A linha do topo que já está gasto ficou repetindo aqui comigo depois que eu fechei o celular. Quem escreveu isso tentou bastante antes de aceitar a frase, e ela vem no meio de uma piada de futebol.
Efeito Grenal
Eu sempre quis ser o seu Neymar , mas cê nunca correu pela minha Bruna ... Aprendi com as dores do 7x1 , a ser um Doutor Sócrates na tribuna. Do Garrincha , eu sei, só herdei o vício que tá na…
In groups
Pensamento
A linha do topo que já está gasto ficou repetindo aqui comigo depois que eu fechei o celular. Quem escreveu isso tentou bastante antes de aceitar a frase, e ela vem no meio de uma piada de futebol.
Conteúdo da publicação
Eu sempre quis ser o seu Neymar, mas cê nunca correu pela minha Bruna...
Aprendi com as dores do 7x1, a ser um Doutor Sócrates na tribuna.
Do Garrincha, eu sei, só herdei o vício que tá na garrafa...
Fui burro igual o Gatito, só três palavras na minha pauta: "EU TE AMO" e o peito abafa.
Real resistência de zagueiro raiz, mas contigo sou várzea, perco a postura,
Treinei anos pra ser o seu Camisa 10, hoje eu sou o reserva que a torcida vaiou na linha de fundo escura...
Mas... Meu pai? Meu pai zicou a minha chuteira, maldição de família,
Mesmo sem a força do CR7, eu vi nele o Rei Pelé, meu guia na trilha.
Eu corro mais que lateral, sou mais preguiçoso que o Valdivia em campo,
Nunca desisti do meu sonho, igual Maradona atrás do acalanto,
Mas na real, não nasci pra ser campeão não, o topo tá gasto...
Eu luto, eu tento, mas no fim da rodada eu me fodo igual ao Vasco...
Lidei com demônios internos, cansaço,
Pressão de final de Copa explodindo no peito a cada pedaço.
Acho que é por isso que eu nunca desacreditei na mística do manto,
Mas tenho medo de por teu nome na escalação e o rebaixamento virar meu pranto.
Admiro o Messi, mas tenho o orgulho do Romário e a fraqueza do Íbis na minha jornada,
Acho que nasci pra ser o Neymar de 2010, e você é a trave que barra minha jogada.
Às vezes penso que cê é de outra liga, outro planeta, outra farsa...
Eu gosto de você o quanto o Galvão gosta do Ronaldo, parça!
Mas me perco na sua retranca de futebol europeu, nó tático que consome,
Mesmo o técnico mudando o esquema, eu morria pelo seu gol, defendendo seu nome...
Cê sempre foi a Libertadores, obsessão eterna que o peito apela,
Mas o beijo desse artilheiro foi cartão vermelho, expulsão direta da tela.
Dentre todos os clássicos do mundo, você sempre foi o meu Grenal,
Mesmo no meio do caos e da briga, o sentimento ainda é real...
Tão esperta e cirúrgica quanto a tática do Guardiola,
Pena que no fim desse jogo, eu saio rebaixado, sozinho e sem a bola.
Thoughts
-
PermalinkO poema inteiro é barulho de estádio, e no fim fica lá uma pessoa sem bola e sem ninguém, com a luz já apagada. Aposto que essa linha final foi a primeira a ser escrita e o resto veio a correr atrás dela. A piada toda antes serve para adiar esse bocado.
-
PermalinkEssa doeu.
-
PermalinkA parte da retranca de futebol europeu eu li três vezes e ainda acho que tem coisa escondida ali. Já a do Galvão com o Ronaldo qualquer um que viu jogo de Copa pega na hora, é rir e doer junto.
-
PermalinkCara, tu jogou o Íbis no meio de um poema de amor e ainda fez rimar! Isso aí é de quem escreve falando alto.
-
PermalinkLi de novo agora e o que me pegou foi o reserva vaiado na linha de fundo. Da primeira vez eu tinha rido e passado batido.
-
PermalinkA linha do topo que já está gasto ficou repetindo aqui comigo depois que eu fechei o celular. Quem escreveu isso tentou bastante antes de aceitar a frase, e ela vem no meio de uma piada de futebol.
-
PermalinkO verso do pai que zicou a chuteira é o único lugar onde o poema para de brincar, e é o que fica de pé depois. O resto é gol e narração, ali é casa. Comigo foi bem assim, ri do Gatito e só parei no pai.
-
PermalinkAs três palavras na pauta, com o peito abafando, é o pedaço que eu levo daqui. Me fez pensar em quanta gente aprendeu a dizer amor pelo futebol porque em casa não se dizia de outro jeito. Dá pra ver que isso saiu de uma vez só, com a rima puxando. Obrigado por trazer inteiro!
-
PermalinkPesado, ó pá.
-
Permalinkme de notas pessoal
Related posts
-
Givanildo Vieira de Souza, Hulk.
Quando eu menciono esse nome, você imediatamente se lembra do super-herói da Marvel, caracterizado por sua força extrema e cor verde escuro. Mas esse que menciono também e um herói, que salvou um…
-
Não é so futebol
Desde que me lembro o futebol faz parte da minha vida, tenho fotos com meses de vida, onde já usava um pequeno e lindo body preto e branco com a representação do meu time. Todos a minha volta fazem…
-
A CULPA É DE QUEM?
VASCO É GOLEADO MAIS UMA VEZ
-
O VASCO VAI ENFRENTAR O PALMEIRAS E ESPERA UM MILAGRE
Com apenas 4 vitórias fora de casa contra o Palmeiras no Brasileirão, o Vasco vai a São Paulo em busca do improvável.
-
A TRAJETÓRIA VASCAÍNA NA BRIGA PARA NÃO CAIR
JOGOS FORA DE CASA
-
A TRAJETÓRIA VASCAÍNA NA BRIGA PARA NÃO CAIR
Hoje, o Vasco ocupa a 19ª posição do Campeonato Brasileiro com 22 pontos. Para times que buscam a permanência na Série A, os 45 pontos são o verdadeiro título no ano, mas, dependendo das…
-
Ronaldinho
Craque de R$ 35.000.000,00 (milhões),
-
"VOU MORRER AQUI NO VASCO" - SALDIVIA ZAGUEIRO DO VASCO DA GAMA "
Como diz o título do texto, palavras tiradas da entrevista na zona mista pós-jogo do Vasco contra o Medellín pela Sul-Americana. O jogador, que está há aproximadamente 6 meses no clube, ainda não…