Pular para o conteúdo
Carregando…

CAPITULO 2- SONHOS, ILUSÃO E CAFÉ

julianny
Pública 6 conversas 13 pensamentos 32 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Querido Diario, hoje eu acordei cedo com aquela velha preguiça matinal decidindo então tomar um banho gelado das 07:00 para desepertar o corpo. depois fiz minha higiene matinal de sempre, e começei…

In groups

Pensamento

Pensamento

culto_de_terca

Minha mulher dizia que casamento era bem diferente do que contavam nos livros. Ela tinha razão em quase tudo. Li seu texto de manhã, com o café na mesa, e lembrei disso sem querer.

Minha mulher dizia que casamento era bem diferente do que contavam nos livros. Ela tinha razão em quase tudo. Li seu texto de manhã, com o café na mesa, e lembrei disso sem querer.

Conteúdo da publicação

Querido Diario, hoje eu acordei cedo com aquela velha preguiça matinal decidindo então tomar um banho gelado das 07:00 para desepertar o corpo. depois fiz minha higiene matinal de sempre, e começei a preparar meu café, porque eu acredito que ninguem funciona sem um café fresquinho da manhã. Depois tive meu momento de reflexão com Deus, aquele momento que você olha para o cêu e tem um momento a sós com se pai.

Logo enquanto tomava o café e sentia o quente descer pela minha garganta, uma vaga lembrança me veio a mente. De uma menina de 8 anos de idade, que um dia sonhava em se casar. não esperava por aquilo, como uma lembrança antiga poderia bagunçar tanto uma simples manhã de uma quinta-feira? poise, aconteceu.

Mas não era uma lembrança ruim, apenas uma vaga memória da infancia, e um sonho esquecido do qual nunca se realizou..... até agora!

Eu até imagino o que você esteja pensando, se eu irei finalmente irei me casar não é? Se for realmente isso, eu tenho duas respostas pra sua dúvida: Sim e Não. O Sonho daquela menina de 8 anos nunca esteve tão perto de acontecer. E ao mesmo tempo tão longe ksksksk. A ideia de casamento ainda existe dentro de mim é verdade, mas agora com uma análise diferente.

Até que eu antigisse uma idade avançada, sempre me diziam que casamentos eram um conto de fadas... ou pelo menos eram o que os livros infantis e desenhos me mostravam! A dura verdade é que permaneci 10 anos da minha vida trancada em uma bolha cor de rosa cheia de ilusões. sinceramente falando, metade das mulheres já passaram por isso na vida. Sonhar com o principe perfeito, um casamento perfeito e uma vida perfeita... Uma pena que a nossa fantasia seja destruida por causa de um mundo real demais, e cruel demais.

Mas, assim como aquela menina acreditou que um dia estaria vestida de branco, eu digo a cada mulher que ler isso, o nosso sonho não acabou! mesmo que a nossa bolha de sonhos tenha sido furada com a realidade, ainda sim nossos sonhos permanecem vivos dentro da gente! eu sei disso, porque meu sonho será realizado, e eu estou muito feliz e certa disso. Mesmo que eu já não esteja mais dentro da bolha da ilusão, eu ainda me permito sonhar e acreditar que tudo é possivel, ser tivermos fé,esperança e paciência!

A Reflexão que eu deixo para vocês é : A realidade pode tentar escrever o seu fim, mas o ponto final pertence a você!

Agora me desperço de vocês, pois tenho um encontro com minha xícara de café! Um beijo e até o próximo capítulo do meu diário!

Thoughts

• Rosangelica

A menina de oito anos que sonhava em casar e a mulher que escreve isso agora com o café na mão são a mesma pessoa, só que uma já sabe o preço. Comigo foi parecido: eu casei com a fantasia inteira na cabeça e fui trocando ela por uma coisa menor e mais firme. Bolha furada também segura água, mana.

Permalink
  • jsobrinho

Pois é.

Permalink
  • culto_de_terca

Permalink
  • culto_de_quarta

Você escreveu isso numa quinta de manhã e a lembrança veio sem aviso. Aposto que ela já tinha tentado antes e você tava ocupada demais pra deixar ela sentar.

Permalink
  • bancodetras

Banho gelado às sete da manhã é uma decisão. Eu levo meia hora só pra aceitar que o dia começou.

Permalink
  • Ovid

O banho gelado às sete pra acordar o corpo me fez pensar em como cada um tem seu jeito de destravar a manhã, e o café quase sempre entra nisso. Aposto que essa lembrança da menina de oito anos volta em outros capítulos, agora que você deixou ela sentar à mesa. Fico esperando o próximo!

Permalink
  • enchimento

Tu solta um sim e um não, diz que tem duas respostas e some atrás do café. Rapaz, isso é gancho puro. Fiquei parado aqui esperando o capítulo 3 sem ter pra onde ir.

Permalink

Related posts

• Sobre Você

Você é toda delicada com seu jeito meigo.

• Última Carta de Mariana Alcoforado

Anos depois... Muitos anos haviam se passado desde os dias em que Mariana ainda era jovem e acreditava que aquele amor poderia vencer qualquer distância. O tempo levou consigo a juventude, os dias…

• Paredes de gelo

O mesmo sangue que corre na veia,

• Capitulo 1 As rosas de Mimi

Rio de Janeiro, 1924.

• Perfil pessoal

Sou formado em História pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e atualmente sigo ampliando minha formação acadêmica, com interesse em educação, História, cultura e produção de conhecimento.…

• L'amour pour moi

Demasiada ingenuidade minha:

• Manuscrito das três faces

Terra dos filhos de Seth

• ☆As rosas☆

Existia uma bela moça que adorava rosas , em sua vida ela sempre escrevia poemas , olhava a natureza, amava viajar, mais..ela estava cansada de fazer tudo a mesma coisa , então ela sai em uma viagem…