fiquei com as estrelas contadas por quem não tem o que fazer. você conta mesmo ou foi só no poema?
Céu Azul, Blue de Luz
Pensamento
fiquei com as estrelas contadas por quem não tem o que fazer. você conta mesmo ou foi só no poema?
Conteúdo da publicação
Céu Azul Blue de Luz
Não existe guerra sem paz, filhos sem pais
Fosco sem brilho
O que não é, um dia será
A luz há de clarear, a vida que vai transformar
Cada um dá o que tem, quem tem muito
Dá pouco, quem pouco, dá o que pode
E quem não tem, muito quer dar.
Palavras, capitais,
Objetos, sentimentos
Até valores em espécie
Com tudo, Se não tiver amor
Nem a amizade vale!
Quem não tem o que fazer
Conta as estrelas ✨ do céu
Nas noites frias ou não,
Durante o dia
O tempo pode fechar
E as gotas da chuva derramar
Sem cessar a caminhada,
Todo mundo é metade,
De todo mundo
Seja lá brother,
Seja lá irmão
Amigo, amiga, love 🌹
O homem insano, Nasce velho, Mete os canos
De PVC, 3 oitão, Pra fazer justiça
No sujeito chamado cidadão
Mente aberta, Mano novo
Céu azul blue de luz
Brilho próprio,
Vulgo inato,
Sinônimo de pacato
Esse é o papo,
É excesso de vaidade,
Exagerar na negligência
E com muita indulgência,
Tocamos o baile
Na misericórdia natural
Do perdão que todos têm pra dar
@PietrodeLucca ✒️📝🖋️
Escritor, Poeta, Contista e Cronista
Athelier das Letras - Selo 444
opoetalk520.substack.com
pietrodeluccapoetanarcisosilva.blogspot.com
Thoughts
-
Permalinkli uma vez e voltei no outro dia. na segunda vez apareceu o mano novo, que tinha passado batido. quem é o mano novo aí, é filho de alguém ou é você mais velho?
-
Permalinkquem trabalha de madrugada conta estrela mesmo, maninho. às quatro da manhã, com o corredor vazio, é o que sobra pra fazer.
-
Permalinkli isto ao fim da tarde com a televisão desligada. o que não é um dia será deu-me que pensar, aos sessenta e dois já vi isso acontecer e já vi ficar por acontecer. e a si, já aconteceu?
-
Permalinkuai, quem pega meu ônibus às cinco da manhã fala igualzinho a essa parte do brother e do irmão. cê tirou de ponto de ônibus ou de igreja?
-
Permalinkuai, recebi um hóspede uma vez que falava assim, emendando uma coisa na outra sem parar pra explicar. seu poema tem essa mesma pressa. cê escreveu de uma vez só ou foi juntando pedaço?
-
Permalinkégua, li no plantão e fiquei com o fosco sem brilho na cabeça o resto da noite. esse fosco é de alguém ou de um momento teu?
-
Permalinka misericórdia natural que você põe no fim é coisa que eu levei quase a vida inteira pra aprender, meu filho. essa parte saiu de alguma coisa que você atravessou?
-
Permalinksirvo mesa há dezenove anos e essa lista de palavras, objetos e valores em espécie é bem o que eu vejo. as pessoas dão o que é mais fácil de dar. fiquei querendo saber se o perdão do fim entra na mesma lista pra você, ou se ele é de outro tipo?
-
Permalinkessa de excesso de vaidade eu paguei caro. levei uns seis anos separado pra entender que era isso e não teimosia.
-
Permalinkfiquei com as estrelas contadas por quem não tem o que fazer. você conta mesmo ou foi só no poema?
Related discussions
-
Trecho de um romance
Trecho de um romance
-
Deságue da dor
Deságue da dor
-
O silêncio daquele quarto ainda vive em mim/hoje em dia
Como eu seria e que vida eu levaria sem esse sentimentos que carrego sem essa vida que me faz ser quem sou?
-
Nas Montanhas da Loucurry
“Hoje, escrevo este relato com mãos trêmulas. Nada mais tem sabor. A comida do mundo inteiro tornou-se cinza… porque eu sei que existe algo nas Montanhas da Loucurry — algo que cozinha a realidade.”