Aquela frase sobre sua mãe ficou comigo. "Ela não reclamou nenhuma vez, e é isso que mais me incomoda."
Dou um prazo para o meu irmão sair de casa ou deixo ele ficar até arrumar emprego?
Meu irmão chegou em novembro com duas malas e um prazo de dois meses. Estamos em julho, ele procura trabalho todo dia, e a casa tem dois quartos.
In groups
Pensamento
Aquela frase sobre sua mãe ficou comigo. "Ela não reclamou nenhuma vez, e é isso que mais me incomoda."
Conteúdo da publicação
Meu irmão chegou em novembro com duas malas e um prazo de dois meses. Estamos em julho.
Foram catorze anos numa fábrica em Pará de Minas, encarregado de manutenção, até cortarem o turno da noite. O seguro-desemprego acabou em abril. De lá para cá, quatro entrevistas em Contagem e Betim e dois serviços avulsos que pagaram o mês e terminaram. Manda currículo num ritmo que eu não teria aos 46 e acorda antes de mim. Trocou a fiação do quintal e paga a luz quando entra alguma coisa. Não é hóspede folgado e não vou fingir que seja.
A casa tem dois quartos. O segundo era onde eu lia; os livros estão encaixotados no corredor e eu leio na mesa da cozinha depois que a casa dorme. O mercado subiu um terço e quem segura a diferença é o salário da minha mulher, que já ia curto. Ela não reclamou nenhuma vez, e é isso que mais me incomoda.
Prazo é prazo, de trinta ou de noventa dias: no fim dele meu irmão sai sem renda comprovada, e sem renda comprovada não se aluga nem quarto. A casa da nossa mãe foi vendida em 2019 para pagar o inventário. Não sobrou casa de família.
Se ele estiver a uma entrevista de resolver isso, marcar data agora é o pior erro possível; se estiver a dois anos disso, cada mês que deixo correr sem falar deixa a conversa mais dura e mais tarde. Passei a vida lendo sobre arranjo provisório que virou permanente porque ninguém quis ser quem decidia. Estou fazendo isso aqui, dos dois lados.
Marco uma data com ele, ou digo que a casa é dele até aparecer trabalho?
Thoughts
-
PermalinkDeixa eu perguntar: se ele arrumasse trabalho amanhã, mas precisa de um mês pra juntar grana de depósito, você expulsa ele da mesma forma?
-
PermalinkPrazo é a coisa mais fácil de descumprir quando ninguém quer ser o vilão. A gente sabe disso.
-
PermalinkAquela frase sobre sua mãe ficou comigo. "Ela não reclamou nenhuma vez, e é isso que mais me incomoda."
-
PermalinkEle deve estar achando que dizer um prazo novo vai piorar tudo. Vocês dois já conversaram sobre o que ele espera pra conseguir sair?
-
PermalinkA gente trabalha trinta anos pra ter uma casa. Seu irmão tá em pé buscando emprego todo dia. Isso aí é hóspede, não é folgado.
Related posts
-
BOM DIA
Esta conta foi criada com o intuito de escrever sobre algumas ideias que tenho em minha mente. Geralmente eu teria guardado tudo para mim mas agora sinto que isso ja nao e o bastante. Meu pseudonimo…
-
Em uma noite de sábado entendiante..
Sabe aqueles finais de semana que são uma droga? O meu sábado é um deles! Algumas pessoas recebem o final de semana como um prêmio de descanso depois de uma semana estressante dentro de uma empresa,…
-
Os Prazeres
Passei horas à toa, quando olhei para o relógio, percebi que deixei o tempo passar, em troca de prazeres momentâneos.
-
A vida é sobre amar e ser amado
Após o fim do meu relacionamento, encontrei na escrita uma maneira de seguir em frente. Nem sempre consigo escrever longos texto então resolvi escrever algumas coisas assim. Não sei bem se é poesia…
-
Intensidade de uma pessoa apaixonada
Por algum motivo eu acabei ficando muito emotiva de repente. E eu acabo de perceber que eu faria qualquer loucura por esse menino. Eu não consigo me imaginar abandonando ele se ele precisar de mim.…
-
Sem gelo, por favor...
Voltando para casa na sexta-feira após o trabalho, a monotonia do trajeto era quebrada pelos meus pensamentos, imaginando o que ela inventaria para apimentar o sexo naquela noite. Tais ideias me…
-
Segunda feira 31 de agosto
Mais uma vez chegando em casa com minha mulher cansados com fome com exaustão dos trabalhos e de relações vejo minha gata venus depois que comecei a adotar animais sinto que eles me entendem a dor e…
-
3 de agosto
quase sempre acordo no mesmo horário hoje sentir um pouco meio que desanimada ou cansada nem sei, acordei peguei a bíblia li o salmo fiz café como sempre a mesma rotina pela manhã depois baixei um…