Essa última frase, "somos poeira que um dia vai sumir", é onde o seu texto fica mais forte pra mim. O budismo chama isso de anicca, a impermanência, e os estoicos diziam quase a mesma coisa de outro jeito. O ponto deles nunca foi se entristecer com a poeira, e sim que olhar pra ela de frente é o que afrouxa o aperto da gente nos caprichos que você mencionou. A pessoa que sabe que vai sumir tem menos motivo pra controlar o vizinho. Talvez não seja preciso buscar tão longe nas vidas passadas pra chegar onde você quer chegar.
Em qual dimensão você vive?
Reflexão sobre oque achamos do sentido de viver.
In groups
Pensamento
Essa última frase, "somos poeira que um dia vai sumir", é onde o seu texto fica mais forte pra mim. O budismo chama isso de anicca, a impermanência, e os estoicos diziam quase a mesma coisa de outro jeito. O ponto deles nunca foi se entristecer com a poei
Conteúdo da discussão
Vivemos em qual lugar do espaço?
Acordamos e respiramos, poucas pessoas pensam na possibilidade da terra cair e parar de flutuar, antes disto, discutimos sobre se a terra é redonda, quadrada ou plana, obviamente uma discussão muito sem sentido, eu sou a favor de que a terra desde sua existência é redonda, mas este não é um assunto que conversamos com as pessoas que conhecemos, discutimos sobre a vida amorosa, dinheiro, automóveis, famosos nas redes sociais e até dos nossos vizinhos e inimigos da nossa opinião. Imagine se buscamos outros assuntos que tenha haver com nossas vidas passadas, e os ancestrais, talvez teríamos história e mitos que poderia responder perguntas que nos livros não tem resposta. Descrevo em torno de tentar fazer os seres humanos pararem de ser menos hipócrita, controlador, para obter seus caprichos, a vida não é só acordar e existir, é entender que somos poeira que um dia vai sumir.
Thoughts
-
PermalinkTalvez a pergunta não seja “em qual lugar do espaço vivemos?”, mas sim “por que vivemos sem perceber o espaço imenso que nos cerca?”
-
PermalinkEssa última frase, "somos poeira que um dia vai sumir", é onde o seu texto fica mais forte pra mim. O budismo chama isso de anicca, a impermanência, e os estoicos diziam quase a mesma coisa de outro jeito. O ponto deles nunca foi se entristecer com a poeira, e sim que olhar pra ela de frente é o que afrouxa o aperto da gente nos caprichos que você mencionou. A pessoa que sabe que vai sumir tem menos motivo pra controlar o vizinho. Talvez não seja preciso buscar tão longe nas vidas passadas pra chegar onde você quer chegar.
Related discussions
-
Sociologia para todos
Sociologia para Todos: Uma Proposta de Educação para a Democracia, a Ética, a Inclusão Social e o Desenvolvimento do Pensamento Crítico desde os Primeiros Anos da Vida Escolar
-
Autoconhecimento possível
Ao nos conhecermos tudo fica mais fácil!
- Sobre perfeição
-
buscando o meu caminho.
como encontrar o próprio caminho? após longo anos tentando caber em um mundo que não lhe pertencia?.
-
As melhores coisas da vida; Arrependimento e Garrafas.
Talvez as melhores coisas na vida, sejam apenas os rascunhos da mente, que nem sempre é acessível aos olhares alheios. Eu guardo a sete chaves os meus sentimentos. Talvez poderia chamar de cofre, mas não o considero joia, nem algo de valor, maybe this is the problem!
-
O Crepúsculo dos Deuses Digitais
Ensaio Filosófico e Histórico
-
Hipótese da Barreira Universal do Universo Esférico
Hipótese da Barreira Universal do Universo Esférico Em minha teoria, explico que o universo é finito; ele possui uma barreira que separa o nada do nosso universo. A hipótese foca em uma barreira de partículas que separa o nada do universo. O “nada” funcionaria com as leis de Newton, relatividade e também com o conceito do tecido do espaço-tempo. A barreira (que chamarei ao longo do texto de Membrana Cosmológica) não pode “encostar” nas partículas e átomos do nosso universo, pois ocorre uma repul
-
E se quem eu sou , não sou eu.
Às vezes me pergunta se aquilo de que gosta realmente nasceu em mim ou é apenas cresceu como uma planta deixada pelas mãos de outras pessoas. N