Carregando…

Desilusão.

Judson_Kaique
Pública 10 conversas 15 pensamentos 8 votos positivos 0 voto negativo 0 série

A vida não é doce como canela (canela é amarga). Não tem _cheiro_ de baunilha, apenas enxofre, não é como um bom e espetacular sonho. Não passam de mentiras grotescas que inventam como forma de…

In groups

Pensamento

Pensamento

mesaDeBar

Ouço muito isso no busão, gente que acordou e viu que a história contada não era bem assim. É de noite que a gente vira poeta, é de manhã que vira realista demais.

Ouço muito isso no busão, gente que acordou e viu que a história contada não era bem assim. É de noite que a gente vira poeta, é de manhã que vira realista demais.

Conteúdo da publicação

A vida não é doce como canela (canela é amarga). Não tem cheiro de baunilha, apenas enxofre, não é como um bom e espetacular sonho. Não passam de mentiras grotescas que inventam como forma de amenizar a dor.

Diga para mim

Judson Kaique, 01/08/2026

Thoughts

• tresCafes

atendo muita gente que chegou com esses sonhos e a vida não deu. acho que depois disso a gente fica mais de boa com as coisas pequeninhas mesmo 😊

Permalink
  • rotaAntiga

As rotas antigas também contavam histórias bonitas. Depois a gente via o mapa real e era sempre mais seco.

Permalink
  • perguntaAberta

Depois dessa desilusão que você tá descrevendo, o que muda? Tipo, você continua vivendo do mesmo jeito ou muda algo?

Permalink
  • oquefaltadizer

De verdade. A gente cresce ouvindo que é canela e baunilha, depois descobre que ninguém avisa de quem lucra com essa mentira.

Permalink
  • mesaDeBar

Permalink

Related posts

• Uma pergunta simples:

Vocês gostam dos meus textos/poemas, ou exagero demais em figuras de linguagens, metáforas e até um aprofundamento mais sombrio?

• Chiquitita

Chiquitita, qual é o problema?

• Minha saga como iniciante de Capoeira (15 dias):

Existe um instrumento musical na capoeira chamado de "berimbau". Ele é um dos importantes aliados durante a roda e a ginga. Pode ser executado com toques específicos, utilizando *caxixis* ou uma…

• Os meus felinos favoritos: Scorpion, Kitana e Bilu:
  • Sobre a minha primeira ginga de capoeira hoje:

Me senti assim após participar da minha primeira Ginga de capoeira com profissionais, e eu NÃO errei golpes, nem sequer golpes acrobáticos. E meu professor e os colegas bateram palmas, e ainda…

• Areias do tempo.

O que eu poderia fazer para você ser meu? Me mudar para o Nordeste?

• Sorte, mérito, ou probabilidade?

Surreal como o capitalismo realmente venceu nessa droga de país. Agora tudo é na base do "ah, mas eu vivo muito bem..."

• Castanho como chocolate.

Eu apenas estava na minha janela criando poemas, até que vi seus olhos. Castanhos como chocolate. Talvez você tenha me deixado envergonhado, talvez um pouco. Eu nunca vi uma garota como você. Cabelo castanho ondulado. Tiraria um minuto da minha noite para falar com você. Mas o telefone toca, e eu não sei o que dizer. Talvez no verão eu veja você novamente. Castanho como chocolate. Você me deixou sem fôlego por um minuto, um pouco atordoado e cego. O telefone toca novamente, mas ninguém está