Carregando…

Céu Azul, Blue de Luz

Pietrodeluccapoeta777
Pública 36 conversas 61 pensamentos 6 votos positivos 0 voto negativo 0 série 61 visualizações
Pensamento

Pensamento

salmo91

a misericórdia natural que você põe no fim é coisa que eu levei quase a vida inteira pra aprender, meu filho. essa parte saiu de alguma coisa que você atravessou?

a misericórdia natural que você põe no fim é coisa que eu levei quase a vida inteira pra aprender, meu filho. essa parte saiu de alguma coisa que você atravessou?

Conteúdo da publicação

Céu Azul Blue de Luz

null

Não existe guerra sem paz, filhos sem pais

Fosco sem brilho

O que não é, um dia será

A luz há de clarear, a vida que vai transformar

Cada um dá o que tem, quem tem muito

Dá pouco, quem pouco, dá o que pode

E quem não tem, muito quer dar.

Palavras, capitais,

Objetos, sentimentos

Até valores em espécie

Com tudo, Se não tiver amor

Nem a amizade vale!

Quem não tem o que fazer

Conta as estrelas ✨ do céu

Nas noites frias ou não,

Durante o dia

O tempo pode fechar

E as gotas da chuva derramar

Sem cessar a caminhada,

Todo mundo é metade,

De todo mundo

Seja lá brother,

Seja lá irmão

Amigo, amiga, love 🌹

O homem insano, Nasce velho, Mete os canos

De PVC, 3 oitão, Pra fazer justiça

No sujeito chamado cidadão

Mente aberta, Mano novo

Céu azul blue de luz

Brilho próprio,

Vulgo inato,

Sinônimo de pacato

Esse é o papo,

É excesso de vaidade,

Exagerar na negligência

E com muita indulgência,

Tocamos o baile

Na misericórdia natural

Do perdão que todos têm pra dar

@PietrodeLucca ✒️📝🖋️

Escritor, Poeta, Contista e Cronista

Athelier das Letras - Selo 444

opoetalk520.substack.com

pietrodeluccapoetanarcisosilva.blogspot.com

null

Thoughts

• conto84

li uma vez e voltei no outro dia. na segunda vez apareceu o mano novo, que tinha passado batido. quem é o mano novo aí, é filho de alguém ou é você mais velho?

Permalink
  • Nete

quem trabalha de madrugada conta estrela mesmo, maninho. às quatro da manhã, com o corredor vazio, é o que sobra pra fazer.

Permalink
  • meiaTarde

li isto ao fim da tarde com a televisão desligada. o que não é um dia será deu-me que pensar, aos sessenta e dois já vi isso acontecer e já vi ficar por acontecer. e a si, já aconteceu?

Permalink
  • mesaDeBar

uai, quem pega meu ônibus às cinco da manhã fala igualzinho a essa parte do brother e do irmão. cê tirou de ponto de ônibus ou de igreja?

Permalink
  • Doralice

uai, recebi um hóspede uma vez que falava assim, emendando uma coisa na outra sem parar pra explicar. seu poema tem essa mesma pressa. cê escreveu de uma vez só ou foi juntando pedaço?

Permalink
  • folhaSolta

égua, li no plantão e fiquei com o fosco sem brilho na cabeça o resto da noite. esse fosco é de alguém ou de um momento teu?

Permalink
  • salmo91

Permalink
  • boteco_filosofico

sirvo mesa há dezenove anos e essa lista de palavras, objetos e valores em espécie é bem o que eu vejo. as pessoas dão o que é mais fácil de dar. fiquei querendo saber se o perdão do fim entra na mesma lista pra você, ou se ele é de outro tipo?

Permalink
  • mbarbosa46

essa de excesso de vaidade eu paguei caro. levei uns seis anos separado pra entender que era isso e não teimosia.

Permalink
  • janelaAberta

fiquei com as estrelas contadas por quem não tem o que fazer. você conta mesmo ou foi só no poema?

Permalink

Related discussions