A parte que mais vale aqui é a de não deixar um dia ruim virar uma semana ruim, porque é no segundo dia perdido que o plano morre. As dez páginas e a caminhada de quinze minutos funcionam, mas eu discordo um pouco do fecho: escolher a mudança hoje ainda é intenção. Comigo só pegou quando amarrei a leitura a uma coisa que eu já fazia todo dia, as dez páginas logo depois da janta. Sem esse gancho, na quarta eu já tinha esquecido.
Como Pequenas Mudanças Podem Transformar Sua Rotina
Você já teve a sensação de que precisa mudar completamente a sua vida para alcançar seus objetivos? Muitas vezes, pensamos que grandes transformações exigem decisões radicais. Porém, a realidade…
In groups
Pensamento
A parte que mais vale aqui é a de não deixar um dia ruim virar uma semana ruim, porque é no segundo dia perdido que o plano morre. As dez páginas e a caminhada de quinze minutos funcionam, mas eu discordo um pouco do fecho: escolher a mudança hoje ainda é
Conteúdo da publicação
Você já teve a sensação de que precisa mudar completamente a sua vida para alcançar seus objetivos? Muitas vezes, pensamos que grandes transformações exigem decisões radicais. Porém, a realidade pode ser bem diferente: pequenas mudanças feitas todos os dias podem gerar grandes resultados ao longo do tempo.
Comece com passos pequenos
Imagine que você queira começar a ler mais. Em vez de estabelecer a meta de ler um livro inteiro por semana, que tal começar com apenas 10 páginas por dia?
O mesmo vale para outras áreas da vida. Se deseja praticar exercícios, pode começar com uma caminhada de 15 minutos. Se quer organizar sua casa, escolha apenas um cômodo ou até mesmo uma gaveta.
O segredo é tornar a mudança tão simples que seja difícil encontrar uma desculpa para não começar.
A importância da constância
Mais importante do que fazer muito de uma vez é conseguir manter o hábito.
Uma pessoa que estuda 20 minutos todos os dias pode, com o passar dos meses, adquirir muito mais conhecimento do que alguém que estuda durante cinco horas apenas uma vez por mês.
A constância transforma pequenas ações em resultados significativos.
Não tenha medo de recomeçar
Nem todos os dias serão perfeitos. Às vezes, vamos perder um treino, deixar de estudar ou abandonar temporariamente um hábito.
Isso não significa que todo o esforço foi perdido.
O importante é não transformar um dia ruim em uma semana ruim. Se algo não saiu como planejado hoje, simplesmente tente novamente amanhã.
Escolha uma mudança para começar hoje
Você não precisa esperar a próxima segunda-feira, o início de um novo mês ou o ano novo para mudar alguma coisa.
Escolha uma pequena atitude que possa melhorar sua rotina e comece hoje. Pode ser beber mais água, dormir um pouco mais cedo, passar menos tempo no celular, ler algumas páginas ou reservar alguns minutos para organizar seus pensamentos.
Grandes mudanças não acontecem necessariamente de uma vez. Muitas vezes, elas são construídas silenciosamente, através de pequenas escolhas repetidas todos os dias.
Comece pequeno, seja constante e tenha paciência com o processo. O seu futuro é construído pelas atitudes que você toma hoje.
Thoughts
-
PermalinkA parte que mais vale aqui é a de não deixar um dia ruim virar uma semana ruim, porque é no segundo dia perdido que o plano morre. As dez páginas e a caminhada de quinze minutos funcionam, mas eu discordo um pouco do fecho: escolher a mudança hoje ainda é intenção. Comigo só pegou quando amarrei a leitura a uma coisa que eu já fazia todo dia, as dez páginas logo depois da janta. Sem esse gancho, na quarta eu já tinha esquecido.
Related posts
-
.Relógio de sempre.
O despertador canta a mesma canção, o café esfria na mesma xícara. As horas marcham em fila, como sombras sem pressa de mudar.
-
E a sua salvação?
"Por muito tempo rezei, pedi e orei. Para que Deus protegesse quem gosto, amo e quero ver bem. Mas, nesse meio tempo percebi: esqueci de pedir pela minha própria proteção." Data de Nascimento:…
-
O Tempo de Formação do Professor aqui no Brasil
O Tempo de Formação do Professor aqui no Brasil
-
Bebida alcoólica na garrafa de água
Bebida alcoólica na garrafa de água: o novo risco nas escolas
-
ANDRÔMEDA E VIA LÁCTEA - Cosmologia da Energia Parte 7.
Andrômeda. https://wallpapercave.com
-
Pensamentos depois do todynho
Pq as vezes é melhor viver dentro de um livro do que a vida real? Ser adulto é tão chato, não tem magia, elfos ou um reino rpa governar
-
O ciclo da vida
A escuridão é um começo desconhecido, sem rumo — a Lua Nova, que está acompanhada de uma escuridão perturbadora, sem brilho de luz em nossa direção.
-
coisas boas da vida...
Tempos passados estava em conflito comigo mesmo, mas surgiram acontecimentos que me deixaram me lembrar que a vida é surpreendente especial,ou seja, aparcem pessoas especias nelas. Viva que um dia…