Abrir trilha que ninguém segue enquanto a mata fecha tudo atrás. É um eremita sem ilusão nenhuma, nem ele acredita que vai achar alguma coisa no fim.
EREMITA
EREMITA
Em séries
In groups
Pensamento
Abrir trilha que ninguém segue enquanto a mata fecha tudo atrás. É um eremita sem ilusão nenhuma, nem ele acredita que vai achar alguma coisa no fim.
Conteúdo da publicação
A minha vida vivo abrindo trilhas,
Embora ninguém venha a me seguir;
Apenas para a mata as consumir,
Ao recobrir pegadas e armadilhas.
Como se me negando maravilhas
A vida se mostrasse sem porvir...
Paro, sem nunca nada descobrir,
Depois de caminhar milhas e milhas:
— “Às vezes não sou nada nem ninguém,
Sim parte do vazio a que me entrego,
Incerto de que haja algo mais além…”
A minha vida vivo em descaminho
Para perder-me em mim, enquanto nego
Deus e todo o mundo aqui sozinho.
Santa Bárbara – 08 08 1996
Thoughts
Related posts
-
IBITURUNA
IBITURUNA Baldeio serras em busca de paisagens, A ver dos altos, longe, a imensidão. Por meandros, desce o Doce em direção Às terras d'onde o mar me traz aragens. Fico a rememorar nomes e viagens…
-
DE DIA, À TARDE
DE DIA, À TARDE
-
ESPERANÇAR
ESPERANÇAR É preciso manter-me bem desperto. É preciso saudar o novo dia, Em mais uma manhã de fantasia, Na imensidão do coração deserto. É preciso ter o olho bem aberto. É preciso saldar tanta…
-
LAMPEJO DE LUCIDEZ
LAMPEJO DE LUCIDEZ
-
MÁSCARAS
MÁSCARAS
-
ÂNCORA AO MAR
ÂNCORA AO MAR Tantas rotas eu dei aos sentimentos… Tantas me foram já desventurosas…! Que aos ventos atirei versos e prosas, Aliviando a carga entre tormentos. Quantas vezes topei com maus…
-
ALÉM-AMAR
ALÉM-AMAR Às vésperas do amor; antes de tudo. Como ao cais, caravela de partida; Para descobrimentos conduzida Pelo vento a silvar bem forte e agudo.
-
BOTÃO DE ROSA
BOTÃO DE ROSA Feriste-me a sangrar o peito em vez De aceitar-me um botão de rosa aberto... Passaste o nosso amor a descoberto N'um misto d'esperança e insensatez. Dar o que não tem é desfaçatez! Mas…