Pular para o conteúdo
Carregando…

DELÍRIOS

RicardoC
Pública 3 conversas 5 pensamentos 18 votos positivos 0 voto negativo 1 série

DELÍRIOS Dizei-me, pois, vos-outros, vos conjuro! Que notícias haveis d'aquela que amo. Vede: O amor faz rodeios feito o ramo De trepadeira em torno do inseguro. Quanto desassossego e vão apuro?!...…

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

marcao77

Amor ou loucura, qual a diferença mesmo? Essa confusão entre os dois já derrubou gente de pé.

Amor ou loucura, qual a diferença mesmo? Essa confusão entre os dois já derrubou gente de pé.

Conteúdo da publicação

DELÍRIOS

Dizei-me, pois, vos-outros, vos conjuro!
Que notícias haveis d'aquela que amo.
Vede: O amor faz rodeios feito ramo
De trepadeira em torno do inseguro.

Quanto desassossego e vão apuro?!...
Que ideias imperfeitas ora tramo?!...
Vós, por suposto, ouvi-me os ais que clamo:
— “Onde andará aquela qu'eu procuro?...”

Vede: As luzes que tive hoje são trevas!
Vivendo suspeitoso horas malevas
De ausências e silêncios conflitantes.

Porque amor — ou loucura — qual sabeis,
Às vezes vai de encontro às próprias leis...
Sede vós, de meus ais, os expectantes!

Betim - 12 12 1996

Thoughts

• marcao77

Permalink
  • folhaSolta

Aquele silêncio conflitante é tão exato. Leio de madrugada e reconheço aquela espera que não passa. E cada capítulo você aperta mais a torniquete.

Permalink

Related posts

• MÁSCARAS

MÁSCARAS

• DESASSOSSEGO

DESASSOSSEGO

• GENIOSA

GENIOSA Quando cravas em mim os olhos graves E o mel da língua turvas em veneno, Eu sinto o teu pesar fazer pequeno Um coração que tu tinhas as chaves.

• DE DIA, À TARDE

DE DIA, À TARDE

• EM PARTES

EM PARTES

• EREMITA

EREMITA

• ESPERANÇAR

ESPERANÇAR É preciso manter-me bem desperto. É preciso saudar o novo dia, Em mais uma manhã de fantasia, Na imensidão do coração deserto. É preciso ter o olho bem aberto. É preciso saldar tanta…

• ÂNCORA AO MAR  

ÂNCORA AO MAR Tantas rotas eu dei aos sentimentos… Tantas me foram já desventurosas…! Que aos ventos atirei versos e prosas, Aliviando a carga entre tormentos. Quantas vezes topei com maus…