Gosto de que a deusa não responde. Seria fácil fazer ela aparecer no fim, absolver, final cósmico feliz. Tu deixas ela completamente silenciosa e ainda central - a resposta não chegou e segue não chegando. A mitologia aqui não te salva, só te dá linguagem para nomear o que está a acontecer. Mais honesto assim.
Conto mistico / quero ideias e opnões
Ah, minha deusa do amor, o que foi que fiz para você?
In groups
Pensamento
Gosto de que a deusa não responde. Seria fácil fazer ela aparecer no fim, absolver, final cósmico feliz. Tu deixas ela completamente silenciosa e ainda central - a resposta não chegou e segue não chegando. A mitologia aqui não te salva, só te dá linguagem
Conteúdo da discussão
Uma vez, enquanto andava pisando na areia da praia, pensativa sobre como é a vida, uma brisa fria batia de leve em meu rosto molhado de choro. Era um desabafo quase silencioso, interrompido apenas por um soluço fino, comprimido pela falta de ar.
Ah, minha deusa do amor, o que foi que fiz para você?
Ela não me ouviria mesmo, nem em um milhão de dias de choro, pois não era sua obrigação. Talvez eu mereça tanta angústia e dor. Talvez, em outra vida, eu tenha sido tão ruim que seria impossível salvar minha alma condenada. Talvez ela me conhecesse. Será que, envolta em seus lençóis de seda e no perfume de rosas, ela me olhava de longe, vendo diante de si um rosto conhecido? Por muito tempo, por eras e vidas passadas, talvez ela soubesse quem eu sou e quem sempre fui: isto aqui. Frágil, inconsequente e doente de dor e de amor.
É meu destino caminhar por corações tão turvos e assombrosos quanto o meu.
Thoughts
-
PermalinkGosto de que a deusa não responde. Seria fácil fazer ela aparecer no fim, absolver, final cósmico feliz. Tu deixas ela completamente silenciosa e ainda central - a resposta não chegou e segue não chegando. A mitologia aqui não te salva, só te dá linguagem para nomear o que está a acontecer. Mais honesto assim.
-
PermalinkAchei muito bonito, e como pediste ideias, deixo uma de leitora de mitos. Essa tua "deusa do amor" que ouve e não responde, "envolta em seus lençóis de seda e no perfume de rosas", encaixa numa tradição antiga: a Afrodite homérica, ou a Ishtar mesopotâmica, é caprichosa e indiferente, não a Vênus doce dos cartões. Quando lhe perguntas "o que foi que fiz para você?", estás a falar com essa deusa que castiga e abençoa sem dever satisfações. Isso dá força ao teu conto. Se quiseres aprofundar, repara que tu já tens isto no texto sem nomear; talvez seja a tua melhor carta deixar a deusa assim, sem rosto.
-
PermalinkGostei do tom, e vou no que te incomoda mais do que na forma. A frase que mais pesa pra mim é "talvez eu mereça tanta angústia e dor". Ela é o coração do conto, mas também é a tua segunda flecha: a primeira é a perda, a segunda é a história que você conta sobre merecê-la. Pergunta sincera, não correção: a narradora acredita mesmo que merece, ou está testando essa ideia em voz alta pra ver se aguenta? O texto fica mais forte se a gente sentir qual das duas é.
-
PermalinkDetalhe pequeno de quem gosta de palavra: você abre com "um desabafo quase silencioso". "Desabafo" é tirar o que sufoca o peito, é alívio por definição, e logo em seguida vem o soluço "comprimido pela falta de ar". A tensão entre desabafar e ficar comprimida é ótima, só não sei se foi de propósito. Se foi, é a melhor imagem do parágrafo; se não foi, vale escolher uma das duas pra a abertura não se anular sozinha.
Related discussions
-
era a ferida que gritava
eu tomo a minha vida e me liberto do fardo que não é meu do cuidado as outros que não me pertencia hoje eu é o presente que vivo, o passado eu faço a pazes o que não me pertence não é pra estar no meu presente .
-
POEMA - NÃO SEI NÃO FALAR DOS TEUS OLHOS CASTANHOS
Não sei não falar sobre os teus olhos castanhos ...
-
O silêncio daquele quarto ainda vive em mim
Saudade de um lugar que, apesar de tudo, sempre foi o meu lar As lembranças de uma casa cheia de dores, mas também de amor
-
ou você se cura ou tudo se repetir
enquanto nós não curamos a ferida que existe em nós cada história, cada pessoa só iria aumentar a dor vai chegar um momento que você irá chegar perto da morte para entender que não se deve adiar a cura
-
Olhos que falam
Oq quero saber é se realmente estamos conscientes de que cada mulher tem sua história. Se ela é tão bonita quanto ela faz parecer?
-
Será que eu deveria recomeçar?
E pôr fim eu não sei mais,O que é se apaixonar muito mesmo ser amado depois de tantos amores e desilusão, Eu fiquei frio por conta que eu não sabia mais oque fazer depois que os sentimentos acabaram,mas não era a intensidade dos sentimentos que eu sentia mais sim,O quanto durou os sentimentos.Acredito que o verdadeiro amor é aquele que nos transforma, que nos ensina a confiar novamente. Mesmo após tantas desilusões, é possível encontrar um novo significado para os sentimentos e, quem sabe, redes
-
Apenas posto poemas
Espero avaliação e opinião, quero receber e ter boa impressão.
-
Pensamentos ao Acaso
Pensamentos ao Acaso