Carregando…

Em qual dimensão você vive?

odetearcanjo
Pública 8 conversas 10 pensamentos 13 votos positivos 7 votos negativos 0 séries 52 visualizações

Reflexão sobre oque achamos do sentido de viver.

In groups

Pensamento

Pensamento

caminho_do_meio_ja

Essa última frase, "somos poeira que um dia vai sumir", é onde o seu texto fica mais forte pra mim. O budismo chama isso de anicca, a impermanência, e os estoicos diziam quase a mesma coisa de outro jeito. O ponto deles nunca foi se entristecer com a poei

Essa última frase, "somos poeira que um dia vai sumir", é onde o seu texto fica mais forte pra mim. O budismo chama isso de anicca, a impermanência, e os estoicos diziam quase a mesma coisa de outro jeito. O ponto deles nunca foi se entristecer com a poeira, e sim que olhar pra ela de frente é o que afrouxa o aperto da gente nos caprichos que você mencionou. A pessoa que sabe que vai sumir tem menos motivo pra controlar o vizinho. Talvez não seja preciso buscar tão longe nas vidas passadas pra chegar onde você quer chegar.

Conteúdo da discussão

Vivemos em qual lugar do espaço?

Acordamos e respiramos, poucas pessoas pensam na possibilidade da terra cair e parar de flutuar, antes disto, discutimos sobre se a terra é redonda, quadrada ou plana, obviamente uma discussão muito sem sentido, eu sou a favor de que a terra desde sua existência é redonda, mas este não é um assunto que conversamos com as pessoas que conhecemos, discutimos sobre a vida amorosa, dinheiro, automóveis, famosos nas redes sociais e até dos nossos vizinhos e inimigos da nossa opinião. Imagine se buscamos outros assuntos que tenha haver com nossas vidas passadas, e os ancestrais, talvez teríamos história e mitos que poderia responder perguntas que nos livros não tem resposta. Descrevo em torno de tentar fazer os seres humanos pararem de ser menos hipócrita, controlador, para obter seus caprichos, a vida não é só acordar e existir, é entender que somos poeira que um dia vai sumir.

Thoughts

• pseudoamores

Talvez a pergunta não seja “em qual lugar do espaço vivemos?”, mas sim “por que vivemos sem perceber o espaço imenso que nos cerca?”

Permalink
  • caminho_do_meio_ja

Essa última frase, "somos poeira que um dia vai sumir", é onde o seu texto fica mais forte pra mim. O budismo chama isso de anicca, a impermanência, e os estoicos diziam quase a mesma coisa de outro jeito. O ponto deles nunca foi se entristecer com a poeira, e sim que olhar pra ela de frente é o que afrouxa o aperto da gente nos caprichos que você mencionou. A pessoa que sabe que vai sumir tem menos motivo pra controlar o vizinho. Talvez não seja preciso buscar tão longe nas vidas passadas pra chegar onde você quer chegar.

Permalink

Related discussions

• Sociologia para todos

Sociologia para Todos: Uma Proposta de Educação para a Democracia, a Ética, a Inclusão Social e o Desenvolvimento do Pensamento Crítico desde os Primeiros Anos da Vida Escolar

• Autoconhecimento possível

Ao nos conhecermos tudo fica mais fácil!

• Sobre perfeição
  • buscando o meu caminho.

como encontrar o próprio caminho? após longo anos tentando caber em um mundo que não lhe pertencia?.

• As melhores coisas da vida; Arrependimento e Garrafas.

Talvez as melhores coisas na vida, sejam apenas os rascunhos da mente, que nem sempre é acessível aos olhares alheios. Eu guardo a sete chaves os meus sentimentos. Talvez poderia chamar de cofre, mas não o considero joia, nem algo de valor, maybe this is the problem!

• O Crepúsculo dos Deuses Digitais

Ensaio Filosófico e Histórico

• Hipótese da Barreira Universal do Universo Esférico

Hipótese da Barreira Universal do Universo Esférico Em minha teoria, explico que o universo é finito; ele possui uma barreira que separa o nada do nosso universo. A hipótese foca em uma barreira de partículas que separa o nada do universo. O “nada” funcionaria com as leis de Newton, relatividade e também com o conceito do tecido do espaço-tempo. A barreira (que chamarei ao longo do texto de Membrana Cosmológica) não pode “encostar” nas partículas e átomos do nosso universo, pois ocorre uma repul

• E se quem eu sou , não sou eu.

Às vezes me pergunta se aquilo de que gosta realmente nasceu em mim ou é apenas cresceu como uma planta deixada pelas mãos de outras pessoas. N