A frase que ficou na minha cabeça foi a de ser comentada nas festas onde a gente não foi convidada. É a parte que eu consigo enxergar inteira, a sala cheia e o seu nome circulando ali sem você por perto. Reparei também que o texto todo é feito do que esperavam de você, os professores, as notas, o histórico, e o que você queria não aparece em nenhum canto. Dos mil livros, teve algum que foi escolha sua e não parte do currículo?
Ela era BRILHANTE e não deu em nada!
Todo mundo conhece alguém como eu!
In groups
Pensamento
A frase que ficou na minha cabeça foi a de ser comentada nas festas onde a gente não foi convidada. É a parte que eu consigo enxergar inteira, a sala cheia e o seu nome circulando ali sem você por perto. Reparei também que o texto todo é feito do que espe
Conteúdo da publicação
Todo mundo conhece alguém como eu!
A menina mais inteligente da sala. A mais sagaz. " Inteligente até demais" diziam os professores. Nunca precisou estudar pra tirar 10. Memória de elefante, histórico escolar invejável. Tomo mundo conhece alguém como eu que foi a aluna mais promissora da turma e não deu nada! NADA, não é ninguém, nada que fez deu certo, desperdiçou a inteligência!
Eu olho o meu passado e... eu era uma criança brilhante. E hoje, eu sou uma adulta nem mais ou menos. De nada adiantou todos os 10 que eu tirei na escola e na faculdade, os 1000 livros que li valem tanto quanto quem nunca leu, as musicas que eu sei, os cantores que eu ouvi, nada disso adiantou absolutamente NADA. Eu sou uma mulher de 41 anos que NUNCA fez nenhum projeto de sucesso. Errei na escolha dos meus relacionamentos, errei na escolha dos pais dos meus filhos, errei na vida. E vivo as consequências de todas as escolhas erradas que eu já fiz! Se a maldita reencarnação existe eu não soube escolher nem meu destino: vim filha dos piores pais do mundo. Não sirvo nem pra escolher a família onde nasci!
E sabe: é tão comum ver gente assim como eu por aí! Pelos cantos sabe... Comentada nas festas onde não somos convidados. É dolorido, a gente finge que acostumou, que a vida é assim mesmo, que pessoas se dão bem e mal... As vezes é deus né? As vezes ele existe e eu não sou uma das que tem a marca da promessa!
Eu poderia quem sabe desistir da vida, se eu tivesse algum talento pra isso né, já que tive 3 tentativas mal sucedidas.
Então, diante de tudo isso, eu vou levando. A menina inteligente que não deu em nada!
Thoughts
-
PermalinkA frase que ficou na minha cabeça foi a de ser comentada nas festas onde a gente não foi convidada. É a parte que eu consigo enxergar inteira, a sala cheia e o seu nome circulando ali sem você por perto. Reparei também que o texto todo é feito do que esperavam de você, os professores, as notas, o histórico, e o que você queria não aparece em nenhum canto. Dos mil livros, teve algum que foi escolha sua e não parte do currículo?
Related posts
-
trip hop: uma viagem melancólica para a liberdade feminina
Com linhas de baixo pulsantes, voz suave, ritmo lento e atmosfera chapada, o trip hop marcou um momento específico da década de 2010.
-
Romantizando minha vida .
Hoje no auge dos meus 25 anos ,eu romantizo minha vida ,eu aprendi a sair na rua e olhar as estrelas ,eu amo a luz do sol ,eu gosto de falar com as pessoas porque agora eu entendo que são apenas…
-
etiquetas e carimbos sociais, querem nos definir!
Os meios sociais dos quais nós participamos tem alguns meios de nos tachar com suas definições, e exigir determinados comportamentos, isto ocorre em diversas areas, diagnosticos e problemas que…
-
Quem?
Tentar só cansa porque não dá certo
-
Chegou o momento em que preciso deixar meu maior tesouro voar
Chegou o momento em que preciso deixar meu maior tesouro voar.. to preparada? Nao, nunca, jamais e nem sei se estarei.. mas, segura? Sim, muito, super... criei bem, ensinei bem, orientei o máximo e…
-
A Segunda Primeira Vez...
Se o primeiro beijo é aguardar, E o segundo conhece quem deseja, Por que há em meu peito quem se veja Tão perdido quanto antes de te beijar?
-
Liberdade × Felicidade × Ganância
Estava vendo vídeos na internet, pessoas em podcasts falando sobre felicidade, dizendo que dinheiro traz felicidade e que, se você ainda não é feliz, talvez seja porque não tem um milhão na conta.
-
Amar é tratar o estrangeiro com hospitalidade
Eu estava assistindo a um vídeo do Ludo Viajante, cujo tema é "Por que a gente ama?" e, no final, ele fez essa comparação, e isso me fez refletir.