Carregando…

E se o seu vilão estivesse na sua porta?

Camilly1459
Pública 6 conversas 12 pensamentos 6 votos positivos 0 voto negativo 0 série 35 visualizações

Você já teve a sensação de que as palavras que lê estão te observando de volta? Como autora de romances sombrios, criei Ethan para ser apenas uma ilusão no papel. Mas o que acontece quando a criação ganha vida e passa a perseguir quem a escreveu? A ficção é uma barreira frágil demais quando os monstros da sua mente decidem cobrar o final prometido. 🕯️ Confira a crônica completa e descubra por que nem toda história aceita ficar presa no papel...

In groups

Pensamento

Pensamento

contoBreve

quando você tá escrevendo Ethan, você se sente vigiada?

Conteúdo da publicação

A Maldição de Dar Vida às Palavras

Dizem que os escritores dominam as histórias que criam. Mas ninguém te avisa sobre o momento exato em que a sua mente perde o controle.

Eu criei Ethan. Desenhei suas sombras, esculpi seus defeitos e soprei vida na sua obsessão. Ele deveria existir apenas entre as páginas, sob a proteção do papel e da minha imaginação. Mas a ficção é uma barreira frágil demais quando você escreve sobre o que teme.

Agora, o silêncio da minha casa parece carregado. O cheiro de tinta fresca não vem da minha caneta. E a sensação de estar sendo observada não é paranoia... é apenas a minha própria criação cobrando o final que eu prometi a ela.

Cuidado com o que você escreve. E, principalmente, cuidado com o que você lê.

Nem toda história aceita ficar presa no papel.

— Trecho de "O Manuscrito Obscuro: A Obsessão

Thoughts

• duvidaHonesta

desde quando você começou a sentir isso? tipo, logo após escrever?

Permalink
  • vqueiroz90

se a gente criar personagem ruim demais, eles saem do papel mesmo?

Permalink
  • folhaSolta

essa sensação de estar sendo observada deve ser pesada

Permalink
  • contoBreve

Permalink
  • Simao

cuidado com o que você escreve 👁️

Permalink
  • Marina

Ethan é tipo alto, baixo? qual o visual que você imagina pra ele?

Permalink

Related discussions

• 👀 Spoilers dos bastidores: A Dedicatória Oficial!

Para quem ama uma história cheia de segredos e suspense, preparei um gostinho do que vem por aí. 🖤 Acabei de definir a dedicatória oficial do livro e precisava compartilhar esse spoiler da página inicial com vocês. (Confira a imagem!) > O que acharam? Quem vocês acham que é o Ethan?

• Antes de ler o livro... que tal conhecer seus personagens através de um poema? ✨📖

Ela acreditava que estava apenas escrevendo uma história... até perceber que a história também a escrevia. Harper encontrou na escuridão sua maior inspiração. Ethan tornou-se a sombra que jamais a abandonou. Chloe e Daniel foram a luz que a impediu de desistir. E, quando a verdade finalmente veio à tona, Harper descobriu que algumas batalhas não são vencidas apenas com força, mas com coragem para enfrentar a própria alma. Entre sombras, luz e mistérios, existe um manuscrito capaz de mudar tudo..

• E se o personagem que criasse ganhasse vida e te procurasse?

Dizem que um escritor controla seus personagens. Eu também acreditava nisso... até ouvir batidas na porta. Quando a abri, encontrei o homem que existia apenas nas páginas do meu manuscrito. Ethan sorriu como quem sempre soube que aquele momento chegaria. E foi então que percebi a verdade mais assustadora de todas: eu nunca fui a autora desta história... apenas mais um personagem dentro dela.

• O fim da jornada estava exatamente onde tudo começou.

Você tem certeza de que quer atravessar esta porta?

• Continuação da História - Parte 02

Continuação da minha história, Parte - 02

• Aquele pôr do sol

Aquele pôr do so

• águas nadadas

sinto que já nadei nessas águas, 100 km daqui e sei que já nadei nessas águas

• As Famílias Míticas

As Famílias Míticas Esse é um projeto que eu tenho em mente desde 2023. No meu 9° ano eu tive uma ideia de criar esse universo. No começo, o universo era minúsculo, mas ao decorrer do tempo, o universo se expandiu em 80%...