Pular para o conteúdo
Carregando…

EM PARTES

RicardoC
Pública 3 conversas 5 pensamentos 21 votos positivos 0 voto negativo 1 série

EM PARTES

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

dcabral51

Essa distância entre dois é verdade demais. Rodo noite inteira com essa conversa na cabeça.

Essa distância entre dois é verdade demais. Rodo noite inteira com essa conversa na cabeça.

Conteúdo da publicação

EM PARTES 

Se partes não suporto o olhar sentido,
Que tens quando me vês pelo caminho.
Se recompões o rosto em desalinho,
Suponho-te uma máscara ao vivido.

Se porto-me d'um modo estremecido
Ao m’encontrares só e sem carinho.
Se mal acompanhado, antes sozinho,
Quem leva o coração 'inda partido.

De parte a parte, apenas solidão
Espelhamos nos olhos marejados
De tanto recordar cada senão.

Estamos bem? Em partes: Afastados.
Tu careces de mim; de ti preciso.
Com teus carinhos volte o meu sorriso!

Belo Horizonte - 11 07 1992

Thoughts

• dcabral51

Permalink
  • cidadeCara

Que soneto bonito sobre estar dividido. Ninguém deveria ficar em partes.

Permalink

Related posts

• MÁSCARAS

MÁSCARAS

• DE DIA, À TARDE

DE DIA, À TARDE

• CANTIGAS

CANTIGAS Eu te amar, querida, me tem sido Uma alegria pura e insuspeitada. Guarda tu para mim a asa quebrada, Visto eu arcanjo em sombras decaído... Se canto co'o alaúde enternecido Cantigas que…

• ÂNCORA AO MAR  

ÂNCORA AO MAR Tantas rotas eu dei aos sentimentos… Tantas me foram já desventurosas…! Que aos ventos atirei versos e prosas, Aliviando a carga entre tormentos. Quantas vezes topei com maus…

• DELÍRIOS

DELÍRIOS Dizei-me, pois, vos-outros, vos conjuro! Que notícias haveis d'aquela que amo. Vede: O amor faz rodeios feito o ramo De trepadeira em torno do inseguro. Quanto desassossego e vão apuro?!...…

• ATA-FINDA

ATA-FINDA De que valeis, reveses d’amor? Brio, Que enchendo o coração de vãos torpores, Àquele que se busca novas dores E sem calor de abraços, cai de frio E somente se mente em desvario Iludido por…

• O MILENARISTA

O MILENARISTA Andando ensimesmado pela rua, Passou despercebido dos demais. Talvez as vozes nem fossem reais Tampouco fosse sangue sobre a lua...

• ESPERANÇAR

ESPERANÇAR É preciso manter-me bem desperto. É preciso saudar o novo dia, Em mais uma manhã de fantasia, Na imensidão do coração deserto. É preciso ter o olho bem aberto. É preciso saldar tanta…