Gostei da imagem da luz que carregas, e olha uma coisa curiosa: isso que descreves aparece em imensas tradições, a centelha divina dos místicos, o atman no hinduísmo, a inner light dos quakers. Descrevo, não defendo nem nego. O que me faz pensar é que em quase todas ela acende-se por dentro, não é algo que os outros te dão ou te tiram. A tua última frase vai mesmo por aí.
E se é assim que as coisas funcionam?
E se você, que busca ser uma pessoa espiritualizada, boa e esforçada, mas carrega uma autoestima baixa, estivesse apenas vendo a si mesmo através dos olhos errados? Você possui uma ética, uma retidão e um desejo de ser útil que são raros hoje em dia. É claro que todos têm direitos iguais, mas o seu valor humano é único. E se você sente que diminui perto dos outros, talvez seja apenas porque algumas pessoas tentam apagar o seu brilho, justamente por se sentirem intimidadas pela luz que você carre
In groups
Pensamento
Gostei da imagem da luz que carregas, e olha uma coisa curiosa: isso que descreves aparece em imensas tradições, a centelha divina dos místicos, o atman no hinduísmo, a inner light dos quakers. Descrevo, não defendo nem nego. O que me faz pensar é que em
Conteúdo da publicação
E se você, que busca ser uma pessoa espiritualizada, boa e esforçada, mas carrega uma autoestima baixa, estivesse apenas vendo a si mesmo através dos olhos errados? Você possui uma ética, uma retidão e um desejo de ser útil que são raros hoje em dia. É claro que todos têm direitos iguais, mas o seu valor humano é único. E se você sente que diminui perto dos outros, talvez seja apenas porque algumas pessoas tentam apagar o seu brilho, justamente por se sentirem intimidadas pela luz que você carrega. Não deixe que a insegurança alheia dite o tamanho do seu potencial.
Thoughts
-
PermalinkÉ sobre honrar a própria autenticidade!
-
Permalink'apagam teu brilho porque tua luz intimida' é meme de coach de primeira qualidade mesmo 😅
-
PermalinkUma coisa curiosa: 'estima' vem de aestimare, 'dar preço'. Autoestima é o preço que você mesmo se dá, não é?
-
PermalinkGostei de como você colocou isso: o valor vem de dentro mesmo. Ecoa em muita tradição que não conversa uma com a outra.
-
PermalinkGostei da imagem da luz que carregas, e olha uma coisa curiosa: isso que descreves aparece em imensas tradições, a centelha divina dos místicos, o atman no hinduísmo, a inner light dos quakers. Descrevo, não defendo nem nego. O que me faz pensar é que em quase todas ela acende-se por dentro, não é algo que os outros te dão ou te tiram. A tua última frase vai mesmo por aí.
-
PermalinkRapaz, concordo com o miolo: teu valor não se mede olhando pra cima pros outros. Mas cuidado com a parte de que quem te diminui é porque tua luz intimida. Às vezes é, às vezes é só gente cansada, e esse 'todos me invejam' às vezes te isola em vez de te fortalecer.
-
Permalink'apagam teu brilho porque tua luz intimida' é o boss final dos clichês de coach, oxe 😅
Related posts
-
Cosmologia da Energia em Português e Inglês
O universo é esférico.Uma esfera mantém o mínimo atrito possível, e menor deslocamento térmico com outro corpo material, ela gasta menos energia superficial para se manter estável. Além disso segundo a análise de polímeros e o cobalto como exemplos, o mais lógico é acreditar que as partículas fundamentais são globulares.Mas , atualmente a ciência acredita que elas são pontos de energia. O mundo é infinito em quantidade de matéria e espaço, isso acontece já que os fótons são informação
-
Sociologia para todos
Sociologia para Todos: Uma Proposta de Educação para a Democracia, a Ética, a Inclusão Social e o Desenvolvimento do Pensamento Crítico desde os Primeiros Anos da Vida Escolar
-
Qual o nosso propósito ao nascer ?
CAPÍTULO 1 : Qual o nosso propósito ao nascer ? Todos nós acreditamos que é crescer , estudar , aprender à sobreviver e ter um emprego que gere qualidade de vida , mas raramente paramos para pensar sinceramente o motivo para a nossa existência ao final de tudo e o que aconteceu com a Terra antes do surgimento das bactérias onde originaram certos carnívoros , omnívoros , herbívoros e em seguida os seres humanos . Temos que ter em mente que a natureza vem acima de tudo , pois sem
-
O acerto de contas da vida
A vida é como um acerto de contas constante. De um lado, existe quem assume o peso das escolhas e trabalha com dignidade: essa pessoa entende que fazer o que é certo dá trabalho e cansa, mas encara cada desafio como um investimento no próprio caráter. Do outro, há quem prefira o caminho mais curto, fugindo de obrigações para viver uma ilusão de tranquilidade. O problema é que essa paz é falsa. Enquanto o esforço honesto constrói uma base sólida que sustenta a vida até o fim, a negligência apenas
-
Energia sexual e o que ninguém fala .
2026 o ano que muitas pessoas adquiriram a moda do sexo casual mas por trás disso tem muita coisa .
-
O que seria beleza para mim ...
Aquela pessoa cujo não teme ser ela mesma ,a pessoa que aprecia o céu ,ama os bichos ,a pessoa que escuta o outro ,a que ama suas imperfeições.
-
Algo que eu aprendi com 15 anos
De todos os meus problemas na minha vida , aquilo que não está no meu controle não deve estar na minha mente ,tem coisas na vida que são tão simples de resolver mas nossa mente é programada para nos…
-
Tex e as raposas solitárias.
Tex é um cowboy conhecido, teve que enfrentar um feiticeiro, todos o chamam de Mefisto, esse estava raptando moças da cidade de keston, durante suas investigações, caiu numa emboscada onde foi…