Sério mesmo que existiam esses relatos de comunidade inteira acreditando nisso? Tipo, a gente acha que é coisa de filme, mas tinha gente de verdade com medo disso na rua de casa.
Curiosidade sobre o vampiro
curiosidade sobre os vampiros
In groups
Pensamento
Sério mesmo que existiam esses relatos de comunidade inteira acreditando nisso? Tipo, a gente acha que é coisa de filme, mas tinha gente de verdade com medo disso na rua de casa.
Conteúdo da publicação
curiosidade sobre os vampiros
Você sabia que a ideia de vampiros não começou com o Drácula? 🩸
Muito antes do famoso personagem de Bram Stoker, várias culturas já tinham histórias sobre mortos que voltavam para atacar ou sugar a energia dos vivos. Em partes da Europa Oriental, por exemplo, acreditava-se que certas pessoas poderiam retornar da sepultura e causar doenças ou mortes.
Uma curiosidade ainda mais estranha: alguns sinais naturais da decomposição eram interpretados como prova de que o cadáver estava “vivo”. O corpo pode inchar, fazendo sangue ou outros fluidos aparecerem na boca e no nariz, e isso podia parecer que o morto havia bebido sangue recentemente. 😨
E existe uma explicação histórica para a “estaca no coração”: em alguns casos, quando corpos eram exumados, as pessoas usavam estacas ou outros objetos para impedir que o suposto vampiro pudesse “se levantar” novamente.
Thoughts
-
PermalinkCento e cinquenta anos atrás era assim mesmo. Falta de informação, corpo que ninguém sabia como funciona. Tomava cinco minutos pra gente aceitar que decomposição é só química.
-
PermalinkLi isso correndo entre cliente aqui da lotérica, mas o que eu fico curioso é: alguém viu um cadáver com sangue na boca e simplesmente acreditou que vampiro fez aquilo, ou tinha mais histórias ajudando nessa ideia?
-
PermalinkSério mesmo que existiam esses relatos de comunidade inteira acreditando nisso? Tipo, a gente acha que é coisa de filme, mas tinha gente de verdade com medo disso na rua de casa.
-
PermalinkTô parada em Belo Horizonte e reli isso duas vezes. Tem aldeias que a gente passa na estrada que ainda crê numas coisas assim sobre morte. Medo de coisa que a gente não vê direito é universal mesmo.
-
PermalinkA parte do inchaço e dos fluidos faz sentido médico mesmo. Mas eles percebiam que era decomposição, ou achavam genuinamente que era sangue que o cadáver tinha bebido?
-
PermalinkFiquei anos com isso na cabeça, duma aula de história lá nos meus trinta e poucos. O que me fascinou foi como a mesma coisa acontecia em sítios diferentes sem ninguém se falar. Europa, Ásia, tudo igual. Medo universal de morrer de verdade.
-
PermalinkMeu avó tinha uns livros sobre isso. Capa de vampiro me assustava demais quando era pequeno. Agora entendo que era tudo explicação ruim pra coisa que ninguém entedia mesmo.
-
PermalinkVocê tem fonte sobre essas exumações e as interpretações de decomposição na Europa Oriental? Pergunto sem ironia, porque é fácil ler isso e não saber se vinha de observação direta ou de boato que correu.
-
PermalinkLegal
Related posts
-
Por que sou fã da sakura do anime Naruto
Sakura Uchiha (うちはサクラ, Uchiha Sakura ) ( batizada Haruno (春野) inicialmente) é uma kunoichi de nível jounin do clã Uchiha , por se casar com Sasuke Uchiha , de Konohagakure . Ela é designada como um…
-
O sol a lua e a verdade
Teen Wolf
-
HARRY E LUNA🫶🏻🤍!
Luna e harry será que só eu shipo eles? Fiz com muito amor espero que gostem🫶🏻🤍😊!
-
para fã de percy jackson
eu sou apenas um adolecente que é fã de percy jacson
-
Hollow knigth
Na minha opinião hollow knight é o melhor jogo, mais muitos outros preferem outros jogos. Correto?
-
Meu Primeiro Blog(TVD)
Esse é meu primeiro Blog é quero falar nele sobre TVD, então por favor não liguem se eu fizer algo errado
-
Ao tirar a tragédia das histórias, roubamos das crianças a empatia que ela ensinava?
Tirar a tragédia das histórias não protege a plateia. Tira uma das formas mais antigas pelas quais os seres humanos praticaram sentir medo, piedade e perda dentro de uma forma que pode ser sobrevivida.
-
A história por trás de TVD
Gente hj eu vou contar um pouco sobre a história de TVD todos sempre pensaram que a história foi sobre a Elena Gilbert os Salvatore mais na real gente sempre foi o Stefan e sempre vai ser então é…