANSADO
Dizem que era um maluco, mas ninguém conhecia sua história, Caminhava sozinho, sem buscar fama nem glória.
-
Ódio de voe
Quando você sorria pra mim, eu sintia que meu coração iria disparar, loucura dizer que te amo, pois teu amor não quero mais. O que eu sentia por você, se foi. Egoismo da minha parte continuar com você, por que eu nao te amo mais..."
-
Você pode me dizer quem sou?
Quem sou? Como sou? Porquê sou? V
-
Talvez o amor nunca tenha sido encontrar alguém.
Porque o pertencimento não nasce quando alguém diz "eu te amo". Ele nasce quando já não precisamos esconder os nossos escombros para sermos escolhidos.
-
A VINGANÇA DE CHORONA
Mais de quinze anos haviam se passado desde a noite que mudou para sempre a vida de Samantha e Carlos. Quando ainda eram crianças, os dois irmãos sobreviveram ao ataque da Chorona, uma entidade cruel conhecida por perseguir mães e crianças enquanto chorava eternamente por seus próprios filhos. Na época, eles escaparam graças à coragem da mãe e à ajuda de um velho curandeiro, que realizou um poderoso ritual para afastar a entidade. Anos depois, a mãe dos irmãos faleceu. Antes de partir, porém, f
-
O Sol e a Lua
Apenas um poema feito por um garoto de 15 anos
-
O TEMPO DAS RESPOSTAS
O TEMPO DAS RESPOSTAS É preciso aprender a gerir, A não tanto reclamar, Quando as coisas não estão Favoráveis como eram. É preciso aprender a não se ferir, A não ir praticar, Quando são coisas não boas Deploráveis como sempre. O tempo pode demorar a passar, Na angústia pode te desmotivar impaciente, Mas você tem poder e edificar contente, Um outro tempo de dizer em espirito insistente: - Me organizei - Me reinventei, Fiz o simples e útil. - Que enche de bem próprio. O tempo das respostas Vem
-
ENERGIA E TRISTEZA
Você pode ter mal falado suas gírias em circunstâncias, ironias e risadas, Andar sem ter um rumo ou ceder ao peso do corpo. Você pode ter colocado energia em substâncias ultrapassadas, Onde você tem colocado sua vida, Vale a pena sua vital energia? Nessa trilha de tristeza, alegria? Você agora têm muito falado em saber sintonias em vivências, sem monotonias e brilhantes. Encara todo um rumo sem ceder ao peso próprio. Você que têm irradiado energia sem utopias cristalizadas.