Uai, a parte que me pegou foi ele não gritar nem chorar, só ir falar com o treinador de boa, com doze anos. E a escola querendo ele lá mesmo mancando, com atestado na mão, me deu uma raiva boa de tão real. Fiquei curiosa com esse gancho das férias de verão que cê já deixou pintar no fim. O que vem por aí que assombra o menino de novo? Posta a parte 5 que eu quero saber.
Continução da minha história - Parte 04
Continuação da minha história, Parte - 04
In groups
Pensamento
Uai, a parte que me pegou foi ele não gritar nem chorar, só ir falar com o treinador de boa, com doze anos. E a escola querendo ele lá mesmo mancando, com atestado na mão, me deu uma raiva boa de tão real. Fiquei curiosa com esse gancho das férias de verã
Conteúdo da publicação
Primeira lesão!
Essa parte da história foi algo que nem mesmo o garoto esperava que poderia lhe acontecer!
Durante um dos seus treinos de Futsal, naquele mesmo ano, ele sofreu uma lesão, em um dos seus jogos treinos, que ele sempre fazia, ele foi para chutar a bola como sempre fez, mais seu músculo e seu quadril reagiram de uma forma diferente, depois do chute ele ouviu um estralo!!!
E no mesmo momento, quando foi continuar a andar, sua perna direita começava a doer quando encostada ao chão! Naquele momento ele não chorou ou gritou, ele foi até seu treinador e disse!
-"Não consigo continuar o treino de hoje, infelizmente acho que me machuquei!"
Seu treinador entendeu perfeitamente a situação e pediu para o garoto ir no outro dia ao COT (É parecido com um Hospital, mais tem o foco de cuidar de casos de deslocamento, ou quebra de osso)
Como seu treino era noite, ele ligou para sua Mãe o ajudar a andar até sua casa para ele conseguir pelo menos descansar um pouco até o outro dia, a sorte desse menino era de que ele morava perto de onde treinava! Ao chegar em casa, mal conseguia por sua perna direita no chão!
Ele tomou um banho, jantou e dormiu, mais uma experiência incrível para a vida desse jovem menino de 12 anos, um momento que marcou sua vida para sempre, ele não levou isso como algo ruim, ele levou como lição de vida!
No outro dia... ele se levantou e foi até o COT, que ficava duas quadras de sua casa. Chegando lá ele foi atendido, fez um exame de Raio-x e o médico descobriu, que ele tinha deslocado sua coxa, um osso ficava vagando no espaço dentro sua coxa! O médico foi sincero e disse:
-"Vai ficar tudo bem! isso tem cura! Você só precisa ficar 1 Mês de descanso, sem forçar muito a perna! Caso o contrário, você acabe andando e não deixando seu osso voltar ao lugar, você corre risco até de não conseguir usar essa perna novamente!"
Isso foi como um choque para o garoto, já que o que ele mais amava no mundo, dependia de suas principais armas, suas pernas! sem elas, ele nunca mais iria se sentir vivo novamente, fazendo o que mais amava!
O garoto ficou um Mês então em sua casa, era como se fosse uma férias adiada, mais tediosa! Ele levou papéis que comprovavam sua situação para a escola, e a escola não quis nem saber, queria porque queria que ele fosse a escola, mesmo sem conseguir andar direito!
Sua Mãe tentou de tudo para tentar explicar a escola que não dava para ele ir nela, nas condições em que se encontrava, ele teve que fazer algumas atividades remotas, até conseguir voltar novamente!
Bom, um mês se passou e ele retornou, suas notas altas que ele sempre manteve, estavam caindo, ele teve que batalhar e correr atrás do que tinha perdido por um mês, ele se esforçava, pois já estava quase na metade do ano! E as férias de verão iriam começar, ele não queria ficar de recuperação lá durante esse tempo, ele teve que fazer 5 trabalhos de atividades por dia, durante uma semana, escrevia até suas mãos começarem a doer de tanto escrever!
Mais ele sabia que tudo isso era um bom esforço, ele foi atrás e conseguiu ter uma nota boa, para não ficar na escola de recuperação, ele entregava tudo sempre no prazo, tudo bem feito e com muita dedicação!
E assim que metade do seu 7 ano se passou, e ele finalmente pode dar uma pausa novamente em sua casa, e novos acontecimentos iriam surgir nessas férias de verão!?
continua...
Thoughts
-
PermalinkUai, a parte que me pegou foi ele não gritar nem chorar, só ir falar com o treinador de boa, com doze anos. E a escola querendo ele lá mesmo mancando, com atestado na mão, me deu uma raiva boa de tão real. Fiquei curiosa com esse gancho das férias de verão que cê já deixou pintar no fim. O que vem por aí que assombra o menino de novo? Posta a parte 5 que eu quero saber.
Related discussions
-
Sob as noites esteladas e o canto da águia.
Falamos sobre amor toda noite, mas sempre ficamos distantes nesse quesito. Talvez nós amaremos de forma genuína quando as estrelas se alinharem. Você é complexa, não maleável, e tão difícil de tocá-la como um violino. Apesar de tudo, não quero machucá-la. Espero o grito da águia sob o céu durante uma noite estrelada, para que possamos nos amar. Talvez essa noite aconteca, as estrelas estão alinhadas e a lua está brilhando como um cristal, mas lembre-se, apenas no canto da águia sob as estrelas n
-
Um amor falecido.
Por onde você está? Talvez ao lado oeste do país, em uma civilização desconhecida numa floresta? Foi o amor da minha vida por anos. Mas, cadê você? Talvez atravessou o oceano, talvez em Atlântida. Essa ânsia me deixa em conflito em saber se você ao menos está vivo faz minha noite ser um tormento. Sinto como se "monstros da angústia" estivessem me sugando lentamente. Me sinto preso a um amor que "faleceu" e ainda fadado a conviver com esse sentimento diariamente. Achei que a vida fosse "doce" com
-
As coisas que nao conseguimos dizer Adeus
E perceber que, apesar de já não conhecer mais quem aquela pessoa é, o carinho continua ali. Assim como a confusão, a dúvida e o questionamento: o que sentimos é saudade ou algo além?
-
a primeira
apenas tentando fazer algo por mim mesmo, se será bom, só o tempo dirá.
-
Apesar de semelhantes, ainda somos "indiferentes".
O loiro dourado do meu cabelo representa as manhãs, tão tranquilas e calmas. O verde dos meus olhos representa as penas de uma ave, em liberdade, livre do cativeiro. Meu hábito soturno representa uma sussuarana caçando na madrugada, sorreteira, ágil e silenciosa. A vida poderia ser mais bela a partir do momento que amamos todos os animais sem distinções do certo e errado. A preservação dessa fauna seria gloriosa. infelizmente não podemos protegê-los todo santo dia, animais bonitos e essência.
-
aniversário
você sempre dizia que seu aniversário era como um dia normal eu sempre fazia Planos para quando o dia chegasse
-
Antes de mim, eu ainda era eu?
Me pergunto se antes de mim pisar nesta terra, já havia uma parte de mim correndo livremente.
-
Confessionário poético
Curadas pra quem as olha...