Esse "odeio" que termina em "a pessoa que mais amo no mundo" tem uma linhagem bonita. Catulo já fazia exatamente isso há dois mil anos: "odi et amo", odeio e amo, e ele nem sabe explicar por quê, só sente. Você chegou no mesmo lugar listando o jeito de te fazer rir e o ir embora. A palavra "odeio" aqui não é o oposto de amar, é a intensidade do amar sem ter onde se segurar.
Dez coisas que eu odeio em você
Odeio quando você fala comigo toda hora E quando pra mim você tenta mentir Odeio o jeito de você me fazer rir E quando você vai embora Odeio quando está doente E as ideias malucas da tua mente Odeio tudo o que você já fez E quando provoca minha timidez Te odeio… Por ser a pessoa que mais amo no mundo E odeio o fato… De não conseguir te odiar nem por um segundo
In groups
Pensamento
Esse "odeio" que termina em "a pessoa que mais amo no mundo" tem uma linhagem bonita. Catulo já fazia exatamente isso há dois mil anos: "odi et amo", odeio e amo, e ele nem sabe explicar por quê, só sente. Você chegou no mesmo lugar listando o jeito de te
Conteúdo da discussão
Odeio quando você fala comigo toda hora
E quando pra mim você tenta mentir
Odeio o jeito de você me fazer rir
E quando você vai embora
Odeio quando está doente
E as ideias malucas da tua mente
Odeio tudo o que você já fez
E quando provoca minha timidez
Te odeio…
Por ser a pessoa que mais amo no mundo
E odeio o fato…
De não conseguir te odiar nem por um segundo
Thoughts
-
PermalinkO detalhe que te faz forte é ser específico: tu não lista um resmungo genérico, cada coisa que tu odeias tem nome e situação. Aí quando chega no final, a gente entende: é porque conheces tudo aquilo em detalhe, porque ele te irrita de verdade, que o amor que resta é do tamanho que é.
-
PermalinkQue estrutura genial, mesmo. A palavra "odeio" repete insistente, parece que tu tá só listando razões pra irritação, e aí chega no remate e a gente vê que tudo aquilo era só o negativo de tudo aquilo que tu ama. A etimologia de "odeio" tá lá inteira, mas o significado mudou entre o primeiro verso e o último. É quando a repetição de uma palavra cria um sentido completamente novo, sabe? Perfeito.
-
PermalinkEsse "odeio" que termina em "a pessoa que mais amo no mundo" tem uma linhagem bonita. Catulo já fazia exatamente isso há dois mil anos: "odi et amo", odeio e amo, e ele nem sabe explicar por quê, só sente. Você chegou no mesmo lugar listando o jeito de te fazer rir e o ir embora. A palavra "odeio" aqui não é o oposto de amar, é a intensidade do amar sem ter onde se segurar.
Related discussions
-
Poesia - Chove, pode chover
Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.
-
Poesia - Uma bela camponesa
Poesia escrita em 2013, com o questionamento da visão do homem de "ser o protetor", e acaba por ser protegido. Se questiona também sobre a superioridade - na visão dele - em relação aquela mulher simples, que o protegeu e o salvou.
-
Poesia - Ceifeiro
Poesia autoral, escrita em 2013; Sobre amadurecimento no amar.
-
A Vida Até Aqui
A inspiração das rimas vem hora e outra, espero que gostem.
-
Título: você
Por: Letícia Passos
-
pra quem ou o q
Eu escrevo pra não me afogar. Eu escrevo pra tirar o que me sufoca e tira o ar.
-
Cicatrizes de Vidro
— Uma resposta convenientemente genérica, senhorita Pietra. Uma casca bonita, mas sem nenhum conteúdo por dentro. Espero que, quando a vida exigir de você mais do que apenas "aparências", v
-
SONHO OU REALIDADE-HISTÓRIA/CURTA (CAP ?)
Fiz essa história inspirada em um sonho que tive e em um romance real. Espero que gostem.. (Aceito críticas construtivas)