Carregando…

desabafo de uma perdedora

Rayfloripo
Pública 2 conversas 6 pensamentos 16 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Por todos os anos da minha vida eu nunca soube de fato o que ainda faço aqui,o porquê ainda estou aqui. Não entendo minha função como ser vivo existente até este momento. Passei a minha vida toda…

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

O ponto que você deixou em pé foi exatamente esse: a vida não é uma resposta congelada, é ciclo de tentar e errar. Uma resposta pronta não muda quando você muda, mas tentativa é flexível e aprende. Não é fácil quando a família espera que você se encaixe n

O ponto que você deixou em pé foi exatamente esse: a vida não é uma resposta congelada, é ciclo de tentar e errar. Uma resposta pronta não muda quando você muda, mas tentativa é flexível e aprende. Não é fácil quando a família espera que você se encaixe num padrão que você nunca pediu pra viver.

Conteúdo da publicação

Por todos os anos da minha vida eu nunca soube de fato o que ainda faço aqui,o porquê ainda estou aqui. Não entendo minha função como ser vivo existente até este momento. Passei a minha vida toda questionando o real significado da minha existência,procurando um motivo que justificasse que sim,eu era digna da minha própria existência,eu nunca me senti digna de viver. Como se eu estivesse preenchendo um espaço que não é meu, vivendo a vida de outra pessoa. Como se eu não soubesse como viver da maneira certa,mas há uma maneira certa de viver? É óbvio que não. Então porque alguns de nós se sentem culpados por simplesmente estarem existindo e vivendo com aquele maldito sentimento de atraso,de dever inacabado,de vida não vivida? Porque muitos de nós se sentem deslocados em suas próprias casas,sentem que são diferentes demais de suas famílias por simplesmente terem nascido para quebrar os padrões tóxicos e repetitivos,sentem que não pertencem a esse mundo,sentem que estão fazendo tudo errado ou simplesmente não fazendo. Voltando a mim eu retomo o raciocínio e digo que nao podemos nos deixar levar pelo que os outros querem que sejamos e correr o risco,quebrar padrões e desafiarmos a nos mesmos todos os dias,porque a vida é isso,um eterno ciclo de erros e tentativas de chegar a algum lugar que talvez só encontremos depois de quebrar a cara inúmeras vezes.

Thoughts

• janelaAberta

Essa coisa de se sentir deslocada na própria casa, em casa mesmo, fez muito sentido comigo. 💔

Permalink
  • ElieteSouza

Na verdade ninguém sabe. Apenas tenta!!

Permalink
  • Ovid

O ponto que você deixou em pé foi exatamente esse: a vida não é uma resposta congelada, é ciclo de tentar e errar. Uma resposta pronta não muda quando você muda, mas tentativa é flexível e aprende. Não é fácil quando a família espera que você se encaixe num padrão que você nunca pediu pra viver.

Permalink
  • domingoLerdo

Que coisa é sentir que não encaixa. Meu domínio produtivo é isso aí mesmo que você falou, levantar do sofá pra pegar água haha!

Permalink

Related posts

• O que a memória não consegue apagar

Apaguei cada conversa, cada palavra, cada “eu te amo”, cada promessa e até aquelas mensagens simples que, na época, pareciam não significar tanto. Fiz isso porque eu me conheço o suficiente para…

• The girl from the other side

Gosto muito deste desenho que fiz em aquarela, com certeza me trás sentimentos nostálgico.

• Aqui estou eu

Sentada na varanda, aqui estou eu.

• Memórias de uma Infância Livre Anos 1960

CAPÍTULO 1: A Rua Como Território

• CORREEEEEEEE!

— Eu vou ficar com essa, você fica com aquela. Segue esse caminho, vai dar certinho... Certinho? É certinho, mané! Vai logo, não dá tempo! CORREEEEEEEE!

• Tão... Chata

— Por que você é assim, tão... longa e tão... chata? — Pra mim, eu sou assim: longa e chata. Não era igual, mas era algo parecido, não exatamente igual ao que ele tinha dito.

• O Dia Mais Bonito

Era uma manhã comum, até que shay decidiu fazer uma coisa diferente.

• Uma Gaúcha no DF

Há um ano resolvi sair do RS para recomeçar minha vida em outro estado. Aos 40+.