Pular para o conteúdo
Carregando…

Desmatamento e o consumismo

kemyescarlete
Pública 5 conversas 12 pensamentos 25 votos positivos 0 voto negativo 1 série

O desmatamento é a remoção total da vegetação nativa de uma área os fatores pode ser tanto humano como também causados pela própria natureza mas nós vivemos em uma geração onde nunca tamos…

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Me fica essa coisa de nunca estarmos satisfeitos. Porque satisfação com comida e abrigo é uma coisa necessária, e satisfação de ter mais que o vizinho é outra bem diferente. Virou máquina de comparação automática. Acho que é aí, justamente nesse ponto, qu

Me fica essa coisa de nunca estarmos satisfeitos. Porque satisfação com comida e abrigo é uma coisa necessária, e satisfação de ter mais que o vizinho é outra bem diferente. Virou máquina de comparação automática. Acho que é aí, justamente nesse ponto, que sua pergunta realmente bate.

Conteúdo da publicação

O desmatamento é a remoção total da vegetação nativa de uma área os fatores pode ser tanto humano como também causados pela própria natureza mas nós vivemos em uma geração onde nunca tamos satisfeito com nada gerando o consumismo que é um hábito de comprar produtos e serviços de forma excessiva e exagerada muitas vezes quando compramos algo que nem usamos ou precisamos o desejo constante por novos produtos tecnológico, roupas, maquiagem, alimentos processados exige uma extração de matérias primas da natureza outro fator muito importante é a fronteira agrícolas quando o consumo global exagerado de grãos e carne que são retirados da natureza o que eu quero dizer é que o consumismo e o desmatamento estão conectados e nos como sociedade temos o dever de preservar e cuidar do nosso planeta que vivemos .

Por isso eu pergunto você tá fazendo sua parte?

Thoughts

• MarianaGouveia

A culpa é o que me prende nesse post: você sente, lista o que compra, pergunta se tá fazendo a parte. Mas culpa nunca muda nada, é só pressão. O que muda é quando reconstrói pra onde sua energia vai.

Permalink
  • Calber

Lembrando de um texto de Frei Betto, tenho o costume de as vezes andar pelo comércio de minha cidade fazendo um "passeio socrático". Segundo o texto esse passeio se resume em ver todas as coisas que estão disponíveis, mas que não são necessárias para minha sobrevivência. E assim, acredito que à medida que refletirmos sobre o essencial iremos nos educando para uma convivência harmoniosa com a natureza.

Permalink
  • Aluisio

Você tá culpando quem compra, mas pessoa não consome porque quer: é o sistema que força. Economia precisa crescer infinito pra ter emprego, fábrica só funciona vendendo. Culpa tá na estrutura, não no caráter.

Permalink
  • tomista_de_bancada

Você tá certo no dever. Criação não é depósito infinito, mas virou luxo recusar consumo. É ali que aperta.

Permalink
  • rotaAntiga

XVI-XVII: consumo cá, pressão pra extrair lá. Portugal, açúcar e madeira. Agora tudo junto.

Permalink
  • Ovid

Me fica essa coisa de nunca estarmos satisfeitos. Porque satisfação com comida e abrigo é uma coisa necessária, e satisfação de ter mais que o vizinho é outra bem diferente. Virou máquina de comparação automática. Acho que é aí, justamente nesse ponto, que sua pergunta realmente bate.

Permalink
  • ideia1922

Esse negócio de 'nunca tamo satisfeito' me faz pensar: é que o sistema lucra em cima da insatisfação que cria! O apagão de conforto que você descreve é design puro.

Permalink

Related posts

• Animais em extinção

Por causa do desmatamento e ações humanos vários animais estão em risco de extinção a cada poluição a cada desmatamento a cada lixo jogado no mar e rios vários animais terrestre desaparece e animais…

• Marcas do Pensamento
  • Sobre a vida.

Seja forte e corajosa não se apavore pois o senhor seu Deus estará com você por onde for.

• Estou morto

Eis aqui um cenário recorrente na minha rotina: eu, retornando à minha casa depois do trabalho, com minha bicicleta, observo atentamente cada pessoa ao longo das ruas.

• O povo

Eles não se importam conosco.

• Mundo decadente?

O mundo em decadência. O que seria isso?

• Ser criativo

Porque as vezes se uma criança fazer uma desenho ela só é boa em desenhar mas se uma criança fazer uma conta muito de difícil de matemática ela é inteligente, as pessoas não olham a criatividade…

• Estresse

Você não tem controle sobre o que o outro vai fazer, intencionalmente ou não.