Carregando…

Entre Nós

shay
Pública 8 conversas 16 pensamentos 36 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Capítulo 1 — Os Que Caminham Entre Nós

In groups

Pensamento

Pensamento

marcao77

Aquela parte de fingir que não faz uma coisa enquanto faz, tipo, alguns deles também devem ter aquela coisa de negar a história deles pra si mesmos, né.

Aquela parte de fingir que não faz uma coisa enquanto faz, tipo, alguns deles também devem ter aquela coisa de negar a história deles pra si mesmos, né.

Conteúdo da publicação

Capítulo 1 — Os Que Caminham Entre Nós

Eles já estão aqui.

Não chegaram ontem. Não vieram em uma nave durante a madrugada. Não pousaram diante de uma multidão.

Alguns deles estão aqui há séculos.

Vivem entre nós, caminham pelas mesmas ruas, entram nos mesmos mercados, sentam ao nosso lado no ônibus e, às vezes, até conversam conosco.

E nós não percebemos.

Não porque sejam invisíveis, mas porque nossos olhos ainda não sabem enxergá-los.

Existe algo que algumas civilizações chamam de terceiro olho da alma.

Não é um olho de verdade. É uma capacidade de reconhecer aquilo que está além da aparência humana. Uma percepção tão avançada que o cérebro humano ainda não consegue processá-la completamente.

Para nós, eles parecem apenas pessoas. Um homem passando pela rua. Uma mulher esperando o ônibus. Uma criança brincando em uma praça.

Nada diferente. Nada estranho.

Pelo menos, não para quem olha apenas com os olhos.

Mas aqueles que conseguem enxergá-los de verdade perceberiam pequenas diferenças. O modo como seus olhos refletem a luz. A maneira como parecem saber quando alguém vai falar antes mesmo de ouvir a primeira palavra. A calma diante de coisas que fariam qualquer humano entrar em pânico.

E, principalmente...

A sensação de que já conhecem aquele lugar.

Como se a Terra nunca tivesse sido um planeta estranho para eles.

Porque não era.

Eles nos observam há muito tempo.

Sabem das nossas guerras. Sabem dos nossos medos. Sabem das nossas descobertas.

Sabem até quando estamos olhando para o céu procurando por eles.

Mas existe uma regra que os impede de se revelar:

Uma espécie não deve conhecer outra antes de estar preparada para essa verdade.

E a humanidade ainda não está.

Talvez porque ainda tenhamos medo demais do desconhecido. Talvez porque ainda não saibamos conviver nem entre nós.

Ou talvez porque, quando finalmente abrirmos o terceiro olho da alma...

descobriremos que eles nunca estiveram escondidos.

Nós é que nunca fomos capazes de vê-los.

E, naquela noite, pela primeira vez em milhares de anos, um deles olhou para o céu.

Não para observar as estrelas.

Mas para esperar o sinal.

Porque alguém, em algum lugar muito distante, acabara de decidir:

Talvez os humanos finalmente estejam prontos.

Thoughts

• tresPaginas

Esse final deixa a gente no mesmo lugar que eles, esperando saber se finalmente estamos prontos.

Permalink
  • tmoreira93

Como será que eles se acostumam com os mercados se estão vindo de lá há séculos? Que sensação é estar em casa e fingir que é estrangeiro?

Permalink
  • sofadasala

Eles observam enquanto a gente tá no sofá achando que tá vivendo 👀

Permalink
  • paginadobrada

Imagina eles sabendo o que a gente vai falar antes de abrir a boca, durante séculos. Que tédio infinito.

Permalink
  • oitoemponto

E nós não percebemos porque não sabemos enxergá-los, às vezes a gente também não enxerga o óbvio que tá na frente.

Permalink
  • meioCapitulo

Se a Terra nunca foi estranha pra eles, como será que eles veem a gente descobrindo as coisas sempre pela primeira vez?

Permalink
  • marcao77

Permalink
  • li_no_busao

Eles sabem quando estamos olhando pro céu procurando por eles, mas será que percebem quando a gente nem sabe que tá procurando?

Permalink

Related posts

• A Tragédia na Montanha da Beluga

No verão de 1911, seis homens desapareceram durante uma expedição científica a uma formação rochosa esquecida no extremo norte da Sibéria.

• Era férias da faculdade

Era férias da faculdade, tirei as coisas do carro, era verão, tão quente e hostil. Queria apenas te dizer "te amo". Mas seus amigos haviam dito que você era um cafajeste. O amor é como dois pássaros, passei a amá-lo, porém fui um idiota em amar cegamente você, o amor era para dois. Por que eu ainda fiquei esperando? Quando vi outra pessoa com você? Era um sentimento de esperança, jurava que você voltaria. Usei alfaiataria fina para te encontrar, mas você não deu a míni

• O KARATÊ ANIMAL 🥋 🦍
  • Anne Frank

Os mortos recebem mais flores que os vivos,porque o remorso é mais forte que a gratidão.

• Três Desenhos

🎵 Três Desenhos (Rap)

• a primeira

apenas tentando fazer algo por mim mesmo, se será bom, só o tempo dirá.

• O coração que sangra.

Deixe-me usar o meu topete favorito dos anos 60, e minha camisa azul. Eu não quero tocar no nosso relacionamento no momento. Não é fácil para mim falar sobre isso, meu coração possui 7 punhais que o fazem sangrar. Não é algo tão simples como equação de segundo grau ou movimento retilíneo uniforme da física. Para que me sinto no fundo, no fundo do poço. Encontrando expectativas em um amor que já está quebrado. O cheiro do limão siciliano me lembra você, frutado, mas azedo. Não

• ENTRE SOMBRAS E PECADOS

CAPÍTULO 10 — A PRIMEIRA MENTIRA