Pular para o conteúdo
Carregando…

Como vejo o filho de Deus

Dorand2026
Pública 2 conversas 6 pensamentos 33 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Quando penso em Jesus Cristo, não o vejo apenas como uma figura distante, coberta pela solenidade dos séculos. Vejo um homem de uma grandeza que não precisava de ostentação para ser reconhecida.

In groups

Pensamento

Pensamento

EliasMoraes

Um Jesus assim, humilde mas firme, é o que a gente tenta viver no dia a dia mesmo! No trabalho, no ônibus, em casa. Tentar andar assim é o desafio de verdade.

Um Jesus assim, humilde mas firme, é o que a gente tenta viver no dia a dia mesmo! No trabalho, no ônibus, em casa. Tentar andar assim é o desafio de verdade.

Conteúdo da publicação

Quando penso em Jesus Cristo, não o vejo apenas como uma figura distante, coberta pela solenidade dos séculos. Vejo um homem de uma grandeza que não precisava de ostentação para ser reconhecida.

Vejo humildade. Alguém que, tendo tanto a ensinar, não precisou se colocar acima dos outros para fazê-lo. Aproximou-se dos pobres, dos rejeitados, dos doentes e daqueles que a sociedade preferia manter à margem. Sua grandeza parecia justamente existir na capacidade de se abaixar sem se diminuir.

Vejo tolerância. Não uma tolerância que transforma tudo em certo, mas aquela capacidade de enxergar o ser humano antes de condená-lo. Jesus sabia confrontar o erro sem transformar o pecador em um erro. Havia firmeza em suas palavras, mas também havia espaço para que pessoas feridas se aproximassem sem medo.

Vejo inteligência. Não apenas conhecimento, mas inteligência humana, espiritual e estratégica. Jesus respondia a perguntas difíceis sem se deixar aprisionar pelas armadilhas daqueles que queriam humilhá-lo. Usava histórias, perguntas e paradoxos para fazer as pessoas pensarem. Em vez de apenas entregar respostas, muitas vezes fazia nascer uma consciência.

E vejo coragem. Talvez seja essa uma das características que mais me impressionam. Jesus não escolheu o caminho mais seguro para ser aceito. Enfrentou autoridades, hipocrisias, julgamentos e, por fim, a própria morte. Sua coragem não parecia nascer da ausência de medo, mas da decisão de não permitir que o medo determinasse sua missão.

É assim que vejo Jesus: humilde sem ser fraco, tolerante sem ser conivente, inteligente sem ser arrogante e corajoso sem precisar ser violento.

Talvez seja justamente essa combinação que faça sua figura atravessar os séculos. Porque ele não ensinou apenas a vencer o mundo, mas a não perder a própria humanidade enquanto se atravessa por ele.

Thoughts

• EliasMoraes

Permalink
  • DoraM71

Essa força na humildade é o que eu nunca consegui descrever bem. Você descreveu.

Permalink
  • salmo23

Bate comigo demais

Permalink
  • nilzinha

Ser jovem e ver Jesus assim, não cobrador, faz toda a diferença! Eu vejo igual 🙏

Permalink

Related posts

• A Última Contagem

Dez palavras foram escritas para mostrar nossa direção, mas mesmo conhecendo a Lei, tropeçamos na transgressão; somos livres para escolher, mas presos à nossa condição, e cada escolha revela aquilo…

• VOCÊ ME CONQUISTOU

Quando eu te conheci, Meu coração se alegrou, Foi tão lindo sentir O amor que você me entregou. Seu amor não tem igual, É carinho de verdade, Um sentimento especial, Que virou felicidade. Você…

• Segunda com café

Um cafezinho é sempre bom.

• Melhor viver o amor que ir a igreja

A Bíblia diz ide é pregai o evangelho. A Bíblia não diz vai e construa igrejas. Vai dizer que a verdadeira religião é amar as pessoas, que os frutos do espírito são amor, alegria, paz, bondade,…

• O anseio pelo Reino.
  • a vida não é só sofrimento

hoje acordei mais cedo, tinha um compromisso aonde eu vou sempre falo sobre Deus, chegando no condomínio rarus onde tinha uma sessão de sombrancelha fio a fio, a moça que me atendeu é uma pessoa…

• Nunca chame pelo diabo!

Essa é uma história de terror! Certa vez um

• O Que Não Morreu

Eu disse adeus,